Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas MANASLU

Postado
  • Membros

[info]Tópico para troca de informações sobre Barracas da marca Manaslu

LogoMANASLU.jpg.de0c4ea7b17da2a80e40150a09e3bdab.jpg

Manaslu é uma empresa brasileira, fundada em 1985 pelo escalador e alpinista Adalto Silva, que integrou vários acampamentos científicos na Antártica e participou ativamente de diversas expedições ao redor do mundo.

A marca é especializada na fabricação de barracas técnicas (utilizadas em alta montanha, trekking, acampamentos base, expedições e vários esportes de aventura). O foco principal de seus produtos não é o camping tradicional.

Site:

http://www.manaslu.com.br/

Onde Comprar:

Os métodos de venda são bem diferentes dos demais fabricantes, já que todos os pedidos devem ser feitos diretamente a fábrica ou a seus representantes, devido a possibilidade de customização pessoal de cada equipamento.[/info]

Início do Tópico:

Olha eu comprei a minha faz mais de 1 ano, já usei diversas vezes, do sul até o nordeste.. e está como nova.. ela é ótima se você tem até 1:85 de altura, mais do que isso começa a ser problema..

Ela é extremamente estável, não tem vento que dê medo com ela.. unica coisa que o desavisado aqui aprendeu na marra é que, os espeques em forma de cantoneira de ALUMINIO não são resistente à pancada.. tentei enfiar no chão com a Bota (pq tava tudo muito frio na chuva) e ele envergou igual papel!! E foi dificil desentortá-lo... tem que enfiá-los com calma!! E sem muita pressão. Mas uma vez no solo, não sai também.. E a cabeça do espeque amassa facil também.

As varetas (de duraluminio, ou de aviação) o sobreteto e as parte interna é de fato resistente, mas a vedação das costuras com o silicone que vem junto é 100% necessário, primeira viagem que fiz com ela (para testar SEM silicone) molhou toda por dentro, e entrou agua nos "pés" dela.. com o tempo o chão dela acaba cedendo um pouco (porque quando é novinha ela fica uns 10cm do chão.. ele não encosta, hoje ele já fica a maior parte no chão, no entanto as "pontas" onde tem as costuras ainda fica longe do chão.

Eu indico a barraca!! Principalmente se for viajar sozinho.. ela é perfeita para 1 pessoa com muito equipamento! E é muito leve, sem contar que onde você vai, após montá-la todos falam "Caramba nunca vi uma barraca assim antes!!" ouvi isso até em de dono de camping em lugares "famosos" por atrairem muito aventureiros... *rs*

Eu indico! E compraria novamente!

Editado por Visitante

• Respostas 887
  • Visualizações 204.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• rodrigo-whisky
    rodrigo-whisky

Triunfo da esperança sobre a experiência...   Não falo mais nada...

• Peter, eu tenho uma discovery light, assim que chegar do trabalho eu peso pra vc. se quiser comprar ela, também podemos negociar hehehehe usei ela numa viagem que fiz ao uruguai, acampei umas 10

• Olá, o problema do seu sobre-teto é provavelmente as costuras, elas não são seladas pela manaslu, faça o seguinte, dilua um pouco de silicone em aguarrás e pincele nas costuras do sobre-teto com uma l

Featured Replies

Postado
  • Membros

Cara da uma olhada no site da manaslu www.manaslu.com.br e la vc consegue o contato deles para pegar a lista d epreços.

A calça eu acho um exagero sim.

Abrasss

Postado
  • Membros

Batata, pelo contrario, o cara é mateiro e sai abrindo trilha em um monte de lugar por ai. Pelo que ele falou não era um bichinho qualquer, mas sim um subterraneo estilo tatu ou algo assim.

Danilo, minha barraca também molhou "bastante" lá no Sino, mas tenho quase certeza que foi so condensação mesmo.

Postado
  • Membros

Uma pena a vareta quebrada Edy. Felizmente você já entrou em contato com a empresa que está enviando uma nova.

Acho que foi o Marcão que deu uma entortada no "bocal" da vareta, na hora de desmontar. Comigo ainda ta tudo supimpa! ::tchann::

EU arranquei um ilhos forçando...

Postado
  • Membros
...

-Dan, deixa algumas dicas do melhor método de aplicar silicone na barraca....

Ram, não sei qual o melhor método não... vou pegar o silicone que a Manaslu mandou e seguir as instruções, que diz:

"Aplicar e espalhar com uma espatula."

Vou passar em todas as costuras, só para garantir.

Ouvi dizer que existe um silicone em spray, que é bem mais prático para aplicar, mas eu não conheço.

Quem já fez esse processo é o Marcão, talvez ele possa nos ajudar ::otemo::

Danilo, minha barraca também molhou "bastante" lá no Sino, mas tenho quase certeza que foi so condensação mesmo.

Suspeito do mesmo caso, Paulo!

Eu vi que a agua escorria pela vareta e pingava no quarto. Dali corria encima da costura que foi saturando até pingar quase no final da barraca, no pé.

Vou passar o silico e ver o resultado. ::cool:::'>

Não tinha também o encaixe de uma vareta que tinha "aumentado" a boca?

Acho que eu to viajando... ::putz::::hãã2::

Abraços

Postado
  • Membros

Silicone

EU passei na costura entre o chão e a parede, usando o dedo mesmo.

O que vcs podem fazer tbm é aplicar o Scoth gard da 3M.

Barraca Molhada

Pelo o que vcs estão relatando parece ser condensação mesmo, uma vez no pp em dois na barraca escorria agua , mas dava pra ver que era condensação, pois como o solo estava molhado, eu estava molhado e o calor dentro da barraca era nitidamente maior que o de fora escorreu bastante, a solução foi ventilar mais o que diminuiu a condensação.

Vareta

Verdade uma vareta deu uma entortada mínina na boca, mas nada comprometedor.

Postado
  • Membros

Salve Salve Mochileiros...

Poxa, ontem eu fui na Fábrica da Manaslu...e voltei com + dúvida ainda..hehe

Lá eles montaram pra mim ver a D. Moutain/Climber e a Voyager/Expedition.

Agora não sei se fico com a D. Climber, que tem uma avançe maior que a Moutain, para cozinhar e guardar mochila, calçado etc..

Ou a Voyager Exp. que é maior ainda e tem um avançe enorme, mais o dá parte de tráz!!!...

As duas eles me disseram que podem fazer com aquela aba de neve removível.

O Material é D+, o designer muito loko, o peso não diferencia muito das outras.

Logo, logo me decido!!

Abraço

Alber

Postado
  • Membros

ALber qto que pesa a climber? A voyager é so se for prsa um trekking em 2 pq ela é pesada demais para uma pessoa carregar sozinha pesa mais de 4 kg, contra 3 da Discovery. Isso num trekking é mta coisa, isso sem contar o volume que ela ocupará na sua mochila.

Agora vc tem que ver o seu uso.

abrs.

Postado
  • Membros

Acabei de pergunta sobre o peso delas..

estou esperando a resposta!!!

Se for a Voyager, realmente só em 2 mesmo...quanto ao espaço é excelente..Bem que nunca fiz uma trip sozinho.

Mas a Climber é muito Show..hehe

Postado
  • Membros

Vareta

Verdade uma vareta deu uma entortada mínina na boca, mas nada comprometedor.

Marcos

Seu destruidor de barracas ::toma::

Depois eu sou o menino forte??? ::lol4::

Confesso que não tinha me ligado na idéia de passar silicone entre o chão e as paredes da barraca interna. Mas nunca entrou água, porém é bom providenciar. Vou fazer hoje mesmo!

Alber

A Voyager é pesada pacas. Tenho 1 e uso somente quando saio de carro ou quando vou junto com alguém, aí são 2,2kg cada!

Agora essa D.Climber tá irada!

Com certeza optaria por essa ou pela D.Mountain (lembrando que a opção vale para sua utilidade, frio e neve, altitude ou somente Brasil)

Abraço

Edy

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.