Ir para conteúdo

Diabéticos pelo mundo! Dicas e perrengues!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Em 17/06/2022 em 14:23, Shariza disse:

Oi gente, eu de novo aqui. Estou me organizando pra viajar para o norte da Argentina de carro com meu filho que tem DM1. Vou levar bastante reservas de insulina e todo o resto. Mas queria saber se vocês se já tiveram que comprar insulina em outro país e como foi pra conseguir. Pergunto isso em caso de uma emergência. 

Oi Shariza, só agora vi essa sua pergunta!
Olha, depende muito do país, da região. Eu tive problemas pra comprar no Uruguai por exemplo.

Mas pra encurtar a conversa, o norte da Argentina é um lugar muito simples, tenho certeza que vc não vai encontrar as insulinas que usamos aqui com facilidade, como humalog, novorapid, apidra, lantus, etc, não conte com isso. Leve tudo em dobro!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
5 horas atrás, Shariza disse:

Gente, alguém aqui já foi a Machu Picchu? É proibido entrar com comida. Sabem como se faz pra quem é DM1 em caso de hipoglicemia no percurso da visita? Alguém já foi?

 

Não fui ainda, mas vc pode levar sachê de glicose. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, Shariza disse:

Gente, alguém aqui já foi a Machu Picchu? É proibido entrar com comida. Sabem como se faz pra quem é DM1 em caso de hipoglicemia no percurso da visita? Alguém já foi?

 

Quando fui para Machu Picchu eu não era diabético ainda, então nesse ponto não consigo ajudar. 

Mas de toda forma, peça para o médico fazer um laudo em inglês informando sobre a doença, os remédios utilizados, com data, assinado e carimbado. Isso pode ajudar muito em qualquer lugar que você for.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei Shariza,

Eu sou diabético tipo 1. Já fui duas vezes em Machu Picchu, em 2017 e em 2019. Nas duas vezes eu levei comida (biscoito recheado e chocolate) e sachê de glicose dentro da mochila e não tive nenhum problema quando os consumi. Na época, e acredito que nem hoje, eles não fiscalizam as proibições (na verdade não sei se é proibido).  Vc vê muitas pessoas entrando com pau de self e sticks de caminhada, por exemplo, apesar de ser proibido. Vc só não vai comer na frente de um fiscal, obviamente. Mas aconselho a levar barras de chocolate pois, além de subir a glicose, dá energia. A folha de coca é tão indicada para o mal de altitude porque ele é muito rica em caloria. Preste atenção em seu consumo. Me deu uma baita hiperglicemia numa trilha que fiz. Só descobri isso depois.  Outra dica que te dou é usar um sensor freestyle libre quando for fazer alguma trilha, porque ele permite medir a glicose a qualquer momento, e prevenir melhor a hipo. Se usá-lo combinado com o miaomiao então, que manda a medição a cada 5 minutos para seu celular, é o ideal.

Qualquer dúvida, pode postar aqui que, se eu souber...

Christian

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
23 minutos atrás, schitini disse:

Ei Shariza,

Eu sou diabético tipo 1. Já fui duas vezes em Machu Picchu, em 2017 e em 2019. Nas duas vezes eu levei comida (biscoito recheado e chocolate) e sachê de glicose dentro da mochila e não tive nenhum problema quando os consumi. Na época, e acredito que nem hoje, eles não fiscalizam as proibições (na verdade não sei se é proibido).  Vc vê muitas pessoas entrando com pau de self e sticks de caminhada, por exemplo, apesar de ser proibido. Vc só não vai comer na frente de um fiscal, obviamente. Mas aconselho a levar barras de chocolate pois, além de subir a glicose, dá energia. A folha de coca é tão indicada para o mal de altitude porque ele é muito rica em caloria. Preste atenção em seu consumo. Me deu uma baita hiperglicemia numa trilha que fiz. Só descobri isso depois.  Outra dica que te dou é usar um sensor freestyle libre quando for fazer alguma trilha, porque ele permite medir a glicose a qualquer momento, e prevenir melhor a hipo. Se usá-lo combinado com o miaomiao então, que manda a medição a cada 5 minutos para seu celular, é o ideal.

Qualquer dúvida, pode postar aqui que, se eu souber...

Christian

Oiê! Sobre a folha de coca eu altitude, vou te perguntar uma coisa, vc teve hipos fora de hora tb?

Pq eu não consumi folha de coca, e nos primeiros dias em altitude minha glicemia zuou muito. Percebi que como a digestão era super lenta, eu tomava café da manhã e fazia a correção padrão pra quantidade de CHO que consumia, e tinha várias hipos... no fim da tarde tudo que eu tinha comido "era digerido" e eu tinha umas hipers bizarras... 

Assim que percebi esse lance da digestão lenta ajustei o tratamento. Como eu uso bomba de infusão é fácil, na caneta deve ser mais difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei Juliana,

Isso aconteceu comigo também. Não senti tanto o efeito porque estava sempre em movimento, fazendo trekking ou caminhada, então as hiper eram suavizadas pela atividade física, e as hipos previstas pelo sensor. Mas realmente eu senti a digestão lenta provocando hipos perto da aplicação da insulina e hiper algum tempo depois. Com caneta realmente é mais difícil mas, como eu disse, estava sempre caminhando e vigiando o miaomiao, então dava para controlar. 

Quando eu fui em 2017 eu apanhei mais, principalmente de noite, durante as trilhas, porque a única opção de alimentação era jantar, e ainda por cima mais tarde. E a gente tinha que dormir cedo para acordar bem cedo no dia seguinte (tipo 5 horas), então tive umas hipos bem bravas durante o início da note. Acabei tendo que diminuir a insulina humalog, para suavizar as hipos, e aumentar a nph, para ela fazer efeito mais de madrugada e tratar das hiper.

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...