Ir para conteúdo

De Curitiba ao Uruguai, Argentina e sul do Chile, passando por Montevideo, Buenos Aires, Bariloche, Puerto Varas e Santiago!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Herbert, aqui estou eu novamente para perguntar ::lol4::

Ainda não comentei nesse tópico, embora já o li várias vezes desde março.

Tenho uma dúvida de quando sair da Argentina para o Uruguai.

Pretendo sair pela manhã para chegar em Montevidéu até as 16h.

Eu estou achando meio cara pagar o buquebus... Não vale a pena ir por terra?

O Buquebus com duas pessoas mais o carro sai por uns R$600,00 saindo às 09h45 e chegando as 13h00 em Colônia.

Valor: $2.492 = cotação 4/1 = R$620,00.

 

Se for por terra (pelo site ruta0.com):

570km = 6 horas de duração

Saindo às 08h00, chegaria às 14h00 em Colônia.

Em dinheiro: $147 de pedágios + $1127 de combustível

Valor: $1275 = cotação 4/1 = R$320,00.

 

É praticamente metade do valor indo por terra e em termos de tempo é o dobro, mas podendo fazer o próprio horário por terra. Tem o desgaste do carro, perigo de acidente, polícia... muitos prós e contras...

Gostaria de uma opinião sua e dos colegas. Já aprendi que o barato pode sair caro várias vezes.

Opa bza Jackson? Na época que fomos, o buque mais rápido (1 hora de travessia) para 4 pessoas + o carro saiu em torno de 700 reais (320USD). Para a gente compensou bastante pois além de rápido, foi um passeio diferente e já desembarcamos praticamente no centro de Buenos Aires. Outro fator foi que só botamos gasolina no Uruguai o suficiente para chegar em Colônia e Buenos Aires, por que lá a gasolina estava bem cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 113
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Herbert, aqui estou eu novamente para perguntar ::lol4::

Ainda não comentei nesse tópico, embora já o li várias vezes desde março.

Tenho uma dúvida de quando sair da Argentina para o Uruguai.

Pretendo sair pela manhã para chegar em Montevidéu até as 16h.

Eu estou achando meio cara pagar o buquebus... Não vale a pena ir por terra?

O Buquebus com duas pessoas mais o carro sai por uns R$600,00 saindo às 09h45 e chegando as 13h00 em Colônia.

Valor: $2.492 = cotação 4/1 = R$620,00.

 

Se for por terra (pelo site ruta0.com):

570km = 6 horas de duração

Saindo às 08h00, chegaria às 14h00 em Colônia.

Em dinheiro: $147 de pedágios + $1127 de combustível

Valor: $1275 = cotação 4/1 = R$320,00.

 

É praticamente metade do valor indo por terra e em termos de tempo é o dobro, mas podendo fazer o próprio horário por terra. Tem o desgaste do carro, perigo de acidente, polícia... muitos prós e contras...

Gostaria de uma opinião sua e dos colegas. Já aprendi que o barato pode sair caro várias vezes.

 

Olá Jackson!!! Olha eu dando pitaco aqui de novo no post do grande Herbert :lol: , e concordo com ele, acho que não vale a pena ir por terra, mesmo com a economia. Em janeiro quando fui comprar as passagens no barco de 1 hora estava R$1600,00, realmente muito cara, no de 3 horas foi o mesmo preço que você citou. A grande vantagem é realmente estar livre dos riscos da estrada, e alguns deles você já citou, e outra, você chegará em Montevidéu bem mais inteiro. E vai algumas dicas, chegue cedo, pelo menos 1 hora antes do embarque, quando chegamos estava lotado, você tem passar por alguns guichês e embarcar carro, pelo menos no dia que fui demorou muito, se possível leve alguma coisa para comer e beber(apesar de não poder, tente pegar quando sair do carro embarcado, água, refri, uma ruffles por exemplo), tudo lá dentro é muito caro, água mineral R$12,00, comprei um misto, um refri e café e paguei quase R$40,00, caro pra burro, abasteça em BA, a gasolina no Uruguai é bem cara. Quanto a travessia é bem tranquilo, apesar de ser 3 horas vc nem percebe. Resumindo, tem coisas na vida que não tem preço, pra todas as outras... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Marcelo. Sim, com certeza o que mais quero nessa viajem é evitar riscos hehehe.

Então. Eu estou olhando no site. Eu comprando a passagem "flexível" ela vale por 365 dias, confere?

Esta informação não sei te passar, eu comprei no dia anterior a viagem numa agência do buquebus no centro de BA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Esta informação não sei te passar, eu comprei no dia anterior a viagem numa agência do buquebus no centro de BA.

Ah, então vale a pena comprar um dia antes, certo?

Eu não arrisquei comprar pela Internet, comprei lá e é bem tranquilo. Acho que vale a pena sim, li um relato que não lembro onde que o cara comprou pela Internet e veio um valor absurdo no cartão, e pra você resolver depois é um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Jackson, eu comprei os tickets pela internet, foi tranquilo, mas só comprei por que era um periodo entre o natal e ano novo e imaginei que iria estar cheio o buque. Mas foi tranquilo, pode comprar na hora sem problemas que tem bastante lugar.

Pois é Herbert, tb fiquei com medo de não achar mas realmente tem bastante vaga. Como li o relato de um cara que deu este problema na cobrança fiquei com medo de comprar pela Internet, mas de repente foi só um caso isolado. Jackson, acredito que tanto pela Internet quanto comprando lá não terá problemas, escolha a opção mais comoda pra vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...