Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Valeu pela dica Lowpower! So outra coisa, em relacao a resistencia do material do A200, fura facil ou segura a marra? Eu sei que todo cuidado eh pouco mas msm assim.

 

Em relacao ao espaco que ocupa, poderia caracterizar o tamanho dele? Litros ou ate mesmo relacionar com uma Garrafa de 1L algo assim? Ficarei mto agradecido, pois moro em belo horizonte - MG e pela internet eh meio dificil de visualizar.

 

Grande abraco, valeu!

 

O material parece ser bom e resistente, mais como vc disse, qualquer cuidado é pouco! Sempre faça um pente-fino antes de colocar ele no chão!!

 

Se voce so enrolar ele, ele fica praticamente do tamanho de um isolante de EVA.

Se voce dobrar ele no meio e enrolar, ele fica com metade do tamanho porem o diametro vai ser bem maior. Vai parecer um dakeles butijao de gaz antigo ... de ferro.

img?s=MLB&f=171528645_1138.jpg&v=O

 

Nem sei se vc ja viu um desse.. hahaha Mais foi unica coisa que veio a cabeca para comparar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ja vi sim, muito obrigado lowpower. Vou adquirir um A200 mesmo, segunda entro em contato com a Decathlon e verifico se eles podem me enviar.

 

Os Therm-a-rest fica p qdo for ao exterior, precos tao bem salgados por aqui.

 

Abraco!

Suas noites de sono serão muito melhor com um isolante inflavel! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, não é por nada não, mas o alumínio reflete o frio da terra, principalmente pedra.

Sou leitor de vários anos e agora, decidi que vou contribuir um pouco como retribuição. ::otemo::

 

A função do isolante térmico como o proprio nome diz é isolar o saco de dormir do frio. Mas como sou do Nordeste e o frio aqui quase não existe, vamos para outra função primordial...

Se você dormir sem isolante acampado você vai ficar impressionado como uma pedra minúscula embaixo da barraca pode acabar com sua noite de sono durante a note. Sem contar com as raízes de arvores que você não pode tirar. Por mais que você limpe, sempre vai ter aquela pedrinha chata. Acreditem! :twisted:

 

Outra coisa, essas fotos do pessoal carregando isolante na parte de cima da mochila, isso não funciona na prática. Na minha humilde opinião todos os equipamentos devem ir dentro da mochila. Depois de um diz de trilha em um local mais ou menos fechado quando você parar você vai ver que seu isolante esta todo rasgado e lascado pelos galhos das arvores. Fora isso, ainda existe a real possibilidade de você ficar preso em algum lugar e acabar caindo.

 

E como todos os equipamentos de camping o peso é um dos fatores mais importante, eu uso um Isolante Nautika com aluminio a uns 7 anos eu acho, já tá fininho e com os elásticos sem funcionar, mas o elástico ajuda a manter ele fechado e o peso dele é otimo, então meu conselho é um Isolante com alumínio de 300 gramas com elástico. Saco de dormir sem isolante é roubada na certa. :!:

 

Um abraço e vou tentar contribuir o máximo possível. ::otemo::

 

Um Abraço,

 

Henrique Lima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não há mesmo como dormir sem isolante, é horrível.

 

Nem respondi mais esse tópico mas acabei usando sempre o de alumínio, é bem mais leve e é tranquilo! Embora o plástico em cima do alúminio já tenha soltado bastante hehehe. Já passei pela experiência de levar ele do lado de fora da mochila e acabei com a lateral dele. A mata destruiu mesmo hehe, levar fora da mochila nem pensar, agora vai tudo dentro sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Eu tava conversando com um colega meu sobre isolantes, e dai veio a duvida, nesses isolantes aluminizados o alumínio fica para cima ou pra baixo ?

 

Eu uso para cima no pensamento de evitar que o calor do corpo se perca, e acho que com o aluminio para cima o EVA fica mais resistente não se deforma tanto e você não chega a sentir o chão. Já ele usa para baixo para evitar que frio do chão passe para o corpo

 

E ai ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

ola, estou usando o meu isolante hj pela primeira vez. Estou em deitada em uma cama, com 3 cobertas e a unica coisa q fez eu parar de tremer foi o isolante, ele esta ajudou a esquentar.

Ñ sei se é a melhor forma pra acampamento, mas creio q sim, pois estar o corpo é mais facil q isolar a temperatura do chao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Eu tava conversando com um colega meu sobre isolantes, e dai veio a duvida, nesses isolantes aluminizados o alumínio fica para cima ou pra baixo ?

 

Eu uso para cima no pensamento de evitar que o calor do corpo se perca, e acho que com o aluminio para cima o EVA fica mais resistente não se deforma tanto e você não chega a sentir o chão. Já ele usa para baixo para evitar que frio do chão passe para o corpo

 

E ai ?

A parte aluminizada deve ficar para cima.

Alem de te manter isolado do chão, a parte aluminizada vai "refletir" seu proprio calor, mantendo voce mais aquecido.

É mesmo esquema daqueles cobertores de emergencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Salve!

fui acampar na páscoa, numa região da serra geral aqui no RS, como não havia levado o isolante por mudança de roteiro em cima da hora, lembrei de levar uma caixa de papelão (cama de micróbio como diz o Ventania) de uma tv, dobrei a caixa e ela me salvou do frio que fez e da umidade da chuva que caiu por mais de 24hs.

Alguém sabe de um isolante mais largo? acho o meu muito estreito...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...