Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

• Membros de Honra

George

Os dois sao feitos com EVA, porém com gramaturas diferentes para a borracha e isso sim faz alguma diferença. Até onde os fabricantes informam em seus sites o peso dos dois é o mesmo, 300g (voce verificou que não é bem isso...rs)

Por causa da gramatura, a "maleabilidade" do material fica diferente, por isso o da T&R é mais macio e mais leve, mesmo sendo mais grosso ( salvo engano, a espessura do da Acampar é 6mm, enquanto o da Trilhas e Rumos é de 8mm). O isolante da Quechua (Decathlon) tambem tem 8mm de EVA, mas parece um colchonete de borracha de tão "espesso". Além de mais pesado, ainda fica um verdadeiro trambolho quando enrolado rs

Quanto ao alumínio, a função dele é refletir de volta o calor para o corpo. Eu, pessoalmente, nao gosto; me mexo muito, então o aluminio pra mim só serve pro saco de dormir escorregar mais ainda em cima do isolante rs

Eu uso um isolante que comprei em supermercado, com 7mm, mais ou menos esse peso ai, 300g, sem aluminio, tão "molinho" que já tem várias marcas "eternas" de relevo de pedras nele rs. Mas atende ao objetivo, já que paguei barato, ele cabe em qualquer canto da mochila e tá sempre ali isolando o chao quando eu preciso . Então nao consigo falar em "melhor" ou 'pior" quanto ao isolante: ele tem que atender aquilo que voce precisa.

Tem gente que se dá bem com esses isolantes de EVA , tem gente que já prefere ir com outros materiais ainda mais leves como isolante e tem quem nem pensaria duas vezes em abrir mão do ganho de conforto de um isolante auto-inflável (dureza é o precinho e/ou a preocupacao dele furar rs). Vai do gosto e condição de cada um.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 698
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Salve! Vi na loja apenas esse Forclaz Trek 700G (do link) é muito similar ao Forclaz Air 550 (vermelho), modelo anterior, de formato retangular, que também era vendido nas lojas Decathlon. Disse

Otávio, esta indecisão é pior do que mulher em loja de sapato! Uma coisa que limita muito é a escassez de oferta de artigos importados para quem compra pela internet. O site da Rei não entrega os mode

Nunca usei os A100/A200, mas tenho colegas que usam. Cumpre o prometido, isolam e dão relativo conforto. Não são dos mais leves, mas acredito que o preço seja um dos melhores. Veja que a diferenç

Posted Images

• 3 semanas depois...
  • Membros

Putz

tenho um therm-a-rest a mais de 10 anos e sempre guardei ele enrolado!!!!

O que prejudicaria na performance do isolante, penso que poderia diminuir a capacidade de se auto-inflar, mas o meu nunca deu problema, monto a barraca e laro ele aberto por uns 20 min, depois dou uma meia duzia de sopradas e tá pronto.

Abs

Link para o post
  • Colaboradores

eu utilizo o A200 da queshua !! 2,5 cm e 730 gr !!!

o $$$ é um pouco mais alto do que o mencionado deve estar na faixa dos 120,00

mas falar uma coisa depois que vc começa a utilizar os inflaveis vichiiii nunca mais quero saber dos EVA ::lol4:: !!

é o que eu uso A200 + saco S15 = 1,4kl !! com conforto e mais leve que isso num dá hehehe !!!

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...