Ir para conteúdo

De Curitiba ao Uruguai, Argentina e sul do Chile, passando por Montevideo, Buenos Aires, Bariloche, Puerto Varas e Santiago!


Posts Recomendados

  • Respostas 113
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Show de relato... Parabéns!!!

 

Nathalia... eu fecho fácil esse roteiro... masssssssss

somente em 2015... ::tchann::

E tbem moro em Curitiba! ::otemo::

 

Abç a todos!

 

2015 to longe, vou fazer intercambio na Australia

rola antecipar e ser em julho 2014?

 

 

Tem que ser em julho? Vou tirar 15 dias em outubro pra levar mina filha pra Disney... consigo mais uns 20 dias... mas julho pra mim fica ruim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pior que não meu caro...és meu ultimo ano na faculdade e não consigo viajar durante a semana.

Tenho somente julho disponível para uma viagem longa como esta, mas reconheço que está complicada, uma vez que é período de copa e ironicamente tudo está muito caro.

Pensa ai...numa dessa!

 

E boa viagem com sua filha, Disney ainda está na minha listagem de desejos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Excelente relato hlirajunior, estou com viagem programada para saída 03 de outubro, o itinerário será praticamente o mesmo... apenas farei pelo contrário: Florianopolis -> Uruguaiana -> Mendoza -> Santiago -> Pucon -> Bariloche -> Buenos Aires -> Colonia -> Montevidéu -> Chuí -> Porto Alegre -> Fpolis.

Já tenho praticamente toda a documentação encaminhada, mas ainda tenho duvidas referente a serviços.... vou montar uma relação e posto aqui... se vc puder ajudar é claro, rsrsrss

 

Parabéns pelo relato..

att

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fantastico!

parabens pela riqueza de detalhes

está na minha lista de "favoritos" esse relato e pretendo (em breve) fazer o mesmo

a proposito...estou disponivel em Julho/2014, alguem??

Moro em Curitiba

Valeu Nathalia ::otemo::

 

Show de relato... Parabéns!!!

 

Nathalia... eu fecho fácil esse roteiro... masssssssss

somente em 2015... ::tchann::

E tbem moro em Curitiba! ::otemo::

 

Abç a todos!

Valeu rogerzurc ::otemo::

 

 

 

[quote name="rodrigobregalda

]Excelente relato hlirajunior' date=' estou com viagem programada para saída 03 de outubro, o itinerário será praticamente o mesmo... apenas farei pelo contrário: Florianopolis -> Uruguaiana -> Mendoza -> Santiago -> Pucon -> Bariloche -> Buenos Aires -> Colonia -> Montevidéu -> Chuí -> Porto Alegre -> Fpolis.

Já tenho praticamente toda a documentação encaminhada, mas ainda tenho duvidas referente a serviços.... vou montar uma relação e posto aqui... se vc puder ajudar é claro, rsrsrss

 

Parabéns pelo relato..

att

Rodrigo[/quote']

Valeu Rodrigo, pode colocar aqui sim as dúvidas que tentarei responder com certeza ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

12º Dia - 06/01/2014 - De Rio Bueno até Santiago - 900 Km

 

Acordamos cedo, tomamos café e entregamos as chaves da cabana. Como a dona da cabana só aceitava pesos chilenos, quase ficamos sem moeda local e acabamos chegando na cidade de Temuco, a cerca de 200km da partida com somente 2000 pesos chilenos, não daria nem para pagar o próximo pedágio. Após uma demora para entrar na cidade, encontramos uma casa de cambio e resolvemos o problema. Voltamos para a estrada e seguimos rumo a Santiago.

 

Da beira da estrada avistamos o vulcão Villarrica por algum tempo, mas como já havíamos passeado pelo Osorno, abortamos o passeio nele e seguimos em frente. A temperatura estava agradável e havia pouco movimento na estrada, um fato legal é que ninguém andava na pista da esquerda, exceto para realizar uma ultrapassagem e haviam várias placas indicando para permanecer na faixa da direita. A rodovia de tão perfeita, tornava-se monótona e foi a rodovia mais chata de toda a viagem, parecia que Santiago não chegava nunca.

 

Paramos em um posto Petrobrás para almoçar e pedimos dois pratos com bifes e acompanhamentos para dividir em quatro pessoas. A tarde foi longa, conforme seguíamos para o norte, o movimento e o calor aumentavam, já passando dos 35ºC. Ao final da tarde paramos em outro Petrobrás para encher o tanque e jantar, acabamos comendo Hamburguesas. Durante o trajeto, vimos que alguns pedágios aceitavam pagamento com cartão de crédito, além das outras formas de pagamento.

 

Seguimos viagem e por volta das 20hs nos aproximávamos de Santiago, com o sol já se pondo e o clima mais seco, com algumas queimadas perto da estrada. Seguimos por uma autopista cortando Santiago e entramos a direita na Avenida Libertador Bernardo O Higgins, em direção ao Ibis Providência. O trânsito de Santiago é bem maluco, o pessoal anda super rápido. Essa avenida possui duas faixas para carros a esquerda e duas para ônibus e taxis a direita, mas como o gps indicava o hotel a direita, segui pela faixa de onibus e taxis mesmo. Chegando ao hotel, estava lotado e indicaram um novo Ibis perto da estação Manquehue. Seguimos para lá e haviam vagas. Como já havíamos jantando, fizemos check-in e fomos descansar. Nesse dia não tiramos muitas fotos, foi bem chato o trajeto.

 

IMG_6441_zps0de3b542.jpg

Ruta 5 - Pista dupla e excelente condições

 

IMG_6440_zps9c36e98b.jpg

Em algum lugar perto de Santiago

 

IMG_6442_zpsa72a7d06.jpg

Na maior parte do dia movimento tranquilo

 

IMG_6443_zpsfaa844a6.jpg

Autopista Central em Santiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...