Ir para conteúdo

Região da Capadócia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 122
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Eu andei por lá em 2013 e em lugares como mercados, rua, e alguns lugares que parei pra comer sempre era aceito euro e dolar, mas não compensa. Tenha sempre liras...

Vc pode achar que está perdendo na conversão, mas acaba perdendo muito mais no preço, pq eles até aceitam pagamento em moeda estrangeira, mas não devolvem troco.

 

Tinha coisas que custava 1 lira (na época 1 lira = 1,10 reais), se eu quisesse pagar em euro custava 1 tb... quase o triplo!

Ou tinha coisas que eles já davam o preço em euro... 1 euro... e se eu falasse que não, que pagaria em lira, era 2... bem vantajoso!

:)

Link para o comentário
  • Membros

Pesquise os preços antes .. mande email .... aí já saberá como fazer ... eu paguei meus passeios na capadocia diretamente no meu hotel e me deram troco em euros e descontos etc ... no kelebec .... e o preço não varia muito não ... balão indico a butterfly ballons e hotel kelebec . tem até uma funcionária brasileira para facilitar a vida dos brasileiros ...( bom ano passado tinha ) deve ainda estar lá ....

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Adriano, eu visitei a região na última semana de Dezembro (2012). Estava frio sim, mas temperaturas positivas (ok, 1, 2ºC de noite e mais de 5-8ºC de dia). Quer dizer, não é tão crítico assim. Fiz o passeio de balão a 2ºC e mais um monte de gente. Goreme estava cheia de turistas. Acho que vc não deveria deixar de ir por isso não. No meu blog tem relato sobre o passeio, se quiser entrar. Abraço e boa viagem!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Putz, menos 20 é pacabá! rs

 

O voo de balão depende sim da temperatura. Quando fui, tive que acordar as 3 da manhã e 4:30 tava dentro do balão. Achei bizarro... mas 5 da matina o sol nascia, e o piloto disse que o balão perde estabilidade quando a tpt se aproxima dos 28 graus, o que acontecia as 7 da manhã... por isso, antes das sete já estávamos no chão.

Não sei como é em relação ao frio, mas tb deve ter impeditivos. Melhor ir numa data mais certeira mesmo... :)

Link para o comentário
  • Membros

AdrianoLB,

 

Fiz o voo de balão no ano passado, na primeira semana de março. Naqueles dias as temperaturas já giravam por volta dos 10º. Pesquisei muito antes de viajar, justamente para não ter problemas com este passeio e o que me disseram foi que as melhores épocas realmente eram a partir da segunda metade de fevereiro. De qualquer forma, pessoas em Göreme me disseram que naquele ano chegou a nevar no começo de fevereiro e que isto não atrapalhava em nada o passeio. Temperaturas extremas como sua amiga relatou, costumam ocorrer em dezembro e começo de janeiro. Mais próximo de fevereiro o frio é suportável, embora possa baixar de 0º. O verdadeiro problema para as subidas de balão é o vento. Quando estive por lá, naquela semana, ocorreram 3 cancelamentos. Felizmente, na minha segunda tentativa deu certo.

 

De qualquer forma, a região é maravilhosa e, como disse engand.andre, acho que você não deveria deixá-la de fora de sua viagem. De tudo o que fiz na Turquia, a Capadócia foi o ápice.

 

boa sorte!

Link para o comentário
  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...