Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Alguém tem experiência com esse tipo de isolante/colchão inflável?

 

http://www.klymit.com/index.php/products-1/sleeping-pads/inertia-x-frame.html

 

Me interessei muito pelo peso de 258 gramas e pelo tamanho de uma lata de refri quando dobrado.

Também achei interessante ele ser "vazado" com os apoios apenas em partes importante do corpo. Me parece um bom produto.

Algumas considerações??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Algumas considerações??

 

Sim.... se furar vc vai ter uma noite daquelas! E não vem me falar que vai levar remendo e consertar no escuro as 3:00AM.

 

Um isolante de EVA pesa apenas dependendo do modelo 50 ou 150 gramas a mais (mesmo peso de um celular).

Não fura, dura pra sempre, e é bem confortável.

 

Quanto ao volume.... uma latinha.....realmente imbátivel! Mas o preço......Não é melhor poupar esse dinheiro e investir em uma mochila de 90L ultraleve da golite e colocar um isolante que dura pra sempre e nunca te deixa na mao lá dentro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Vidal!

 

 

Realmente é um tipo de isolante que necessita de cuidados, mas não é tão frágil quanto o companheiro Rlciq expressou. Uso os infláveis/autoinfláveis há 3 anos direto e os dois que tenho estão inteiros, nunca consegui furar um. Sou cuidadoso.

 

Este Klimit realmente é bem compacto e leve, nunca dormi num deles, mas comentários que já vi em sites gringos revelam que é desconfortável se você costuma se mexer muito durante o sono. Se é daqueles que consegue dormir como uma "pedra", sem se mover muito, não terá problemas. ::hahaha::

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pessoal,

 

Então como disse, me interessei muito pelo produto devido ao peso e dimensões quando dobrado, mas tem esse detalhe do conforto. Normalmente em trilhas e travessias a tendência é dormir como uma "pedra" mesmo, embora acordar de madrugada sentindo desconforto e dificuldades em achar uma posição para seguir dormindo me preocupam um pouco.

Rlciq, eu já possuo uma mochila, por isso desejo investir num isolante mais bacana. Como o gvogetta disse, não sendo tão frágil assim e tomando alguns cuidados, não deve dar problema com eventuais furos.

 

Também pensei no thermarest neoair xlite, apesar de 100 gr mais pesado, maior quando dobrado e uns 30% mais caro, o conforto certamente deve ser melhor, no entanto, estas 3 diferenças são consideráveis...Que dúvida!

 

Em relação aos isolantes comuns, nem tão comuns assim em alguns casos, temos que levá-los presos na parte externa da mochila, o que até não é um grande problema, mas em caso de chuva já complica pra colocar a capa na mochila com aquele trambolho atravessado.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mas....Eu não disse que é frágil, alias, duvido que seja. Mas em caso de furo, e furo é a única certeza de um qualquer coisa que seja inflável (seja uma bola de couro, bexiga, piscina) US100 pro lixo, + noites mal dormidas até a volta pra casa...

Como faço tbm bivaque ocasional prefiro isolante pois oferece vantagem de ser colocado em qquer lugar, mesmo sobre pedrinhas pontiagudas....

 

Ja a nova sugestão, o thermarest neoair xlite.... a conta definitivamente não fecha! Ele tem o mesmo peso de um isolante e é ainda mais caro! Tenha certeza que seja incrivelmente confortável.... senão, não vejo muita vantagem.... como é divertido meter o bedelho no equipamento alheio.... ::lol4::

 

A chuva! Realmente, nunca pensaria nisso! É mesmo um porre colocar capa por cima de isolante atravessado!

É que a minha mochila é uma golite odyssei, e ela é resistente a chuva, então não tenho protetor para colocar por cima.

 

Uso o isolante pindurado para fora, apesar dos 90L da mochila possibilitarem que o isolante seja colocado la dentro. Gosto de parar, sacar o isolante, joga-lo no chão e deitar por uns minutos. Isso renova, e muito, a energia! Aprendi isso com um senhor de + de 70 anos em TDP.... ele dava essas paradas para voltar a se sentir jovem de novo, e voltava a caminhar como se tivesse apenas 50 anos.... ::tchann::

 

Apenas para comentar, meu isolante é aquele thermarest ridge, um EVA "chic".

Diz a thermarest, que ele é... "fantástico, que o calor reflete para o corpo pelas concavidades, etc...."

 

Sinceramente? Na minha opnião, ele é um EVA comum. Aquelas ondinhas servem apenas para segurar pedrinhas e sugeira. O anterior era um da decathon, que achei tão bom quanto o thermarest que tenho hoje, mas foi levado pelo vento em um bivaque disastrado na patagonia...

 

Bom.... acho q vc tem uma decisão importante! Decida, faça um looongo teste e conta pra gente se foi bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...