Ir para conteúdo

De Curitiba ao Uruguai, Argentina e sul do Chile, passando por Montevideo, Buenos Aires, Bariloche, Puerto Varas e Santiago!


Posts Recomendados

  • Respostas 113
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Parabéns pelo relato! Excelentes fotos!

Pretendo fazer este roteiro agora em agosto de carro ou moto, vai depender de encontrar alguem que vá de moto, se não, vou de carro sozinho.

Sou de Cuiabá.

Obrigado wgrando2, aqui no fórum tem uma seção para procura de companhias para viagem, dá uma checada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Excelente relato, um dos melhores que já vi aqui! Além da sua viagem ter sido super econômica, adorei!

Pretendo fazer a mesma trip com meus pais no final de janeiro de 2016. Punta/MVD/BUE já são certeza, queria saber de você se acha que realmente vale a pena ir até Bariloche e Chile nessa época, por causa do calor. O frio não faz falta? rss

Estava pensando em fazer essa parte em uma outra oportunidade, no inverno mesmo...até pq quero ficar uns 2 dias em punta e mais tempo em BUE, pois apesar de eu já conhecer meus pais ainda não conhecem..

Vc não teve problemas com nenhum policial argentino nas estradas né? Vi muitos relatos sobre isso e estou com medo.

Não queria atravessar com o carro pelo buquebus, pois fiz uma simulação no site e no barco lento saíria cerca de 700,00..estava pensando em ir por terra mesmo, pela cidade de Fray Bentos...mas não consigo muitas infos de como é a estrada, já que 90% atravessa pelo buque hehe vc sabe algo a respeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Excelente relato, um dos melhores que já vi aqui! Além da sua viagem ter sido super econômica, adorei!

Pretendo fazer a mesma trip com meus pais no final de janeiro de 2016. Punta/MVD/BUE já são certeza, queria saber de você se acha que realmente vale a pena ir até Bariloche e Chile nessa época, por causa do calor. O frio não faz falta? rss

Estava pensando em fazer essa parte em uma outra oportunidade, no inverno mesmo...até pq quero ficar uns 2 dias em punta e mais tempo em BUE, pois apesar de eu já conhecer meus pais ainda não conhecem..

Vc não teve problemas com nenhum policial argentino nas estradas né? Vi muitos relatos sobre isso e estou com medo.

Não queria atravessar com o carro pelo buquebus, pois fiz uma simulação no site e no barco lento saíria cerca de 700,00..estava pensando em ir por terra mesmo, pela cidade de Fray Bentos...mas não consigo muitas infos de como é a estrada, já que 90% atravessa pelo buque hehe vc sabe algo a respeito?

Olá, obrigado Isabella. Você já tem uma idéia do total de dias que pretendem viajar? Se tiver uns 6-7 dias disponíveis, vale muito a pena conhecer a região de Bariloche e talvez dar um pulo no Chile, ir até o Frutillar e ver o Osorno.

No verão poderá encontrar tanto frio como calor na região e a paisagem é espetacular. Os lagos, montanhas e as cidades de Bariloche e Villa La Angostura são demais. Tem muita atividade ao ar livre, teleféricos e passeios de barco.

A gente fez meio corrido, ficamos 2 dias em Bariloche e seguimos pro Chile. Ainda dá pra fazer todo o circuito de Los Siete Lagos até San Martin de Los Andes que é outro passeio legal, que fizemos somente metade. Mas para aproveitar bem mesmo teria que dedicar pelo menos uma semana.

De Buenos Aires até Bariloche, são dois longos dias de estrada + 2 dias pra volta. Tem que ver a disposição de todos para ver se compensa essa distância. Também pode alterar o retorno e voltar por Corrientes e Foz do Iguaçu, assim faz um caminho diferente na volta.

2 dias em Punta + 2 em Montevideu e + 1 inteiro em Colônia dá pra conhecer tudo. O caminho por Fray Bentos é tranquilo pelo que li, apenas alguns trechos no Uruguai o asfalto é mais antigo e pode haver buracos. na Argentina pegará uma autopista na Ruta 14 e de Fray Bentos até Bsb está bem tranquilo.

Meu cunhado voltou agora em Junho de Bariloche pela Ruta 14 por Uruguaiana e não teve problemas, foi parado uma vez apenas para checagem dos documentos obrigatórios.

Nas duas viagens que fiz não tive problemas, e nessa última do relato não fui parado em momento algum, mesmo passando em frente a policia caminera com o farol desligado em um vacilo meu. Pode viajar tranquila, estando em ordem com os documentos e carta verde, além de sempre andar com o farol ligado e equipamentos obrigatorios não terá maiores problemas.

Qualquer dúvida tentarei ajudar, se precisar do roteiro que utilizei posso enviar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada! vc está me ajudando muito hehe

 

eu fiz um roteiro básico, pelo google maps msm pois ainda não estudei direitinho qual a melhor rota...teremos no total 20 dias, acho que fica meio corrido incluir Bariloche e o Sul do Chile, apesar de ter muita vontade de conhecer pois suas fotos ficaram incríveis...vamos sair de Itumbiara/GO, cidade que meus pais moram..queria que vc desse uma olhada pra ver se é viável fazê-lo:

 

– Iub/Curitiba (1000km)

– Curitiba – Rio Grande (965km)

– Rio Grande - Punta Del Este (460km)

– Punta Del Este

– Punta Del Este – Montevideo (130km)

– Montevideo

– Montevideo – Colonia – Buenos Aires (via Fray Bentos) (660km)

Buenos Aires

Buenos Aires

Buenos Aires – Mendoza (1050km)

– Mendoza – Santiago (360km)

– Santiago

– Santiago – Valparaiso – Vina Del Mar

– Santiago – Cordoba (1040km)

– Cordoba –Uruguaiana/RS (825 km)

– Uruguaiana - Cascavel (940km)

– Cascavel - Iub (1030 km)

 

as cidades da volta são só estimativas, podendo andar menos caso haja muito cansaço...

aceito sugestões e mudanças no roteiro rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Isabella, realmente ficaria bem puxada a viagem, mas não aproveitaria bem os atrativos da região. Esse roteiro que você montou está bem legal, vou sugerir o seguinte para o trecho da volta:

 

– Santiago – Cordoba (1040km) - Esse trecho é beeeem longo. Devido a travessia da cordilheira e a aduana. Uma sugestão seria ir de Santiago até San Luis, a maior cidade depois de Mendoza. Até Córdoba vocês chegariam super tarde. De San Luis, seguir até Paraná por Vila Mercedes, Rio Cuarto, Villa Maria e San Francisco. De Santa Fé, ao invés de ir para Uruguaiana, seguir para o norte até Posadas ou El Dorado. De El Dorado, poderá entrar no Brasil por Dionisio Cerqueira ou ir até Foz do Iguaçu e de lá seguir em frente. As estradas até Posadas são praticamente retas e viagem rende mais. Fizemos esse trajeto na volta de Santiago e foi bem tranquilo, porém longo.

 

O trajeto da ida está bem legal, dá pra cumprir ele tranquilo. Também poderia dormir em Vina Del Mar e no outro dia seguir direto para atravessar a cordilheira pro Chile, ja que dai não precisaria passar por Santiago, bastando seguir a estrada reto até a fronteira. A fronteira dependendo da data pode levar horas para atravessar :(

 

Qualquer dúvida é só perguntar. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...