Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Estou pensando neste, por causa do tamanho e do peso, apenas 260 gramas. O nome é Inertia X Frame, frabricado por uma tal de Klymit

 

http://www.casadepedra.com.br/loja/products/showcase/03795/isolante_klymit_inertia_x_frame_inflavel.html

 

 

20110404235652.jpg

 

Alguém conhece?

 

Eu nao compraria!! Gosto de dormir de lado e com esse ai isso seria impossivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
eu utilizo o A200 da queshua !! 2,5 cm e 730 gr !!!

o $$$ é um pouco mais alto do que o mencionado deve estar na faixa dos 120,00

mas falar uma coisa depois que vc começa a utilizar os inflaveis vichiiii nunca mais quero saber dos EVA ::lol4:: !!

é o que eu uso A200 + saco S15 = 1,4kl !! com conforto e mais leve que isso num dá hehehe !!!

 

Bruno, apenas retificando sua informação, vc deve ter o A200 Light (pelo peso), o q é verde limão;

Eu tenho o A200 (grafite) e ele pesa 1,1kg;

 

Agora, uma pergunta: Eu tb tenho um saco de dormir S15, e apesar dele ser bem leve e confortável, ele tem um tamanho monstruoso, msm na capa; vc usa algum tipo de bolsa especial pra diminuir o volume dele? se usar, me fale onde eu posa encontrar, pq estou querendo mto diminuir o volume dele...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
eu utilizo o A200 da queshua !! 2,5 cm e 730 gr !!!

o $$$ é um pouco mais alto do que o mencionado deve estar na faixa dos 120,00

mas falar uma coisa depois que vc começa a utilizar os inflaveis vichiiii nunca mais quero saber dos EVA ::lol4:: !!

é o que eu uso A200 + saco S15 = 1,4kl !! com conforto e mais leve que isso num dá hehehe !!!

 

Bruno, apenas retificando sua informação, vc deve ter o A200 Light (pelo peso), o q é verde limão;

Eu tenho o A200 (grafite) e ele pesa 1,1kg;

 

Agora, uma pergunta: Eu tb tenho um saco de dormir S15, e apesar dele ser bem leve e confortável, ele tem um tamanho monstruoso, msm na capa; vc usa algum tipo de bolsa especial pra diminuir o volume dele? se usar, me fale onde eu posa encontrar, pq estou querendo mto diminuir o volume dele...

 

Abs

Voce pode comprar tiras de compresão que vendem na propria decathlon... não vao fazer milagre, mais vao ajudar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

vichii !! o saco de dormir é S15 ultraligth ele é bem pequeno cabe na pochete , ele vem com o saco compressor , fica do tamanho de meia garraf pet de 2l

::carai:: acho que esqueci de mencionar que era o ligth nos 2 casos isolante/saco !!

hahuihuiahha é o tico e teco ::hahaha:: !!

ps: o isolante guardo enrolado mesmo dentro do armario ::lol3:: !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
vichii !! o saco de dormir é S15 ultraligth ele é bem pequeno cabe na pochete , ele vem com o saco compressor , fica do tamanho de meia garraf pet de 2l

::carai:: acho que esqueci de mencionar que era o ligth nos 2 casos isolante/saco !!

hahuihuiahha é o tico e teco ::hahaha:: !!

ps: o isolante guardo enrolado mesmo dentro do armario ::lol3:: !!

Eu tenho quase mesmo Kit que voce! haha

Tenho s10 ultralight e recentemente comprei o a200 light! por R$79,00 numa promoção da decathlon.

Na trip para o pico da bandeira quem via o tamanho que o saco de dormir ficava quando eu guardava ele, ficava impressionado. Fica exatamente que nem voce falou, do tamanho de uma garrafa pet 2L.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Agora, uma pergunta: Eu tb tenho um saco de dormir S15, e apesar dele ser bem leve e confortável, ele tem um tamanho monstruoso, msm na capa; vc usa algum tipo de bolsa especial pra diminuir o volume dele? se usar, me fale onde eu posa encontrar, pq estou querendo mto diminuir o volume dele...

 

Abs

 

Eu nao sou o Bruno ( ::mmm:::hãã2::::mmm: ) maaas....

Voce encontra em lojas de material de camping tiras de compressão (que vai dar uma tapeada no volume) ou um saco de compressão ( tem este modelo na decathlon para ate 15L http://www.decathlon.com.br/BR/airtight-compression-bag-15l-112354072/ e tem maiores, até pra 45L!) que vai reduzir ele em pouco mais que a metade do volume. Eu acho que tiras de compressao dao uma tapeada, mas nao resolvem e que pra investir num saco de compressão só pra compactar o saco de dormir.... é melhor juntar a grana e trocar o saco rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pois é Cris...

 

Como vou fazer agora a Terê-Petrô, pensei em um saco de dormir menor e mais quente (o meu é pra 15 graus)...

Qdo eu comprei esse comprei meio no escuro, pois comprei por telefone pela Decathlon (sou do RJ, e aqui a gente pena com isso) e não tinha nenhuma experiência com trilhas (mto menos com equipamentos para tal...)

 

Vi o S0 Ultralight da Quechua em promoção, e até tô avaliando a possibilidade de comprar um, mas apesar de ser pequeno (acredite q fique do msm tamanho do S15) tô achando ele bem pesado (no site, o tamanho M pesa 1,8kg)

 

De qq forma, pedi pra Val (q sempre quebra mtos galhos pra mim) dar uma analisada nele pra mim, pessoalmente lá na Decathlon, e dependendo da posição dela eu avanço nessa compra,ou não...

 

Outra possibilidade seria o Deuter 500, q é para temperatura mais alta, mas tem volume pequeno e pesa apenas 570g.

 

O meu é bem leve, mas é MUITO volumoso...parece uma almofada...hehe

 

E obrigado pela dica...

 

Abs

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fala pessoal! Estou interessado em comprar um isolante termico auto-inflavel e li todas as 20 paginas do topico.

 

Fiquei interessado no A200 da Quechua mas como foi dito tem 3 modelos, o regular, o Light e o Ultralight... foi dito na pagina 18 pelo Criste as diferenças e pelo que entendi a unica diferenca eh o peso e a cor. Gostaria de saber se alguem tem algum conhecimento sobre este isolante e se tem variacoes quanto a resistencia do material por um ser leve e o outro ser ultra leve.

Olhei no site da Decathlon que tem ekips Quechua e nao achei o Ultralight, algm sabe onde posso encontrar?

 

Therm-a-Rest esta muito bem comentado tambem, mas dando uma rapida pesquisada na internet percebi que eh dificil de encontrar aqui no Brasil e o preco eh bem mais salgado. Se porventura algm saber onde posso encontrar isolantes da marca por favor me informe. Ate mesmo o kit reparo que eu sei que eles tem para venda, no caso se eu for realmente comprar o A200 Ultralight vou querer adquirir 1.

 

Abracos, Athayde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fala pessoal! Estou interessado em comprar um isolante termico auto-inflavel e li todas as 20 paginas do topico.

 

Fiquei interessado no A200 da Quechua mas como foi dito tem 3 modelos, o regular, o Light e o Ultralight... foi dito na pagina 18 pelo Criste as diferenças e pelo que entendi a unica diferenca eh o peso e a cor. Gostaria de saber se alguem tem algum conhecimento sobre este isolante e se tem variacoes quanto a resistencia do material por um ser leve e o outro ser ultra leve.

Olhei no site da Decathlon que tem ekips Quechua e nao achei o Ultralight, algm sabe onde posso encontrar?

 

Therm-a-Rest esta muito bem comentado tambem, mas dando uma rapida pesquisada na internet percebi que eh dificil de encontrar aqui no Brasil e o preco eh bem mais salgado. Se porventura algm saber onde posso encontrar isolantes da marca por favor me informe. Ate mesmo o kit reparo que eu sei que eles tem para venda, no caso se eu for realmente comprar o A200 Ultralight vou querer adquirir 1.

 

Abracos, Athayde.

 

Recentemente adquiri o A200 Light, segue minhas opnioes:

Positivo: Conforto impossivel de comparar com o isolante de EVA, facilidade na hora de enxer e de guardar ele.

Negativo: Dentro da mochila ele acaba ocupando um espaço bem importante, se deixar fora tem o risco de fura-lo. Apesar de ser leve, para quem está acostumando a usar um de EVA vai sentir uma grande diferença no peso. Vão ser cerca de 400gr a mais de peso.

 

COnsiderações gerais:

Recomendo! Suas costas vão agradeçer, e muito.

 

O ultralight eu vi na decathlon, ele nao tem muita diferenca de peso do Light. Apenas cerca de 50gr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pela dica Lowpower! So outra coisa, em relacao a resistencia do material do A200, fura facil ou segura a marra? Eu sei que todo cuidado eh pouco mas msm assim.

 

Em relacao ao espaco que ocupa, poderia caracterizar o tamanho dele? Litros ou ate mesmo relacionar com uma Garrafa de 1L algo assim? Ficarei mto agradecido, pois moro em belo horizonte - MG e pela internet eh meio dificil de visualizar.

 

Grande abraco, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...