Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Rafael...é um pepinão isso aí....

Mas...se te ajuda, Nike eu uso 43, Salomon 43 e Snake 43....são tamanhos bem parelhos.....Já Adidas, por exemplo, dependendo do modelo, uso 43 ou 44.....

A única ressalva que eu faço é q a Snake 43 fica bem certinha no pé, e o 44 sobra DEMAIS...tem de ser 43, já q não há meia medida, e a Salomon 43 é perfeita pra mim.

 

Valeu Maurício.

 

Vc falou Nike, é alguma bota da Nike ou vc tá falando do seu tênis, pra comparar o tamanho das botas?!

e esse sobra DEMAIS é demais mesmo?!

Pois um exemplo da minha preocupação, subi esses dias o Pico da Bandeira com um tenis normal, simples, um Olympicus velhinho aqui, ele é 42 e é mto confortável, não aperta em nada, tudo certo, subi tranquilo, mas pra voltar deu vontade de voltar descalço, rsrs, como acontece do pé inchar mais, parecia q meu dedão tava quebrando, doía tudo, as unhas do pé nem se fala, parecia q estava com um pé 44 num tenis 42, foi horrível...aí q não sei se aquela bota q ficar boa quando experimentar, vai ser boa na hora q entrar em ação...

Oi Rafael!

Eu até tenho ainda uma bota Nike, q comprei em 1993 nos EUA, e a guardo mais como relíquia (leia-se lixeiro!!) do que para uso efetivo. Nem sei como ela ainda não desfez a sola.......

Mas qdo citei NIKE, eu estava me referindo aos tênis mesmo, como uma forma mais fácil de vc tentar descobrir qual o tamanho certo pro seu pé.

Qto à minha Snake (é um modelo mais simples e não impermeável q comprei por acaso, numa daquelas oportunidades q não dá pra perder.....acho q o nome é Esfinge) tamanho 44, o DEMAIS de maior dela é DEMAIS MESMO....a ponto de eu ter tido de comprar uma palmilha grossa para poder usá-la, e mesmo assim, até hoje não me atrevi a fazer trilhas mais extensas com ela, com receio dela me machucar o pé. Não boto muita fé nesse lance do pé inchar, nem da bota lacear.Uso mais no dia a dia, e pra andar de moto.

Sinto falta de um número intermediário da Snake, pois minha ALpinist 43 é extremamente confortável, mas em trechos prolongados de descida ela me machuca um pouco a unha do dedão do pé.

Acabei de comprar uma Salomon REVO GCS GTX tamanho 43 na promoção da Casa de Pedra, e desde ontem q a estou usando direto, pra amaciar e testar. É muito gostosa, com aparência de resistente, e o mais importante, leve e impermeável. Qdo a testar, posto mais impressões!

Link para o comentário
  • Respostas 550
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Maurício,

Como prometido:

 

http://www.mochileiros.com/tecnicas-de-amarracao-de-botas-t30661.html

 

As diferentes maneiras de amarrar os cordões podem ajudar a achar o ajuste ideal e melhorar o rendimento.

 

Essas três flexíveis técnicas podem servir para que encontre o ajuste ideal para seus pés.

 

file.php?id=1056

 

1. Aperta o ajustamento da zona do calcanhar

 

Para distribuir a pressão, criando um laço entre os dois ganchos e passar a corda de cima para baixo e para cima continua.

 

2. Baixo dorso do pé - Peito do pé baixo ou Estreito

 

Utilizando uma ou mais das técnicas, mostraram que as cordas ficam completamente presas (sem haver dilatação das cordas no local) e os pés podem ser mantidos no local sem causar pressões indevidas ou irritação.

 

3. Alto dorso do pé - Peito do pé alto ou Largo

 

Técnica utilizada para reduzir a pressão nos pontos mais altos do pé ou liberar mais espaço lateral.

 

Todas as três técnicas produzem um melhor encaixe do calçado aos pés. Gerando um maior conforto e reduzindo ou até acabando com problemas de bolhas.

 

 

Abraços

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores
Maurício,

Como prometido:

 

http://www.mochileiros.com/tecnicas-de-amarracao-de-botas-t30661.html

 

As diferentes maneiras de amarrar os cordões podem ajudar a achar o ajuste ideal e melhorar o rendimento.

 

Essas três flexíveis técnicas podem servir para que encontre o ajuste ideal para seus pés.

 

file.php?id=1056

 

1. Aperta o ajustamento da zona do calcanhar

 

Para distribuir a pressão, criando um laço entre os dois ganchos e passar a corda de cima para baixo e para cima continua.

 

2. Baixo dorso do pé - Peito do pé baixo ou Estreito

 

Utilizando uma ou mais das técnicas, mostraram que as cordas ficam completamente presas (sem haver dilatação das cordas no local) e os pés podem ser mantidos no local sem causar pressões indevidas ou irritação.

 

3. Alto dorso do pé - Peito do pé alto ou Largo

 

Técnica utilizada para reduzir a pressão nos pontos mais altos do pé ou liberar mais espaço lateral.

 

Todas as três técnicas produzem um melhor encaixe do calçado aos pés. Gerando um maior conforto e reduzindo ou até acabando com problemas de bolhas.

 

 

Abraços

Valeu Danilo!!!

Muito obrigado!

Vou até imprimir e tentar em casa!

Mas ainda acho q nessa minha Snake tamanho 44 não vai mudar muita coisa...o´pé "samba" dentro dela em praticamente todos os sentidos....dificilmente a amarração corrija tanto espaço a mais! hehehehehe!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu já até fiz algumas amarrações diferentes EM TÊNIS, mas pra ficar visualmente mais bonito.

 

Nunca imaginei que a amarração influenciaria na pressão em pontos diferentes.

 

Eu tenho uma MacBoot baratinha que uso para os enduro a pé da vida e ela me pega um pouco no meio da sola do pé. Não machuca, mas me incomoda.

 

Vou ver se ajusto isso com a amarração.

 

Depois do dia 31 posto o resultado.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Eu já até fiz algumas amarrações diferentes EM TÊNIS, mas pra ficar visualmente mais bonito.

 

Nunca imaginei que a amarração influenciaria na pressão em pontos diferentes.

 

Eu tenho uma MacBoot baratinha que uso para os enduro a pé da vida e ela me pega um pouco no meio da sola do pé. Não machuca, mas me incomoda.

 

Vou ver se ajusto isso com a amarração.

 

Depois do dia 31 posto o resultado.

Tava observando, e acho q uso a amarração 2, e é justamente meu tipo de pé. Só faltou mesmo aquela "firula" quase nos últimos passadores.....vou fazer aquelas "voltinhas" e testar....

Vamos ver!

Link para o comentário
  • Membros

Apesar dos avisos, comprei uma SNAKE TRILOGIA II mês passado... 300 e poucos pilas.

Já tá descolando a biqueira! E nem usei em trilha, só no dia-a-dia (50% cidade 50% roça) e como estamos na estação seca em terreno relativamente seco.

Como comprei em Sampa e não moro lá a troca na loja acho que fica difícil, vai ter que ser direto com a Snake, mas esse vai-e-vem é um p. saco porque no meio tempo eu fico de sete-léguas de borracha e ainda vou ter que subir a mantiqueira de kichute no feriado. ::grr::::grr::::grr::

 

É pessoal, a snake não é mais a mesma...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...