Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Veneza - O que ver e quantos dias ficar

Postado
  • Membros

low_venezia_evidence.jpg.ddae4b99e381b411f44fb82c373e82a7.jpg

Alguns anos atrás, fiz para uma aluna minha, um guia do que ver e fazer na Itália. Não era necessariamente um relato, mas um breve manual de sobrevivência.

(risos)

Recentemente, resolvi abrir aquele arquivo e inserir o conteúdo em meu blog, o http://www.turistando.in. Aqui vou tentar mesclar este guia com um relato da lembrança de minha viagem.

Quem quiser ver detalhadamente o roteiro, com preços de entrada e fotos e outros roteiros pela Italia, pode seguir em meu blog (http://www.turistando.in/roteiros/europa/pontos-turisticos-na-italia/) e là me fazer perguntas.

Aqui tentarei montar um relato.

Bom, antes de mais nada, Veneza é uma ilha da região do Veneto, no nordeste italiano, ligada pela Ponte da Liberdade (Ponte della Libertà).

Por ser uma cidade cara, muita gente decide ficar na cidade de Mestre (ou Marghera) e chegar até a ilha de trem (a estação de Veneza se chama Santa Lucia) ou de ônibus (pelo terminal no Piazzale Roma)

E' uma ótima solução, que pode trazer alguns problemas (você ficará limitado ao horário dos ônibus ou trens) e pode sofrer um grande prejuízo de tempo e dinheiro caso vá em época de greve (sciopero em italiano. Algo muito comum por lá.)

Aliás, o problema de greve também atinge quem decide ficar na ilha de Giudeca, onde hà alguns hostels. Nao sei se existe um meio de transporte mais barato, mas quem decide ficar em Giudeca, fica limitado a usar todos os dias o tragheto (18€ por dia - ver preços atualizados no meu blog)!)

Para quem decidir ficar na ilha, aconselho procurar algum hotel em Cannaregio. Além de ser um bairro lindo e cheio de història, é o bairro mais pròximo da estacao de trem e te farà sofrer menos para carregar a mala (dê preferência à mochilas!)

598daf16705d1_mapa1.jpg.a4fafdec8671b80a06160f6d271478f1.jpg

Quem ainda nao viu Veneza, aconselho fortemente abrir um mapa (melhor ainda o Gmaps no modo Earth) e ver como ela é constituída, pois é uma ilha dividida entre o Canal Grande e vários pequenos canais. Existem várias pontes que ligam os pequenos canais e algumas imensas (e famosas) pontes que ligam blocos da ilha separados pelo Canal Grande.

Como meios de transportes, podemos contar com barcos (vaporettos ou traghetos) que circulam pelo Canal Grande ou pelas gôndolas. No entanto, para o turista, tudo isso é caríssimo!

O modo mais econômico e mais interessante, claro, é caminhar.

A cidade não é feita para pessoas cadeirantes (que deverão obrigatoriamente circular pela cidade nos vaporettos). E por ter diversas pontes, se tua ideia é economizar, esqueça a mala! Mochila, como sempre, é o ideal.

Para quem deseja dar um pulinho nas ilhotas próximas à Veneza, como Murano, Burano e Torcello, precisarà comprar um passe diàrio (aquele de 18 euros). Você deve validà-lo assim que entrar no primeiro traghetto e guardà-lo com você.

Ele não vale por 24 hs, mas por um dia inteiro, das 00h01 atè 23h59. Por isso, não vale muito a pena comprà-lo a tarde ou no fim do dia.

Editado por Visitante

• Respostas 41
  • Visualizações 27.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Turistando.in (Juliana)
    Turistando.in (Juliana)

Os bairros (sestiere) di Veneza   CANNAREGIO Cannaregio é o primeiro sestiere para quem chega a Veneza de ônibus (pelo Piazzale Roma) ou de trem (pela estação terminal de Santa Lucia); É também

• Turistando.in (Juliana)
    Turistando.in (Juliana)

Cannaregio   Nao sei se comentei aqui no Mochileiros, mas é normal (e interessante) se perder nas ruas labirínticas de Veneza. Mesmo com mapa e um bom senso de direção, você terá a ideia de estar lo

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boa tarde, @Nique Varela 

15 horas atrás, Nique Varela disse:

Consigo ir do aeroporto para a Ilha de Barco?

Claro!

Existe uma linha especifica de onibius ou varias linhas? Qual devo pegar?

Há 2 linhas. Qual pegar, depende da quantidade de bagagem e horário. Há vários sítios na INTERNET explicando os detalhes.

Qual seria o mais economico?

Ônibus.

Boa viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.