Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Região da Capadócia - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Na região da Capadócia ficamos na cidadezinha de Goreme. E creio que não poderíamos ter feita escolha melhor.

A cidade é uma graça, pequena, com um povo queridíssimo, que não se intimida na hora de puxar conversa ou para distribuir enormes e deliciosos sorrisos sem o menor esforço.

A Capadócia é única. Eu não tenho palavras para descrever aquela paisagem que mais nos lembra a lua. Aliás, falando nisso, não percam a oportunidade de voar de balão nesse lugar. Vocês sabiam que a Capadócia é considerada o segundo melhor local do mundo para o balonismo, só perdendo para o Seregenti, entre o Quênia e a Tanzânia?

O voo não é barato, não. Varia de 120 a 160 euros, mas será um dinheiro super bem investido, lhes garanto.

Em Goreme ficamos hospedadas no Shoe String Cave Pension (http://www.shoestringcave.com/) que nada mais é que um albergue/caverna. Ou seja, é o máximo!!!

E lá também aproveitamos para experimentar o famoso banho turco. Adoramos cada minuto daquele ritual milenar, principalmente a massagem de corpo inteiro com litros e litros de espuma de um sabão deliciosamente perfumado sobre você e a massagem de 15 minutos (de corpo inteiro também) com um óleo especial. Ao sair de lá tinhamos a sensação de estarmos 10 quilos mais leves, hehehe.

Fotos: voo de balão em Goreme.

20090809192317.JPG

20090809192339.JPG

• Respostas 122
  • Visualizações 48.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Diego, eu fiz o caminho inverso. Fui da Grécia, via mar egeu até a turquia. Se tiver tempo, Goreme -> Selçuk (Éfeso) -> Bodrum (ônibus). De Bodrum, vc pode pegar um barco até Kos (já na Grécia).

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Fala ae pessoal...

Estou planejando visitar a Capadocia no fim de abril e gostaria de saber qual é a melhor forma para ir para la vindo de Istambul e a melhor forma de sair de la indo para a Grécia (sem ter de voltar para Istambul)

Desde já.. valeu pela ajuda.

Diego, vou em junho. Pelo o que pesquisei, pretendo fz Istambul, Capadócia, Pammukale e Éfeso. Vou para Grécia de Kusadasi. Tem barco para Patmos, e de lá p as ilhas gregas.

Se souber de mais alguma coisa, compartilha!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Diego,

Acho bem mais pratico chegar na Cappadocia de aviao. Voce consegue precos bem interssantes com as cias. Low cost locais tipo Atlas Global ou Sun Express e nao perde tanto tempo. Mas sei que ha onibus noturnos, se voce consegue dormir bem no onibus talvez seja uma opcao (10 horas de viagem +-).

Divirta-se! Eu estou saindo da Capadoccia amanha de manha, e amei cada minuto que passei aqui!

Mary

Postado
  • Membros

Boas a todos, daqui a 20 dias estou na Capadócia, e gostaria de saber se me compensa comprar aqueles packs opcionais com as refeições e guia mais entrada nos museus/ monumentos...

No meu caso nem é tanto pela comida, mas pelo transporte, será que o pack que eu comprei que tem avião+hotel+transferes+autocarro para as viagens ate antalya, inclui tb a deslocações aos monumentos por exemplo ate a Capadócia??? é que o meu medo é esse, depois não haver meios de transporte ate as zona das cavernas etc etc

o preço que pedem pelo pack opcional é 199 euros, acham que deva optar???

preciso mesmo da ajuda dos mais experientes... ::essa::

Postado
  • Membros

Vale a pena sim xana

Quando eu fui comprei pelo hotel (fiquei no Kelebec) ... os locais são distantes e com guia vc tem a explicação de tudo e duram o dia todo praticamente .....

Postado
  • Membros

Pois aqui a questão é que já tenho na viagem que comprei, transporte para deslocações com guia, ou seja secalhar não me compensa comprar o pack por 199€ cada um quase 400€ o casal. e só inclui as refeições as entradas as coisas e as visitas Guiadas, o que pra mim não tem mt importancia alem de achar mt caro ::dãã2::ãã2::'>

Vou pela Letbonus alguem comprou por ai essa viagem aqui do forum??

obrigada ::love::::love::

Postado
  • Membros

Nossa caro ... quando fui, não fui por pacote .... e no hotel kelebec tinha todos os tours e passeio de balão, eu fiz tudo com eles reservando lá mesmo, só o balão que reservei com antecedência porque lota e tem número de pessoas e, se vc fizer isso de prioridade por conta do tempo que pode mudar ...cada tour eur 50 por pessoa e achei que valia a pena (eles são donos da empresa Butterfly balloons). O passeio de balão é mais caro ...mas vale a pena também ... ná época eu queria fazer de novo , mas o tempo mudou e não ajudou... mas valeu !

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.