Ir para conteúdo

Bogotá, Villa de Leyva, San Gil, Barichara, Medellin, Salento e Manizales


Posts Recomendados

  • Membros
Oi Marcos, blz?!

Vc passou um sábado em Villa de Leyva né?

Tem alguma coisa pra fazer a noite nos fds nessas cidades (Villa, San Gil, Barichara)?

Imagino que não tenha nada como balada, mas se tiver algum bar, restaurante com um movimentinho e um som, já fico feliz !! =D

Bacana seu relato!!! Abraço!

 

Oi Rosana, então, Villa de Leyva é uma cidade colonial e bem pequena, saí no sábado a noite pra encontrar alguma coisa, mas, só dá pra entrar em alguns restaurantes na praça principal ou próximo a ela e se não me engano a maioria fecha as 9 da noite, lembro disso, porque estava morrendo de fome e fui obrigado a comer umas empanadas com um vendedor de rua.

Em San Gil tem balada sim, mas só funciona de sexta e sábado, por isso não fui, tem uns bares que dá pra ir, mas não são barzinhos, são botecos mesmo, fui em um na praça principal em frente ao meu hostel, comprei um refrigerante, conversei com algumas pessoas e fui dormir, já que não tinha nada pra fazer de madrugada.

Barichara esquece! nem se hospede por lá, vc pode conhecer a cidade em algumas horas, muito pequena, duvido que tenha alguma coisa. Abração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente, tem uma coisa que esqueci de colocar no relato, quando fui de Villa de Leyva para San Gil não peguei uma van que ia direto até a cidade, na época só tinha a opção de ir primeiro a cidade de Tunja e de lá pegar um ônibus até a cidade de San Gil, mas se você não se lembrar disso na hora não se preocupe, qualquer pessoa que você perguntar no terminalzinho de Villa de Leyva sobre San Gil vão te falar dessa opção.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marcos!

 

Obrigado por seu relato, eu também vou mochilar com minha namorada pelo interior da Colômbia, ao invés da tradicional

viagem turística pelo litoral (San Andres, Cartagena etc). A Colômbia é um país muito rico na sua cultura e como vou participar

de um evento em Manizales, farei o seguinte percurso a partir do RJ:

 

12/11 - 14/11 - Bogotá

15/11 - 16/11 - Pereira

17/11 - 19/11 - Medelin

19/11 - 21/11 - Manizales

21/11 - 23/11 - Bogotá - Zupaquirá

 

Alguma sugestão de visita turística?

Valeu

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Ricardo, o que posso te recomendar é ir até Salento, mas só vá até lá se você e sua namorada gostarem de trekking (andar por trilhas), se não vcs podem conhecer as plantações de café, já que essa região é conhecida como zona cafeeira. As cidades de Pereira e Manizales são próximas, não vejo razão pra irem até Medellin depois de Pereira e depois voltarem para Manizales. Estava lendo e descobri que em Pereira tem uma Thermas, mas não sei quanto se paga para entrar nela. Vi que vc tem pouco tempo, mas se vc conseguisse ir até Zipaquirá nos primeiros dias em Bogotá, vc poderia ir até Villa de Leyva nos últimos dias em Bogotá, quando voltar de Manizales, mesmo passando só um dia lá. Eu conheci Villa de Leyva de bicicleta, mas vcs podem alugar um triciclo motorizado e dividindo sairia mais barato. Bom, pelo tempo que ficarão lá é o que acho possível fazer, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Oi, marcos4,

Que bom ter encontrado seu relato! Era bem o que eu estava procurando.

Estive recentemente em Cartagena e agora tenho vontade de conhecer a zona cafeeira da Colômbia, num roteiro parecido com o seu.

Na verdade, estou namorando a ideia de fazer um mês de curso de espanhol - talvez em Manizales ou Bucaramanga.

Medellín também me parece interessante - e, como a cidade fica no fundo de um vale, deve ter mais áreas planas e amigáveis para pedestres com um condicionamento físico não tão bom... :oops:

Mas já li em alguns lugares que lá em Medellín eles usam o "vos" como pronome de tratamento. Já sofro para conjugar os verbos com o "tú" e o "usted" e não queria me complicar mais, hehe!

Ou será que não complica? Sei que o "voseo" é comum na América do Sul e é o padrão na Argentina, mas o único país hispanofalante em que estive até hoje foi mesmo a Colômbia. Achei bem fácil me comunicar em Cartagena com meu espanhol básico, mas também a cidade é turística...

Teve alguma cidade em que você achou a comunicação mais fácil ou mais complicada? Velocidade e clareza com que as pessoas falam, gírias, essas coisas...

E o transporte coletivo - principalmente em Manizales e Bucaramanga? Muita espera pelos microônibus? É fácil saber o roteiro deles?

Obrigada desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

então LF Brasilia, eu achei o espanhol colombiano mais fácil que do resto da America do Sul, eu acho que o mais complicado é o porteño, em Buenos aires sim se usa muito vos e lá tem tanta gíria e o ll tem som de xis, as vezes fica difícil de entender, mas depois de uma semana vc se acostuma. Bom, eu sou péssimo para conjugação correta e ainda me confundo quando falo no passado e tem ainda o el e o lo, eu troco tudo, mas mesmo falando errado todos te entendem sem maiores problemas. Achei que eles falam num ritmo bem agradável.

Uma coisa que me deixava muito irritado era quando eu chegava num restaurante e o garçom começava a falar em um inglês bem podre comigo, eu ficava ferrado, porque na Colômbia não se vê muitos brasileiros, pelo menos nas cidades que fui, então eles achavam que eu era estadunidense, eu finjia que não estava entendendo até ele falar em espanhol comigo ou até ele perguntar de onde eu era.

Em Manizales, mal ficava no ponto que sempre tinha uma buseta passando, em Bucaramanga a mesma coisa, mas acho que depende do lugar que vc vai. Para saber o roteiro sempre perguntava pros recepcionistas dos hostels ou perguntava na rua, os colombianos são muito solícitos, queria muito voltar pra lá, tenho muita saudade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, marcos4,

Um vendedor em Cartagena foi conversando em inglês comigo e, quando perguntou de onde eu era, soltou: "Brasil? Portunhol!" - depois de tanto tempo à base de sanduíches para fazer curso intensivo em horário de almoço, pensei: "eu mereço!", haha!

Já entrei em contato com uma universidade em Medellín. Agora é planejar e juntar uma graninha.

Parabéns pela viagem e, mais uma vez, obrigada pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...