Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas MANASLU

Postado
  • Membros

[info]Tópico para troca de informações sobre Barracas da marca Manaslu

LogoMANASLU.jpg.de0c4ea7b17da2a80e40150a09e3bdab.jpg

Manaslu é uma empresa brasileira, fundada em 1985 pelo escalador e alpinista Adalto Silva, que integrou vários acampamentos científicos na Antártica e participou ativamente de diversas expedições ao redor do mundo.

A marca é especializada na fabricação de barracas técnicas (utilizadas em alta montanha, trekking, acampamentos base, expedições e vários esportes de aventura). O foco principal de seus produtos não é o camping tradicional.

Site:

http://www.manaslu.com.br/

Onde Comprar:

Os métodos de venda são bem diferentes dos demais fabricantes, já que todos os pedidos devem ser feitos diretamente a fábrica ou a seus representantes, devido a possibilidade de customização pessoal de cada equipamento.[/info]

Início do Tópico:

Olha eu comprei a minha faz mais de 1 ano, já usei diversas vezes, do sul até o nordeste.. e está como nova.. ela é ótima se você tem até 1:85 de altura, mais do que isso começa a ser problema..

Ela é extremamente estável, não tem vento que dê medo com ela.. unica coisa que o desavisado aqui aprendeu na marra é que, os espeques em forma de cantoneira de ALUMINIO não são resistente à pancada.. tentei enfiar no chão com a Bota (pq tava tudo muito frio na chuva) e ele envergou igual papel!! E foi dificil desentortá-lo... tem que enfiá-los com calma!! E sem muita pressão. Mas uma vez no solo, não sai também.. E a cabeça do espeque amassa facil também.

As varetas (de duraluminio, ou de aviação) o sobreteto e as parte interna é de fato resistente, mas a vedação das costuras com o silicone que vem junto é 100% necessário, primeira viagem que fiz com ela (para testar SEM silicone) molhou toda por dentro, e entrou agua nos "pés" dela.. com o tempo o chão dela acaba cedendo um pouco (porque quando é novinha ela fica uns 10cm do chão.. ele não encosta, hoje ele já fica a maior parte no chão, no entanto as "pontas" onde tem as costuras ainda fica longe do chão.

Eu indico a barraca!! Principalmente se for viajar sozinho.. ela é perfeita para 1 pessoa com muito equipamento! E é muito leve, sem contar que onde você vai, após montá-la todos falam "Caramba nunca vi uma barraca assim antes!!" ouvi isso até em de dono de camping em lugares "famosos" por atrairem muito aventureiros... *rs*

Eu indico! E compraria novamente!

Editado por Visitante

• Respostas 887
  • Visualizações 204.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• rodrigo-whisky
    rodrigo-whisky

Triunfo da esperança sobre a experiência...   Não falo mais nada...

• Peter, eu tenho uma discovery light, assim que chegar do trabalho eu peso pra vc. se quiser comprar ela, também podemos negociar hehehehe usei ela numa viagem que fiz ao uruguai, acampei umas 10

• Olá, o problema do seu sobre-teto é provavelmente as costuras, elas não são seladas pela manaslu, faça o seguinte, dilua um pouco de silicone em aguarrás e pincele nas costuras do sobre-teto com uma l

Featured Replies

Postado
  • Membros

A viagem deu certo, então comecei a arrumar minhas coisas.

Montei a barraca para fazer uma limpeza e verificar se tudo está nos conformes, então proveitei para bater uma fotos... favor não levar em conta a casa desarumada, minha velha assistindo uma tela e a qualidade das fotos! ::lol3::::lol3::::lol3::

20090813152104.jpg

Saco de armazenamento. Usei o saco de dormir como escala :mrgreen:

20090813152218.jpg

Descompactado

20090813152333.jpg

Saco para armazenamento dos espeques, cordão para ancoragem, silicone, espeques (alguns amassados pelo meu jeito ogro de ser :lol:), varetas e saco de armazenagem.

20090813152856.jpg

Início da montagem

20090813152931.jpg20090813153059.jpg

Primeiro estágio da montagem

20090813153121.jpg20090813153430.jpg

Com a porta telada fechada (como a D. Light).

20090813153541.jpg

Com a segunda porta (D. Mountain)

20090813153735.jpg20090813153905.jpg20090813153933.jpg

Sobreteto no lugar, exceto os dois pontos na frente, que são fixado diretamente no solo.

20090813154202.jpg20090813154239.jpg20090813154301.jpg

Detalhes internos. Novamente o Deuter em cena pra servir de escala.

É isso ai, qualquer informação/foto é só pedir (aproveite que a barraca ta armada aqui na sala ::lol3:: ).

Abraços

Postado
  • Membros

SEXTA pela noite estou montando minha voyager em visconde de mauá, vai ser uma estréia não muito gloriosa, mas...

fotos certamente!

Postado
  • Membros

Show de bola Trota!

Isso vai ser muito interessante porque não temos muitos exemplares dessa barraca, vai ser legal um "PREVIEW".

No aguardo! ::cool:::'>

Postado
  • Membros
A viagem deu certo, então comecei a arrumar minhas coisas.

Montei a barraca para fazer uma limpeza e verificar se tudo está nos conformes, então proveitei para bater uma fotos... favor não levar em conta a casa desarumada, minha velha assistindo uma tela e a qualidade das fotos! ::lol3::::lol3::::lol3::

...

É isso ai, qualquer informação/foto é só pedir (aproveite que a barraca ta armada aqui na sala ::lol3:: ).

Abraços

Bicho, vcs são peças demais, montando barraca na sala e ainda com a mãe assistindo TV!!! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::lol4::::lol4::::lol4::

As fotos ficaram muito boas, apresentam perfeitamente a barraca ::otemo::

Postado
  • Membros

Hahahahhaa... isso sem contar que tive que tirar mesa de centro, vaso, etc etc etc...

Assim que terminar tudo, tem que ficar como começou, senão... ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::

Postado
  • Membros

Já perdi a conta de quantas vezes armei a barraca na sala, moro em apartamento...

Só um detalhe Danilo, não seria melhor se a segunda porta (a de nylon) ficasse por dentro e a mosquiteiro por fora?

Assim você poderia escolher o quanto deixar a porta aberta (com o mosquiteiro fechado), controlando melhor a temperatura.

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Danilo, é assim mesmo, nós mochileiros somos meio doidos ::lol4::

eu mesmo, quando estou muito tempo longe do mato, monto a barraca na sala e durmo lá dentro! só para não perder o costume de dormir amarrado num saco de dormir com as costas no chão duro!!!! ( o meu filho adora a farra e a minha esposa questiona a minha sanidade mental !!!).

inté...

Postado
  • Membros

finalmente estreei minha voyager!

acampei com ela num gramadinho bonitinho de um camping em viconde de mauá. sei que ela não foi feita pra isso, mas eu queria muita estrear a bichinha...

Vamos às minhas impressões:

muito fácil de montar, pra quem já tem o costume de montar outras barracas de montanha é moleza. Só poderiam diferenciar a cor dos seguimentos onde vão as varetas...

pontos fortes: costuras e acabamento geral fantásticos, material da barraca e sobre teto de realmente muito boa qualidade. Muitos pontos de apoio, muito estável e com excelente espaço interno. Muito bom mesmo!

pontos fracos: as varetas são meio super dimensionadas...muito alumínio ali...e se deformam sem retornara forma anterior. Os espeques são uma bosta, entortam com muita facilidade. Vou trocar pelos de duraluminio que já tenho. Os ilhoses de fixação das varetas me parecem que podem soltar...parece que sua colagem é um pouco frágil. e por fim, as entradas, que são bemmmmm pequenas. Sei que são características de barracas de montanha, mas poderiam ser maiores essas portinhas...

dsc6847.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.