Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Não sei se isso já foi respondido antes porque tive preguiça de ler as 25 páginas do post mas lá vai:

 

Procurei na internet, lojas físicas e nada, não encontrei NENHUM isolante térmico com mais de 1,80m, tenho 1,86, meu saco de dormir tem mais de 2m e fico me perguntando se eu mereço dormir com os pés de fora...

Imaginei que independente do tamanho da pessoa teria alguma maneira "específica" de se usar um isolante térmico destes mas não consegui imaginar nada diferente de: colocar no chão da barraca, colocar o saco em cima, entrar no saco, dormir... E seguindo esta lógica o isolante térmico deveria ter um pouco mais do que a minha altura para permitir dormir de bruços sem ficar com os pés no chão da barraca.

Agradeceria se alguém me indicasse alguma loja que venda ou me desse uma solução para este empecilho, é o último item básico de acampamento que eu não tenho.

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Você quer um isolante inflável ou de EVA?

Se for de EVA é só ir nas lojas que vendem material p/ sapatarias e comprar o EVA por metro.

Se for um inflável aí complica... talvez na gringolândia tenha algum big size, não sei...

MAS, se o problema é no comprimento você pode colocar a mochila embaixo dos pés, ou ainda o anorak, as roupas extras... é comum o pessoal cortar o EVA com 1,50m, e na parte debaixo usar a mochila como isolante; alguns isolantes infláveis também são assim (curtos pra usar com a mochila) p/ livrar peso.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Snicker!

 

Se forem isolantes infláveis ou auto-infláveis, como citou o Otávio, no exterior os fabricantes dispõem de vários tamanhos, inclusive os XL ou Large, que normalmente vão até 1,96 m na maioria dos casos (são mais caros também). Se for o EVA aí não tem jeito, vai ter que fabricar um mais longo. Dica: nas lojas de material de construção existem mantas de polietileno aluminizadas (em uma face ou nas duas), vendidas em metro ou em rolos e que são usadas para forração extra e isolamento de telhados/forros, muito baratas (cerca de 2,50 a 8,00 o metro) em diversas espessuras e que funcionam bem como isolantes para temperaturas moderadas, além de serem muito leves, dê uma olhada.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom dia.

Sou novo no fórum e criei o perfil meio as pressas (depois vou preencher o perfil completo).

A minha pressa no momento é devida ao fato que estou montando um kit de primeira viagem para camping e trekking... Estou querendo estreiar o kit no carnaval e de momento estou precisando comprar um isolante. Estou dando preferência por materiais de qualidade e confortáveis (por enquanto estou com uma barraca TNF de 2,1kg 3 estações 2 pessoas e uma mochila tbm TNF cargueira 60l).

Estava pensando devido a pressa em comprar em site de loja nacional. O produto que mais me chamou a atenção foi o isolante da Camp Mat classic 3,5 cm. Pesa 1,1 kg e tem dimensões boas para meu tamanho.

Minha dúvida: Este isolante é bom? Confortável? (dá para dormir alguns dias seguidos sem problemas?). Vc´s me indicariam alguma outra marca/modelo para comprar em lojas do Brasi?

 

Segue link de uma loja no Brasil e do fabricante com as especificações:

http://www.camp.it/IT/template01.aspx?codicemenu=305

http://www.casadepedra.com.br/products/showcase/04462/isolante_camp_classic_mat_3,5cm_-_183_x_51cm.html

 

Este preço levando em conta custo/benefício está bom?

 

Muito obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Rafael!

 

A marca italiana Camp é bem conceituada e faz produtos de boa qualidade. Aqui no Brasil ela está presente, via importadores, há pouco mais de um ano. Já vi produtos deles aqui em Curitiba, inclusive este isolante Classic, só que na versão 2,5 cm de espessura, mas na época estavam bem caros, fora da realidade mesmo. Parece que agora baixaram os preços. ::otemo::

 

Este isolante não é um colchão inflável - são produtos diferentes, portanto não oferece o mesmo nível de conforto, mas para um isolante autoinflável é muito bom, acima da média. Eu tenho um Quechua A200 Light de 2,5 cm (menos confortável) e durmo nele perfeitamente 2, 3, 4 dias, sem problemas, e olha que estou bem pesadinho. ::lol4:: Mas depende também um pouco do costume.

 

Além desse modelo da Camp que você citou, encontrará no mercado nacional os autoinfláveis da Nexxt, como o Rest Confort 3,5 cm, cerca de 1,1 Kg, o Guepardo Smart, 3 cm (mais pesado, cerca de 1,3 kg) e os da Coleman, 2,5 cm, também mais pesado, cerca de 1,6 kg. Esses eu não conheço pessoalmente. Autoinflável, na espessura de 2,5 cm e mesma faixa de peso, vai encontrar os da Quechua, nas lojas Decathlon esses eu conheço bem e . Tem o A200 Light que é de boa qualidade e pouco mais barato (e mais leve), e o A200 "normal", mais pesado, dá uma olhada. Seguem os links para os que citei:

 

http://www.arcoeflecha.com.br/p-6669-Colchonete--Isolante-Auto-Inflavel-Coleman.html

http://www.arcoeflecha.com.br/p-8404-Colchonete-Auto-Inflavel-Smart-Guepardo.html

http://www.arcoeflecha.com.br/p-7190-Isolante-Termico-AutoInflavel-Rest-Confort-GC1247.html

http://www.decathlon.com.br/BR/colchao-inflavel-a200-light-50722017/

http://www.decathlon.com.br/BR/colchao-inflavel-a200-26042129/

 

Em tempo: não sou sócio da Arco e Flecha não, tampouco ganho comissão, mas é uma loja confiável e onde geralmente se encontra estes produtos e com fotos, então serve de referência. Vi que alguns modelos estão em falta lá no momento. Use apenas como referência para pesquisar na net e em outras lojas em outras lojas. ::cool:::'>

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Getulio.

 

Muito obrigado pela orientação. É meio complicado para um mochileiro de primeira viagem comprar equipamentos corretos e de qualidade, felizmente existe este forum que ajuda MUITO.

Meu maior medo é investir em um equipamento um pouco mais caro e acabar comprando algo que não atenda as necessidades/espectativas.

Como hoje é sexta vou dar mais uma boa pesquisada neste final de semana e comprar domingo ou segunda. Quanto a a indicação da Arco e Flecha, realmente mesmo com meu pouco conhecimento, ela é uma loja referência. Já tive a oportunidade comprar uma bota nomade pessoalmente na loja física e deu para ver que eles têm ótimos produtos e preços compatíveis.

Se optar pelo isolante da Camp acredito que vou comprar na casa de pedra porque ele esta em falta na Arco e Flecha e tbm estou procurando uma bolsa de hidratação e eles tem da Deuter 3l com um preço muito bom (144)... e compras acima de 300 o frete é gratuito. Contando com o desconto de 10% vai sair o isolante e a bolsa por R$310, acredito que seja grande negócio. (me corrijam por favor se estiver errado).

Neste final de semana vou dar uma atualizada no meu perfil e quem sabe começar a participar das discussões aqui do Fórum.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Rafael!

 

O preço está bom, sem dúvida.

 

Quando for cotar equipamentos veja também os preços da Loja do Clube de Trekking Santa Maria, tem ótimos preços e é uma loja confiável: http://www.lojaclubetrekking.com.br/ - Se precisar converse com o Tiago e negocie algum desconto (ele sempre dá uma melhorada sobre os preços anunciados no site e cobre ofertas de outras lojas).

 

 

Abraço!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra
Alguém usa isolante combinado com colchonete??

 

Recomenda?

Colchonete de espuma? Não recomendo.

A espuma vai absorver toda água que entar na barraca, ou seja, vai ser a primeira coisa a enxarcar, e ocupa muito espaço.

Se vai de carro melhor levar o isolante e um colchão infável, destes a venda nos supermercados.

Se vai de mochila é isolante e saco de dormir, ou se quiser mais conforto, isolante inflável e saco de dormir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...