Ir para conteúdo

Região da Capadócia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Também fui à Capadócia agora em setembro e amei!

Considerando que em setembro eles estão comemorando o final do Ramadan, o Oriente Médio em peso vai passar o feriado na Turquia!

Devido a esse tumulto acabei tendo alguns stresses com a agência de turismo. Fui no onibus da noite partindo de Istambul e chegando pela manhã em Nevsehir. A cia que usei foi a Nevsehir Seyahat, e depois fui de van até Gorëme. Quando acordei já dava para ver os balões sobrevoando...

Acho que faz parte da viagem se hospedar em algum cave hotel, mas de preferência com piscina, porque os tours acabam relativamente cedo e o calor é intenso, pelo menos essa época do ano !

Eu fiquei hospedada no Divan Cave (http://divancavehotel.com/), que não tem piscina, mas para quem puder pagar um pouco mais, o Museum Hotel é de tirar o fôlego!!

O passeio de balão valeu a pena, mas está longe de ser maravilhoso. Vale a pena pela experiencia de andar de balao, mas se voltasse lá não faria novamente.

Depois do balão aluguei um quadricíclo e fiz um tour maravilhoso por lá!! Para mim foi muito mais divertido, emocionante e bonito do que o balão, além de muito mais barato!!

Durante a noite, o guia me levou para uma "Noite Turca". Não gostei. Passei meia hora lá e fui embora. Vi uma apresentação de Dervish, o que é legal, mas é turístico demais... Além de custa trinta euros. Para quem bebe pode ser uma boa pedida porque é tudo liberado! Sem contar que eles não deixam um copo, mas sim uma garrafa, quando você pede!

Enfim, saí de lá e fui procurar algo mais "turco" para se fazer, então fui à Urgup e fiquei surpresa com a vida noturna! Primeiro fui a um barzinho com musica turca ao vivo, e foi lindo demais! Amei a música, as pessoas, como tinha gente jovem, animada, dançando! Muito divertido e muito bonito! Agora não me lembro o nome do bar mas se alguém se interessar é só pedir o nome que eu acho!

Depois fui para uma boite também, bem legal! Música eletrônica-turca-americana, tudo!! Alias, achei a Turquia um país de muita mistura, uma união do ocidente com o oriente! Nossa, que viagem maravilhosa!!!

Com relação à locomoção, eu indico TUDO MENOS CARRO! As leis de trânsito são muito pouco respeitadas, eles correm mesmo!!! Alem disso, não achei o caminho muito bem sinalizado... a não ser que vc arranhe turco ! = ]

Link para o comentário
  • Respostas 122
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores
Por favor, estou com uma grande dúvida e me indicaram este site para buscar ajuda.

 

Estou pensando em ir para a Turquia no mês de março; como é o clima lá?

 

Algum passeio ficaria prejudicado devido ao tempo, e o passeio de balão?

 

Agradeço muito, desde já, a atenção!!

 

Oi Helena, espero estar respondendo isso ainda em tempo....

 

Em março ainda é bem frio, podendo vir até mesmo pegar um pouco de neve.

 

Os passeios não ficam prejudicados, pois lá existe uma boa infra (estradas, acessos as atrações, etc) e o vôo de balão, só interrompe, em caso de muita chuva, ou muito vento, ou os dois....

 

Em todo caso, acho que isso não deve ocorrer nessa época, haja visto que é o começo da primavera, assim como, lá é uma região bem árida durante tudo ano.

 

Caso surjam novas dúvidas, disponha!

 

Abração

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acabei de passar pela Turquia. Acho que março deve ser um período ótimo para visitar o país. Para ser sincero, achei fevereiro mesmo, com o frio (por volta de 10 graus de dia) e tudo, ótimo, porque os lugares estão mais vazios e dá para aproveitar mais. Detalhe: faz frio, mas há dias de céu claro, bem agradáveis para passear, até por áreas abertas.

 

Sobre balão, lá para meados de fevereiro já estavam saindo de 10 a 15 balões por dia em Göreme, então creio que em março já será plena temporada!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola,

 

Estou na Turquia e acabei de voltar de um tour de uma semana pela Capadocia, Pamukkale e Ephesus....simplesmente incrivel!!!

 

Fiz tudo atravez de uma agencia de turismo em İstambul chamada Bonita Tours( www.tourbonita.com )...procurem pelo Fatih or Caner...eles foram super legais e fızeram um preço bem bacana por:

 

-transfer hotel/bus statıon

-bus tıcket to Capadocıa

-hotel Shoestrıng Cave ( quarto escavado na pedra...o maxımo!!! ) com cafe-da-manha

-2 dıas de tour pela Capadocıa com almoço

-balao

-bus tıcket to Pamukkale

-tour ın Pamukkale

-tıcket to Ephesus

-hotel em Ephesus

-tıcket de volta pra İstambul

 

Passeıo de balao e ımperdıvel....vale cada centavo!!!

 

Recomendo fazer com uma agencıa...pratıco...poupa tempo e vc nao precısa se preocupar com nada a nao ser se dıvertır.

 

abraços,

 

Flavıa.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Galera,

 

Irei para a Turquia em Agosto, queria saber de quem já foi... qual o jeito mais rapido de chegar a Goreme? Sairemos de Istambul, mas já compramos passagem aerea de Kayseri para Izmir, de onde seguiremos à Epheso. Esse percurso de Istambul até Goreme é legal ir de onibus?? E de Goreme a Kayseri? Alguem sabe de empresas que façam esse roteiro, ou ate mesmo agencia com preço legal?? é um grupo de 6 pessoas,,,, e não teremos mtos dias por lá,

obrigada!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O jeito mais rápido de ir a goreme é avião.

Eu fui para a Turquia (Istanbul e Cappadocia) em janeiro e peguei 1 semana de bom clima, sem chuvas, neve nem frio excessivo. O vôo de balão rolou normal, tinha uns 10 balões voando na época.

Eu fui de Istanbul a Cappadocia de bus (night bus), foi uma viagem longa mas nada excessivamente cansativo. Deu pra curtir Cappadocia na manhã seguinte tranquilamente.

Eu negociei tudo por lá, saiu barato acho. O balão foi 95 euros e o tour por Cappadocia (2 dias, incluindo almoço, café da manhã, 1 noite do hotel na caverna, bus de transporte de Istanbul a Cappadocia ida e volta, guia e transporte local) foi 120 euros. O 95 euros deve ter sido pq era baixa estação e eu incorporei o espírito turco e fiquei barganhando um tanto...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...