Ir para conteúdo

De Curitiba ao Uruguai, Argentina e sul do Chile, passando por Montevideo, Buenos Aires, Bariloche, Puerto Varas e Santiago!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

13º Dia - 07/01/2014 - Santiago

 

Tiramos o dia para tentar conhecer um pouco de Santiago. Acordamos cedo, tomamos café e pegamos um táxi em uma avenida próxima com destino ao palácio La Moneda. Logo cedo estava agradável, bastante movimento nas ruas e muitos turistas. De lá fomos caminhando até os outros pontos turísticos na região central. Não conseguimos ver metade do que queríamos, a cidade estava um verdadeiro canteiro de obras e muitas atrações estavam fechadas para a visitação. Queríamos visitar o museu de arte pré colombiana mas estava em reformas. Na plaza de armas, idem, havia um tapume cercando toda a praça.

 

Visitamos a Catedral de Santiago e seguimos em direção a estação Mapocho. Já eram quase 12hs e seguimos para o Mercado Municipal, onde comemos um filé de salmão e uma porção de camarão. Ali há um assédio grande aos turistas, vem sempre um garçon ou vendedor encher a paciência, é realmente chato. Após um passeio pelo mercado para comprar algumas lembranças, saímos em direção ao museu de arte contemporânea. Nossa intenção era seguir de lá para o Cerro San Cristobal, mas o calor estava insuportável. Abortamos o passeio e pegamos um táxi de volta para o hotel. O taxista só nos levou até o Ibis Providencia e de lá pegamos outro taxi até a estação Manquehue. Esperamos o sol baixar e no final do dia fomos caminhando até o shopping Arauco, onde jantamos. Voltamos para o hotel e arrumamos as malas para o dia seguinte.

 

IMG_6444_zps2711728e.jpg

Salvador Allende

 

IMG_6451_zpsf36bfed1.jpg

Arvores em frente ao Palácio La Moneda

 

IMG_6455_zpsec82ab47.jpg

Palácio La Moneda

 

IMG_6462_zps2af4a24e.jpg

Dia tranquilo logo cedo

 

IMG_6463_zps42ea4d99.jpg

Muitos locais em reforma...

 

IMG_6464_zpscd56bb9a.jpg

Congresso Nacional (não tenho certeza)

 

IMG_6465_zps663ba86d.jpg

Plaza de Armas

 

IMG_6466_zps431e3638.jpg

Catedral de Santiago

 

IMG_6470_zps9fad1d3d.jpg

Interior da Catedral

 

IMG_6500_zpsba0fdbbe.jpg

Plaza de Armas

 

IMG_6503_zpsbb31a598.jpg

Essa parte estava fechada...

 

IMG_6511_zps8789b349.jpg

Estação Mapocho

 

IMG_6512_zpsc3dbd176.jpg

Interior

 

IMG_6523_zps0d0ab71a.jpg

 

IMG_6525_zps1655d7bd.jpg

Entrando no Mercado Municipal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 113
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

14º Dia - 08/01/2014 - Santiago - Mendoza - 341km

 

Inicialmente havíamos planejado para este dia era ir até as cidades de Valparaíso e Viña del Mar, mas de acordo com as notícias que víamos pela televisão, haviam muitos focos de incêndio em Valparaíso e a fumaça encobria a cidade. Resolver cancelar o passeio e iniciamos o retorno da viagem ao Brasil. Após o café e um check out demorado, devido a um erro no cadastro do café da manhã para cada quarto quando fizemos o check-in, pegamos o carro e rapidamente chegamos a uma via expressa que nos levou até a saida da cidade de Santiago.

 

Seguimos rumo a cidade de Los Andes, onde paramos para abastecer e comprar sanduíches para comer durante o trajeto até Mendoza. A distância é relativamente curta, mas é um trajeto que deve ser feito com bastante tempo de sobra para paradas e principalmente por causa da aduana. Há um único pedágio de Los Andes até a fronteira, então é bom ter alguns pesos chilenos, posto de gasolina vimos um no trajeto, um Copec em um vilarejo a beira da estrada. Chegando próximo aos caracoles, ficamos parados por cerca de uma hora. Estavam finalizando as obras de concretagem da rodovia e cada hora um sentido era liberado para subir/descer.

 

Como éramos uns dos primeiros da fila, pudemos subir os caracoles apreciando a paisagem, sem caminhões segurando o trânsito. É uma subida íngreme com aproximadamente 25-30 curvas em U para subir um desnivel de 700m. Após a estação de Portillo (estação de esqui no inverno) há uma aduana, porém é utilizada somente para quem vai em direção ao Chile, paramos apenas para trocar alguns pesos chilenos por peso argentinos. Continuamos viagem e logo chegamos ao túnel Cristo Redentor, com cerca de 3km de extensão e bem no meio está a divisa entre Argentina e Chile. Ali alcançamos a altitude máxima da travessia e toda a viagem, pouco mais de 3000m de altitude.

 

Alguns km após o túnel há uma cancela em um posto de controle da gedarmeria (exército argentino), onde um soldado entrega um papel onde ele anota a placa do veículo e a quantidade de passageiros. Esse papel deve receber o carimbo após cada trâmite na aduana e ser entregue depois em outro posto de controle. Antes da aduana em Los Horcones há a entrada para o Parque Aconcágua, onde fizemos a trilha até o mirante para o Aconcágua com 6975m de altura, é a montanha mais alta de todo o hemisfério sul.

 

Após o passeio seguimos para a aduana integrada, onde se faz a saída do Chile e entrada na Argentina. São vários guichês e fomos atendidos relativamente rápidos, perdemos cerca de 30 minutos no total. A estrada vai descendo lentamente por um vale, com o rio Mendoza muitas vezes ao lado. Paramos na Puente del Inca para algumas fotos e fomos apreciando a estrada até Uspallata, onde paramos para abastecer e tomar um sorvete em posto ypf. De lá seguimos para Mendoza até o Hotel Ibis a beira da rodovia RN 7, com um excelente atendimento. Ao final da tarde fomos a um shopping próximo e acabamos comendo no Burger King. Infelizmente não ficamos mais tempo em Mendoza para poder conhecer a cidade, mas quem sabe em uma próxima viagem...

 

IMG_6608_zpscf432561.jpg

Já na estrada, rumo a Los Andes...

 

IMG_6617_zpsaf68cebe.jpg

Aos poucos as montanhas vão ficando maiores...

 

IMG_6620_zps163dfce3.jpg

E a estrada segue por um vale.

 

IMG_6627_zpsbc713ebd.jpg

O caminhão fica até pequeno na imagem.

 

IMG_6629_zps3f9dedd9.jpg

Alguns túneis com abertura na lateral.

 

IMG_6632_zpsd7c3c03b.jpg

Pura pedra nas encostas.

 

IMG_6654_zps5d2a8f3c.jpg

Famosos caracoles, não consegui uma foto melhor pois estavam em obras.

 

IMG_6663_zpse463ae2e.jpg

Mais túneis...

 

IMG_6675_zpsa77ad95a.jpg

Curvas bem fechadas...

 

IMG_6679_zps63c9fbaa.jpg

Adeus Chile

 

IMG_6684_zps80de57b2.jpg

Mais um túnel...

 

IMG_6691_zps6a9fc71d.jpg

Túnel del Cristo Redentor - 3km de extensão e na metade fica a divisa entre Chile/Argentina

 

IMG_6698_zps36a2eca1.jpg

Já em território Argentino. Regiões turísticas...

 

IMG_6700_zps379a0b46.jpg

Do lado Argentino, a estrada vai descendo lentamente...

 

IMG_6702_zpsc3570c25.jpg

RN 7 há 1226km de Buenos Aires. Pegamos o trecho inicial desse estrada quando seguíamos rumo a Bariloche.

 

IMG_6710_zpsb9dbea41.jpg

Parque provincial Aconcágua, e ao fundo o majestoso Aconcágua.

 

IMG_6712_zpsbcd6f95f.jpg

Montanha mais alta de todo o hemisfério sul.

 

IMG_6751_zps09d4f6fd.jpg

Aduana Argentina em Los Horcones

 

IMG_6756_zps5eb90e22.jpg

Puente del Inca

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Continuação das fotos do 14º Dia - 08/01/2014 - Santiago - Mendoza - 341km

 

IMG_6759_zpsf9f579ed.jpg

Estrada tranquila...

 

IMG_6768_zpsbdf8f303.jpg

 

IMG_6772_zpse2d69d95.jpg

A descida é looooga...

 

IMG_6773_zps5f3144cb.jpg

 

IMG_6775_zps88885843.jpg

Trecho bem sinuoso...

 

IMG_6782_zpsc9dfdc04.jpg

Ué, a estrada passa por baixo e depois por cima? rsrsrs

 

IMG_6787_zps3d7aa00b.jpg

Detalhes nas montanhas...

 

IMG_6788_zps1865cf8e.jpg

Há vários túneis no lado argentino.

 

IMG_6790_zps47d4b9bd.jpg

Nessa descida, fomos ultrapassados por alguns caminhões kkk

 

IMG_6793_zps357fb5ca.jpg

 

IMG_6796_zpsb8183bef.jpg

Oia ele indo embora...

 

IMG_6800_zps3809530c.jpg

Próximo de Uspallata

 

IMG_6815_zps608e2591.jpg

Mais túneis

 

IMG_6831_zps780964a7.jpg

Represa que abastece Mendoza

 

IMG_6832_zpsb86aa169.jpg

Trecho RN 40, com pista duplicada próximo a Mendoza

 

IMG_6833_zps593273bc.jpg

Quase lá...

 

IMG_6837_zpsb2f09285.jpg

Em Mendoza há muitas ruas como essa, bem arborizada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Amigo, que relato fantástico. Um dos melhores que já vi!

Sou de Goiânia, e vou me programar para uma viagem como essa. Vamos num azera, eu e minha namorada.

Penso em fazer o trecho: Goiânia - Londrina - Curitiba - Gramado - Chui - Punta Del Leste - Montevideo - Buenos Aires - Bariloche e voltamos. Minha dúvida é:

 

- Esse caminho de ida, está coerente? Gastarei mais de 5/6 dias pra chegar em Bariloche?

- É melhor eu tentar ir pela fronteira de Foz do Iguaçu?

- Você sabe qual é a época de neve nesse região?

- É perigoso ir de carro nessa época?

- Existe algum norma ou exigência para qual tipo de carro utilizar (em épocas de neve) ?

- E pra voltar, qual seria o caminho mais "curto" que você me recomendaria?

 

Estou acompanhando.. Valeu!!!

 

BERNARD. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Amigo, que relato fantástico. Um dos melhores que já vi!

Sou de Goiânia, e vou me programar para uma viagem como essa. Vamos num azera, eu e minha namorada.

Penso em fazer o trecho: Goiânia - Londrina - Curitiba - Gramado - Chui - Punta Del Leste - Montevideo - Buenos Aires - Bariloche e voltamos. Minha dúvida é

 

Estou acompanhando.. Valeu!!!

 

BERNARD. ::otemo::

Opa valeu Bernard, por coincidência o nome do meu irmão tb é Bernard hehe. Respondendo as suas perguntas.

 

- Esse caminho de ida, está coerente? Gastarei mais de 5/6 dias pra chegar em Bariloche?

Você pretende ir direto ou quer visitar essas cidades? Se a idéia é ir direto, é mais rápido indo por Foz do Iguaçu, dá uma conferida nessa rota traçada pelo Ruta0.com:

http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=Goi%C3%A2nia&h1=Bariloche&desde=0&hasta=37&tipo=1&tipoq=1

 

Eu faria: Goiania > Londrina > Posadas > Rosario > General Roca > Bariloche

 

Acredito que em 4 dias indo por esse trajeto vc chegue em Bariloche, mas vai ser puxado, mais de 1000km por dia. Em 5-6 dias dá pra chegar tranquilo, mas não vai ter muito tempo para passeios durante o trajeto.

 

- É melhor eu tentar ir pela fronteira de Foz do Iguaçu?

As estradas na Argentina são mais tranquilas que aqui no Brasil e depois de Posadas (+- 300km) de foz, só há grandes retas praticamente. A viagem rende mais.

 

- Você sabe qual é a época de neve nesse região?

A temporada de neve vai de Julho até começo de setembro +-, nunca fui nessa época, mas acredito que julho/agosto é o período ideal.

 

- É perigoso ir de carro nessa época?

- Existe algum norma ou exigência para qual tipo de carro utilizar (em épocas de neve) ?

Pelos relatos que li de pessoas que foram nessa época, é bom comprar as cadenas (correntes para neve). Dá uma lida no relato: bariloche-de-carro-fotos-julho-2010-t48321.html e no site www.viajandodecarro.com que tem muita coisa útil, eles viajaram nessa época.

 

- E pra voltar, qual seria o caminho mais "curto" que você me recomendaria?

O caminho mais curto, seria esse mesmo da ida: Bariloche > Neuquen > Santa Rosa > Lujan > Uruguaiana > Foz > Londrina > Goiania.

 

Qualquer dúvida que eu possa ajudar é só perguntar.

 

abs

 

-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

15º Dia - 09/01/2014 - Mendoza - Santa Fé - 910km

 

Acordamos cedo e rapidamente pegamos a estrada, nosso destino era Santa Fé, as margens do rio Paraná. Como o hotel em Mendoza ficava as margens da rodovia, rapidamente saímos da cidade. A Ruta 7 até a divisa com a provincia de San Luis é duplicada e com asfalto excelente, sem pedágios e longas retas. Dava pra andar tranquilamente a 120-130km/h e havia pouco movimento. Na saída da provincia há um portal e uma barreira de fiscalização em um pequeno trecho de pista simples, que logo volta a tornar-se pista dupla. Chegando a cidade de San Luis, paramos em um posto Esso para abastecer e comprar alguns sanduíches e seguimos viagem, pegando um atalho para chegar a Rio Cuarto, que encurta a viagem em cerca de 70km, por algumas estradas secundárias e com alguns trechos de serra. No horizonte nuvens negras começavam a aparecer junto com relâmpagos, mas conseguimos escapar da chuva.

 

Ao entrarmos na província de Córdoba, as estradas pioraram muito, ao contrário de San Luis e Mendoza. Em Rio Cuarto pegamos novamente a estrada principal e a chuva se afastou. A estrada até San Francisco corta muitas cidades pequenas, o que atrasa bastante a viagem, devido a grande quantidade de lombadas e semáforos existentes e os vários caminhões. Chegamos em San Francisco em torno das 17hs e seguimos direto até Santa Fé. Ao entrar na provincia de Santa Fé, a rodovia melhora e vira pista dupla, longas retas e bastante calor. Não fomos parados pela polícia, mas vimos algumas viaturas na estrada. Chegamos em Santa Fé as 19hs, depois de rodar mais de 900km e pegamos a autopista que circunda a cidade rumo ao centro, na calle corrientes, onde ficamos no Hotel Corrientes, a uma quadra do calçadão principal. O hotel é bem antigo e possui ar condicionado central e bem gelado, mas tem piscina e estacionamento próprio. No final do dia demos uma volta no calçadão e comemos uma pizza.

 

Trajeto15_zps33e2f8a6.jpg

Trajeto do dia

 

IMG_6839_zps0b31e9f4.jpg

Pista dupla na saída de Mendoza

 

IMG_6840_zpsd7ce2615.jpg

Bandeira Argentina

 

IMG_6842_zps09c1af0a.jpg

Pouco movimento

 

IMG_6844_zps1c9658b0.jpg

Pequeno trecho de pista simples...

 

IMG_6845_zps7b141c07.jpg

... próximo a barreira de fiscalização na saída da provincia de Mendoza

 

IMG_6846_zps033b264f.jpg

E dá-lhe retas...

 

IMG_6850_zps32e22d91.jpg

Trecho entre San Luis e Rio Cuarto

 

IMG_6852_zps324cb80a.jpg

Algumas montanhas no horizonte

 

IMG_6853_zps74cd69a7.jpg

Pegando carona...

 

IMG_6855_zps375cf3fa.jpg

Pista simples entre Rio Cuarto e San Francisco

 

IMG_6857_zps18a72ddb.jpg

Chegando em Santa Fé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...