Ir para conteúdo

De Curitiba ao Uruguai, Argentina e sul do Chile, passando por Montevideo, Buenos Aires, Bariloche, Puerto Varas e Santiago!


Posts Recomendados

  • Respostas 113
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Total, em torno de 6000 reais dividido em 4 pessoas para todas as despesas, tentamos economizar ao máximo na viagem. Durante o dia comemos sanduíches e somente a noite fazíamos refeições completas, normalmente era tanta comida que dava pra dividir dois pratos para quatro pessoas. A gasolina é um item que está subindo muito de valor na Argentina ultimamente, então pode ser que gaste mais agora. No Chile e no Uruguai já eram bem caras. Outro detalhe, como voltamos pelo Parana via BR 277, o valor dos pedágios fica alto também, mais de 80 reais no trecho Foz-Curitiba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde, sou novato no mochileiros e acabei de me cadastrar só para fazer algumas perguntas pois vou fazer o mesmo trajeto que você fez só que partindo do RJ, acho que sua viagem ficou com um ótimo preço e gostaria de saber se vcs dormiram em albergues, pousadas ou hotéis e qual a media de preço, a gasolina na Argentina eu sei que é barata pois conversei com alguns argentinos aqui no RJ que ainda me informaram que a gasolina e bem cara no Uruguai, tem pedágios

no Uruguai-Argentina-Chile. Aproveito pra dizer que seu relato ficou ótimo só faltou a parte da grana, podia postar os custos da viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Boa tarde, sou novato no mochileiros e acabei de me cadastrar só para fazer algumas perguntas pois vou fazer o mesmo trajeto que você fez só que partindo do RJ, acho que sua viagem ficou com um ótimo preço e gostaria de saber se vcs dormiram em albergues, pousadas ou hotéis e qual a media de preço, a gasolina na Argentina eu sei que é barata pois conversei com alguns argentinos aqui no RJ que ainda me informaram que a gasolina e bem cara no Uruguai, tem pedágios

no Uruguai-Argentina-Chile. Aproveito pra dizer que seu relato ficou ótimo só faltou a parte da grana, podia postar os custos da viagem.

 

Opa tudo bom serafim-rj? Então, na maior parte dos locais ficamos em hoteis mais baratos(apenas para dormir) e cabanas(para 4 pessoas), o que economizou bastante e em algumas podíamos preparar nossas próprias refeições. Não anotei os gastos, então não tenho um valor preciso, estou estimando, mas gastamos aproximadamente 2000 reais com gasolina, 2500 com hospedagem e uns 1500-1800 com alimentação e passeios que fizemos por conta própria.

 

No Uruguai é bem cara a gasolina, acima de 4 reais. Completamos o tanque antes de sair daqui do Brasil e só abastecemos em Buenos Aires. No Chile também é caro. Há pedágios na maior parte do caminho. Há de Curitiba até Palhoça, depois na Freeway até Porto Alegre e na BR 116 até Pelotas. No Uruguai há pedágios também até Montevideo. No anel viário em Buenos Aires também há pedágios. Depois só encontramos pedágios no Chile, na Ruta 5 e depois na Ruta 12 na Argentina já a caminho do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Bom dia, a viagem ta show seu dep me ajudou muito, bom chegamos em bariloche e vamos ficar 3 dias gostaria de saber a q horas vc saiu daqui para puerto montt.

Opa, que show serafim-rj, tem muita neve na região? Um amigo voltou de Mendoza e havia bastante. Como passamos por Frutillar e Puerto Varas, acabamos chegando em Puerto Montt as 21hs. Saindo as 10hs de Bariloche e indo direto, dá pra chegar em torno das 17-18hs em Puerto Montt ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

16º Dia - 10/01/2014 - De Santa Fé até El Dorado - 1115 km

 

Após o pior café da manhã de toda a viagem, guardamos as coisas no carro e rapidamente pegamos a autopista que circunda a cidade de Santa Fé e seguimos em direção ao norte, até chegarmos na Ruta Nacional 11, que vai até a cidade de Resistência na província do Chaco. No começo a estrada está ruim, cheia de ranhuras e asfalto gasto, mas sem buracos. Após 100km, o asfalto melhora e o movimento diminui bastante, vimos algumas barreiras policiais na estrada, mas não fomos parados.

 

Em um determinado momento, havia um carro da polícia caminera a nossa frente, eles são famosos por extorquir os brasileiros inventando histórias nas abordagens nas estradas. A velocidade da via era 100km/h, mas eles estavam andando a 60km/h! Fiquei na dúvida se ultrapassava ou não, mantive uma distância e ia observando os outros carros me ultrapassando e ultrapassando o carro da polícia sem nenhum problema. Esperei até o momento em que havia um carro na minha frente e outro atrás. Quando o da frente foi ultrapassar, esperei um pouco e fui em seguida, o carro de trás veio junto também e deu tudo certo no final. Mantive 100km/h por um tempo e depois que o carro da policia desapareceu mantive velocidade de cruzeiro.

 

Ao chegarmos em Reconquista, não havia nafta no posto ypf, mas no Esso logo a frente havia nafta disponível. Enchemos o tanque e seguimos rumo a Resistência, o calor aumentava a cada km. Em Resistência paramos novamente para completar o tanque e comprar alguns sanduíches e logo chegamos a rotatória no cruzamento para o acesso a Ruta 16 e seguimos em direção à Corrientes. Antes da ponte sobre o Rio Paraná há uma pedágio e havia uma fiscalização em que estavam parando todas as motos. Após a ponte atravessamos a cidade de Corrientes até chegar a rotatória e seguir pela Ruta 12.

 

Eram 3 da tarde e a temperatura estava em torno de 39ºC e um sol de rachar a cabeça. Até uns 50km após Corrientes havia muito trânsito na estrada, mas depois ficou vazia e deu pra andar bem. Haviam algumas barreiras policiais, em uma delas chegamos a reduzir a velocidade, mas o policial mandou seguir em frente: "adelante caballero, buen viaje". Em um determinado trecho de mata, três papagaios atravessaram a estrada e acabamos acertando um deles, ele ficou preso na grade inferior do parachoque, danificando-a. Logo depois paramos em um posto para abastecer e lá o frentista retirou o pássaro :( . Por volta das 18hs entramos na provincia de Missiones e logo estávamos perto da cidade de Posadas.

 

Na outra viagem que fizemos ao atacama, ainda não estava pronto o contorno por fora da cidade, dessa vez pegamos ele e ganhamos bastante tempo, evitando o trânsito local e os muitos semáforos. Na provincia de Missiones a estrada já não é tão plana, há mais curvas e grandes subidas e decidas. Nosso objetivo era chegar até a cidade de San Ignacio, onde paramos para jantar em um restaurante na entrada da cidade as margens da RN12. Resolvemos seguir adiante, para chegar o mais próximo de Puerto Iguazu. A estrada seguia com pouco movimento e grandes subidas e descidas e muitas pequenas cidades pelo caminho. O asfalto continuava excelente, porém a rodovia não possui os sinalizadores de faixas, sendo necessário redobrar a atenção e é uma escuridão total. Nessas horas o gps ajudava muito, a prever as curvas e retas, ajudando nas ultrapassagens. Na cidade de Eldorado resolvemos parar para dormir e logo encontramos um excelente hotel na beira da rodovia onde nos acomodamos.

 

Trajeto16_zps2e7d545f.jpg

Trajeto do dia

 

IMG_6858_zps0c0f098d.jpg

Saindo de Santa Fé

 

IMG_6860_zps557a3ae4.jpg

Pouco movimento na estrada

 

IMG_6867_zpsb53ca05d.jpg

Dia de loooooongas retas

 

IMG_6868_zps00718c4e.jpg

Nas estradas argentinas se vê de tudo :shock:

 

IMG_6869_zps70f2c045.jpg

Essa foi a temperatura na maior parte do dia :shock:

 

IMG_6873_zps33c9e36e.jpg

Litoral??? hehe

 

IMG_6874_zps58f1c9a0.jpg

Mais planícies...

 

IMG_6882_zpsda181fff.jpg

Trânsito na chegada a Resistência

 

IMG_6885_zpsd27d1ace.jpg

Rotonda a frente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

IMG_6888_zps7c2e2d21.jpg

A estrada passa por fora de Resistência...

 

IMG_6892_zps648b5cca.jpg

Ponte sobre o Rio Paraná...

 

IMG_6901_zps88752edb.jpg

do outro lado fica Corrientes e a direita uma praia no Rio Paraná...

 

IMG_6905_zps234005d3.jpg

A estrada passa por dentro de Corrientes, há muitos semáforos...

 

IMG_6908_zps21cad92b.jpg

Já na ruta 12...

 

IMG_6912_zpscb4ee6a2.jpg

uma fila de uns 3km de caminhões estacionados...

 

IMG_6915_zps6eff45c5.jpg

As retas continuam...

 

IMG_6916_zps8b3fad68.jpg

Mas a paisagem começa a mudar...

 

IMG_6920_zps0cf0c8e2.jpg

Chegando na provincia de Missiones

 

IMG_6922_zps0ce3a0ec.jpg

Já anoitecendo...

 

IMG_6923_zps1a474615.jpg

Algumas nuvens, mas nenhuma chuva... e assim termina o penúltimo dia de viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...