Ir para conteúdo

Região da Capadócia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 122
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Saudações mochileiros !!

 

Seguinte, estou armando uma viagem pra Turquia (e pro Chipre), em Agosto. A ideia é passar 2 semanas na Turquia e nesse tempo visitar Istanbul ( 1 semana) e Capadócia/ Pamukkale ( 1 semana).

 

A respeito da Capadócia, queria saber de quem ja foi, quantos dias são necessários mais ou menos. To com a ideia de fazer um voo de balão ( tem algum horário que seja melhor ? Nascer do sol, por do sol ?), conhecer as cidades subterraneas, os castelos de pedra e o Göreme Open Air Museum.

 

Outra coisa, voces recomendam ir com pacotes turísticos fechados desde Istanbul ? Ou vale a pena ir e tentar fechar lá ?

( Alguém tem dicas de empresas que fazem os passeios por lá ?)

 

Acho que é isso.

Qualquer informação que julguem necessária, também será bem vinda !

 

Muito obrigado...

Link para o comentário
  • Membros

Capadócia 3 dias são suficientes pra fazer todos os passeios, que se resumem em 3 circuitos.

O passeio de balão (caro, porém imperdível) só acontece no nascer do sol, geralmente marcam de te pegar no hostel/hotel por volta das 5 da manhã.

Pamukkale um dia só basta, a não ser que queira passar um dia inteiro na piscina thermal, mas acho que brasileiro tem muito disso aqui.

Feche os passeios lá na Capadócia mesmo. Estive em Istambul e cotamos em agências por lá e depois comparamos com orçamentos que fizemos com o hostel da Capadócia. 20% mais barato.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Alexgageiro,

 

Ano passado fiquei hospedado no hotel Kelebec e gostei mundo.

O staff é super atencioso, o gerente do hotel também é muito simpático e prestativo.

Fechei todos os passeios direto no hotel e na hora marcada um carro ou van passava no hotel.

Caso queira dar uma volta no centrinho da cidade, fica uma dica, hotel tem um atalho saindo pela piscina que te economiza uma boa caminhada na volta, pois a subida é brava. :D:D

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal , vou para Turquia em Agosto. O roteiro é o seguinte

 

Sao Paulo - Paris (7 dias) - aéreo no esquema Stopover ( pela air france ) se alguém poder me ajudar com isso, tem pouca informação na net sobre stop over.

 

Paris - Istambul (7 dias)- sendo 4 dias Capadócia e 3 dias em Istambul ( preciso de ajudo em istambul nao sei onde ficar, nem o que passeios fazer)

 

Fico no aguardo.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ka Demarchi,

 

Com relação a stop over não sei te informar.

Sobre o hotel em Istambul, aqui no forum tem várias sugestões de todas faixas de preço.

Eu escolhi o hotel Erboy em Istambul e o Kelebek em Goreme com base em dicas que encontrei aqui e achei ambos excelente.

Com relação a passeios como terá pouco tempo, só será possivel ver os principais pontos turisticos mesmo. Na recepção do hotel você poderá retirar mapas com os principais pontos turisticos, preço, como chegar etc, tudo muito fácil.

Um passeio super legal é o de barco que sai de frente ao Palácio Dolmabahçe.

 

Abs,

Link para o comentário
  • Membros

Ka Demarchi,

 

Fiquei por duas vezes em Istambul e nas duas reservei o Hotel Erboy, mas não fiquei nele nenhuma vez. Explico: em todas as vezes o hotel estava lotado e ofereceram outros hotéis da mesma rede. Na primeira fiquei no Norion e na segunda no Sirkeci Konak. Todos são muito bons, não há o que reclamar e são todos muito próximos. Desta forma, não há comprometimento de localização, pois em qualquer um deles você vai ficar na mesma área, ou seja, ao lado do palácio Topkapi, perto da Ayasofia e Mesquita Azul (mais hipódromo e cisternas). Se você quiser dar uma esticadinha a pé, dá até para ir ao Grand Bazar, Mesquita de Süleymaniye e Bazer Egípcio (de especiarias).

 

De qualquer forma, 3 dias em Istambul é muito pouco, você vai ter que selecionar bem o que quer ver. O que coloquei acima e que fica perto deste hotel faz parte das atrações obrigatórias da cidade. Se você é do tipo que curte a vida noturna, aconselho ao menos uma noite nos bares da região de Taksim.

 

Outras sugestões: passeio do bósforo, torre e ponte gálata, palácio Dolmabahçe, museu arqueológico (dentro do complexo topkapi).

Link para o comentário
  • Membros

Eu vou ficar no Erboy ... já reservei ... Pena que pouco tempo na Turquia... makiley e sandromc .... please help me ... :)

Em Istambul vou ficar no seguinte esquema: chego no hotel as 16:00 em 28/09 - sábado ... ai fico o domingo todo lá também , eu sei que é pouco tempo ...podem me dar umas dicas ? ....no sábado devo ir no grand bazar porque domingo é fechado ...e como vou ficar domingo inteiro , poderiam me dar umas dicas dos principais pontos ? ..... Na segunda vou bem cedo para capadocia e aí fico 3 dias ... já reservei os passeios todos indicados pelo sandromc por la.... Obrigadão :)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...