Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

Andei dando uma lida no tópico e estou me decidindo quanto ao meu isolante, provavelmente vou pegar um comum, de 6mm mesmo ... vcs acham que para Torres del Paine em Dezembro / Janeiro essa espessura dá tranquilo, ou seria bom garantir com um 9mm?

 

No arcoeflecha eu achei da Azteq EVA Isomat 10mm Aluminizado por R$39,90 ... na territorioonline achei 6mm da Guepardo por R$25,00 e na maioria dos sites tem da Nautika 6mm por aproximadamente R$30,00 ... vcs acham que vale muito a pena pegar esse da Aztec ou o da Guepardo quebra o galho? Não me importo em investir um pouco mais em equip, mas não gostaria de comprar nada que vá ser exagerado para onde estou indo!

 

Abraços, e muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Palhares,

 

Então, não tenho experiência nenhuma com neve (nem sei se vai enfrentar neve lá no verão, ao menos para dormir) mas no seu caso consideraria seriamente o Isomat (10mm) por proporcionar um nível de isolamento maior. O único inconveniente será o volume algo maior do que os de 6mm, pois a diferença de peso é ínfima.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entendi, Getulio! Realmente, a diferença de preço não é tão gritante no fim das contas (cerca de R$20,00, enquanto a diferença de preço entre uma mochila e outra com certeza ficaria mais cara do que isso), mas você acha que o aumento de volume faz deixar de valer a compra? Isolantes térmicos geralmente são enrolados e levador por fora da mochila né? Isso não tornaria meio indiferente o volume ocupado pelo mesmo?

 

Estou cogitando comprar esse Aztec depois do seu comentário ... o preço está razoável ou está muito caro?

Abraços, e obrigado pela resposta rápida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Fernando!

 

Quando falei do volume citei apenas para alerta mas a diferença é muito pequena e, como você mesmo já falou, a maioria leva os isolantes por fora da mochila, então não chega a ser problema. O preço do Isomat está na média. Se puder, outra dica que dou é comprar um saco de transporte para ele, geralmente é coisa baratinha (algumas marcas tipo Trilhas e Rumos já vendem com a capa). Não sei lá em Torres del Paine seria o caso, mas no Brasil costumamos trilhar por locais com vegetação densa, o que com o tempo (bem curto espeço de tempo) detona o isolante, além de sujá-lo. É um detalhe besta mas que pode ser útil.

 

Abraço e boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

:arrow: na minha opnião eu nem investiria num isolante de EVA !! ja foi o tempo destes isolantes !! e pra falar a unica coisa é que ele te isola do chão , pois conforto num existe nenhum , vc sente ate um grão de areia no solo hehehe !!!

ja partiria para um inflavel/auto inflavel !!!

depois que vc dormir num inflavel ai sim vc pode dizer que descansou !!!

vá na dacatlhon, sei la !! parcela algumas vezes !! e compra um inflavel A200 light os verdinhos, ele pesa umas 700grs mas vale muito a pena o "investimento! !

falow

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Getulio! Realmente, acho que vale o investimento em uma capa ... provavelmente vou acabar comprando o isolante pela internet e depois vou pessoalmente à uma loja com ele em mãos para comprar uma adequda ou pedir para minha avó costurar uma! :)

 

Bruno, não havia nem sequer pesquisado sobre os outros tipos de isolante porque sabia que a diferença de preço era gritante. Vi esse A200 e ele custa 99,90 na Decathlon, creio que ele realmente seja bem melhor que o de EVA, o problema maior é que estou comprando praticamente todo o meu equipamento da viagem agora (exceção feita à um Anorak que eu já tinha), portanto, estou sacrificando um pouco meu conforto em troca de itens mais cruciais, como desempenho, e é isso que eu busco no isolante - apenas algo para me proteger do frio. Conto com o sleeping para providenciar meu conforto, caso ele não sirva, em 2012 eu provavelmente trocarei o isolante. Mas por ora, acredito que vou ter que dormir no duro mesmo hehehe

 

Mas obrigado pela sugestão! Só para mencionar, esse A200 pesa 1,1kg segundo a Decathlon, contra cerca de 180g no da Azteq. Creio que em uma trilha de 10 dias essa diferença é sentida na pele!

Abraços!

 

PS - Acabei de notar a coincidência, fiz minha conta exato um ano após a sua!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

corrigindo

:arrow: A200 " ligth "os de cor verdinha !! , eu sempre esqueço do "ligth" na decatlhon tava por 99,00 !!! , o meu é o modelo mais antigo , agora os modelos 2011 parece que são um pouco menores e com "areas" de contato pra vc não ficar "deslizando" com o saco de dormir em cima !!!

é se a diferença vc acha que vai apertar !! vai de EVA mesmo então !!!

depois eu te empresto uma caixa de fosforo pra meter fogo nele depois hehheheh ::lol4:: !!!

mas brincadeiras a parte vai k vai !!

ja tive isolante de EVA ,a hora que ia deitar que eu "chorava "e só ficava " sonhando" a hora de trocar por um inflavel hehehhehe !!!

 

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Moçada,

 

Realmente, o peso é algo que incomoda um pouco nestes isolantes autoinfláveis... É o preço que pagamos por um maior conforto. Mas o EVA ainda tem uma sobrevida grande, especialmente pelo preço, simplicidade e leveza.

 

Na Decathlon existem o A200 e o A200 "light" ("os verdinhos", conforme citou o Bruno, já que o A200 é cinza escuro). Há diferença de peso entre eles: o A200 pesa cerca de 1,1 Kg enquanto os A200 light pesa 700g (nominais). No entanto pesei meu A200 light e obtive 790g, com as fitas de compressão e sem o seu saco de proteção! A diferença possivelmente é por conta das fitas, mas como minha balança não é de precisão suiça não vou discutir. Uma vantagem que vejo nestes isolantes infláveis/autoinfláveis é o pequeno volume, fiz um cálculo rápido pelas medidas e o meu light (dobrado e enrolado, comprimido com fitas) ocupa pouco menos de 3 litros, praticamente 1/3 de um isomat 10mm... É uma diferença considerável.

 

Fernando, esssas capas para isolantes de EVA são meio difíceis de achar para comprar em separado. Se não encontrar uma ou os preços forem meio salgados, é muito fácil fazer, especialmente se sua vó costura... Compra um pedaço de nylon, umas tiras de velcro e cordelete com aquele fecho bolinha para corda. Fica show de bola! Fiz um assim quando usava isolante de EVA há alguns anos atrás e ficou muito melhor do que os que eu encontrava no mercado, sem falar que custou 1/3 do preço.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Exatamente isso, Getulio! Eu havia confundido o A200 com o A200 Light ... a diferença de peso é grande entre eles!

E comparados com o de EVA, a diferença de volume também é bastante gritante, mas como não preciso levar ele dentro da cargueira, acho que esse fator acaba sendo amenizado!

 

Vou fazer uma capa dessa forma que você recomendou ... não havia pensado em cordeletes para pendurá-lo, havia só pensado em algo para protegê-lo da chuva! É agora que eu aprendo a costurar pra fazer algo bem feito hehe

 

Abraços e valeu pelas opiniões, acabei de fechar a compra de um EVA Isomat 10mm!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...