Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] PERGUNTAS REPETIDAS E INFORMAÇÕES DUPLAS

Postado
  • Membros

Galera,

Tô planejando esta viagem. Gostaria de fazê-la agora em julho. Posso ir na noite de sexta e voltar até a segunda de manhã. É tempo suficiente? Outra data que me pareceu interessante foi no feriado de 7 de setembro, mas já li que é muito forte a cerração.

Quem já foi em Julho? Como é nesta época?

Em setembro é muito ruim?

Quantos dias é o ideal?

Eu não sou expert em trilhas. Fiz apenas o camiño inca de 2 dias e mais algumas caminhadas pela bolívia e peru... Q q indicam?

Aguardo resposta. Valeu

• Respostas 414
  • Visualizações 139.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Deixem eu me meter de novo...

A melhor época em termos de visibilidade, sem dúvida, é o inverno, de maio a agosto. Setembro é caracteristicamente o mês da "viração", quando a neblina toma conta do lugar de modo repentino (embora eu tenha ido em setembro/2004 e a visibilidade tenha sido ótima de dia, à noite estava péssima).

Quem quer conhecer as trilhas na parte de cima dos cânions, melhor ficar em Cambará. Apesar de pequena (6 mil habitantes), tem boas opções de hospedagem e alimentação, para todos os bolsos. Praia Grande é melhor opção para quem quer conhecer a parte baixa dos cânions ou pensa em fazer travessia (os guias de Cambará não fazem travessias). Há também a opção de rapel fora do parque. Esta última cidade, embora um pouco maior, tem menos infra-estrutura.

Para acertar os passeios em Cambará, ligar direto para o Centro de Informações Turisticas ((54) 251.1320). O transporte por lá funciona com o carro dos turistas mesmo ou mediante aluguel de táxi ou van. Não há ônibus de linha regular levando aos parques.

Um link para maiores informações: http://www.cambaraonline.com.br/

Abraço a todos!

Felipe

Postado
  • Membros

O inverno é a estação mais chuvosa do ano,mas este ano a chuvarada já começou agora no outono.Foram duas semanas de chuvas quase todos os dias,tendo chovido mais que o dobro da média normal para o mes de maio.Mas agora com a queda da temperatura e o retorno do tempo estável realmente ficará melhor de se passear, embora lá dentro dos canions o leito dos rios esteja volumoso devido a intensidade das chuvas.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Acho que tens que pegar um onibus até Porto Alegre, e da rodoviária daqui pegar um onibus até Cambará do Sul. Você pode ver os valores e horários no site da Rodoviária (http://www.rodoviaria-poa.com.br).

Olhei agora e POA-Cambará custa R$ 20,40, demora 5h48min e sai todos os dias às 6h.

O local é impressionante, com paisagens de tirar o folego, e se for agora, com um pouquinho de sorte pode pegar neve, semana passada a sensação térmica registrada na região foi de 15 graus negativos e a temperatura de 4 graus negativos. Separa o casaco!!!

Maiores informações pode conseguir em www.cambaraonline.com.br ou me envie um e-mail, fui lá agora, sem ser neste último final de semana o outro (16/07).

Abraços,

Rodrigo

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá Amigos!!!

Alguém saberia me dizer como eu faço para chegar até Cambará do Sul de carro?

Postado
  • Membros

Tonelato

vens de onde?

Se vier pela BR 101, o caminho mais utilizado, é entrar na altura de Praia Grande, a cidade fica na base da serra, em praia grande pode fazer a trilha por dentro do cânion do itaimbézinho.

subindo a serra são 20Km de estrada de chão. pedras soltas, velocidade de 30Km /h até o itaimbezinho.

Dentro do parque é asfalto.

depois mais 20Km de chão ruim até cambará e depois mais 25km de chão péssimo até o cânion da fortaleza.

carro baixo é meio complicado, mas vale a pena!

estamos conversando sobre outros trajetos, no tópico viagem do RJ ao RS. de uma verificada.

Adriano

Postado
  • Membros

AdrianoFlorila,

Valeu pelas dicas, mas é o seguinte, eu gostaria de saber como eu faço para chegar até Cambará do Sul partindo de Porto Alegre qual estrada pegar? Depois pretendo contratar uma agência para conhecer os cânions.

Postado
  • Membros

Não quer estragar o carro né? he! he! he!

Pra pegar só asfalto, siga pela RS 020, Taquara, São Francisco de Paula e depois Cambará. é uma bela estrada.

Abraço

Adriano

Postado
  • Membros

Valeu Adriano!!

Quantos dias são necessário para conhecer os Aparados da Serra?

Postado
  • Membros

Depende muito do que pretende fazer.

se quer fazer as trilhas do rio do boi leva 1 dia

trilha entre o fortaleza , malacara e itaimbezinho leva 1 dia

itaimbezinho por cima 1/2 dia.

se quer só passar batido no fortaleza e itaimbezinho por cima ,um dia bem corrido deve dar, mas não aconselho. lá é bom ter tempo pra curtir. então 3 dias é tempo de sobra.

Abraço

Adriano

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.