Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas MANASLU

Postado
  • Membros

[info]Tópico para troca de informações sobre Barracas da marca Manaslu

LogoMANASLU.jpg.de0c4ea7b17da2a80e40150a09e3bdab.jpg

Manaslu é uma empresa brasileira, fundada em 1985 pelo escalador e alpinista Adalto Silva, que integrou vários acampamentos científicos na Antártica e participou ativamente de diversas expedições ao redor do mundo.

A marca é especializada na fabricação de barracas técnicas (utilizadas em alta montanha, trekking, acampamentos base, expedições e vários esportes de aventura). O foco principal de seus produtos não é o camping tradicional.

Site:

http://www.manaslu.com.br/

Onde Comprar:

Os métodos de venda são bem diferentes dos demais fabricantes, já que todos os pedidos devem ser feitos diretamente a fábrica ou a seus representantes, devido a possibilidade de customização pessoal de cada equipamento.[/info]

Início do Tópico:

Olha eu comprei a minha faz mais de 1 ano, já usei diversas vezes, do sul até o nordeste.. e está como nova.. ela é ótima se você tem até 1:85 de altura, mais do que isso começa a ser problema..

Ela é extremamente estável, não tem vento que dê medo com ela.. unica coisa que o desavisado aqui aprendeu na marra é que, os espeques em forma de cantoneira de ALUMINIO não são resistente à pancada.. tentei enfiar no chão com a Bota (pq tava tudo muito frio na chuva) e ele envergou igual papel!! E foi dificil desentortá-lo... tem que enfiá-los com calma!! E sem muita pressão. Mas uma vez no solo, não sai também.. E a cabeça do espeque amassa facil também.

As varetas (de duraluminio, ou de aviação) o sobreteto e as parte interna é de fato resistente, mas a vedação das costuras com o silicone que vem junto é 100% necessário, primeira viagem que fiz com ela (para testar SEM silicone) molhou toda por dentro, e entrou agua nos "pés" dela.. com o tempo o chão dela acaba cedendo um pouco (porque quando é novinha ela fica uns 10cm do chão.. ele não encosta, hoje ele já fica a maior parte no chão, no entanto as "pontas" onde tem as costuras ainda fica longe do chão.

Eu indico a barraca!! Principalmente se for viajar sozinho.. ela é perfeita para 1 pessoa com muito equipamento! E é muito leve, sem contar que onde você vai, após montá-la todos falam "Caramba nunca vi uma barraca assim antes!!" ouvi isso até em de dono de camping em lugares "famosos" por atrairem muito aventureiros... *rs*

Eu indico! E compraria novamente!

Editado por Visitante

• Respostas 887
  • Visualizações 204.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• rodrigo-whisky
    rodrigo-whisky

Triunfo da esperança sobre a experiência...   Não falo mais nada...

• Peter, eu tenho uma discovery light, assim que chegar do trabalho eu peso pra vc. se quiser comprar ela, também podemos negociar hehehehe usei ela numa viagem que fiz ao uruguai, acampei umas 10

• Olá, o problema do seu sobre-teto é provavelmente as costuras, elas não são seladas pela manaslu, faça o seguinte, dilua um pouco de silicone em aguarrás e pincele nas costuras do sobre-teto com uma l

Featured Replies

Postado
  • Membros
André,

...

Uma vez tive que cozinhar dentro dele, devido a chuva. Expremi duas mochilas num canto, dois pares de botas na frente (para "aumentar" o teto) e o fogareiro no centro. Fiz uma miojada batuta, mas sempre de olho se nem as botas, mochilas ou o avanço estavam ficando quente. ::cool:::'>

Danilo,

Você é loko !! ::lol4:::D

Tipo,

Perdemos um pouco de espaço no design curvado da Discovery, mas é o preço que se paga pela aerodinâmica que irá aguentar as rajadas de vento.

Eu pessoalmente prefiro assim, pois sempre acampo sozinho. Mas parece ter uma galera que sente falta de um pouco mais de espaço.

Legal essa Climber hein !!! :D::hahaha::

Abs.

Postado
  • Membros

Que isso Marcio?! ::xiu::::tchann::

Houve a necessidade e não tive problemas. Até aconselho a usar, porém somente se o usuário foi cuidado e estiver com um fogareiro que tem controle de chama.

Um pré aquecimento de um MSR Fuel vai dissolver sua barraca em menos de 2 minutos.... ::toma::

Todo cuidado é pouco! ::hãã2::

Quanto a aerodinâmica da barraca, estou muitíssmo agradecido a Manaslu. Como disse anteriormente, esse final de semana peguei um vendaval SINISTRO, com registro de ventos acima de 80km/h em cidades próximas. Minha bichinha aguentou bem o tranco e ainda serviu de escudo para uma Hummer de um amigo, que teve de ser "ancorada" em pedras e até mesmo na minha barraca (por falta de pontos fixos).

Assim que conseguir fotos e vídeos eu posto por aqui :mrgreen:

Abraços

Postado
  • Membros

Legal!

Valeu das respostas!!

Mais uma pergunta, aquela parte ali de cima da climber, é uma janelinha de plastico ou um respiro?

Legal, agora que percebi que a climber é reta na frente, ao contrário da moutain que tem uma curva mesmo..... Interessante =)

Abraço, valeuu

Postado
  • Membros

Daew André Blz,..

é uma janelinha mesmo!!!

ela é projetada pra alta montanha, ai não precisa abrir a barraca pra ver como tá o tempo..hehe

Vou pedir pra fazer a Climber mesmo, mas com as abas de neve removível, só estou em dúvida se pego com as configurações do Marcos e do Danilo (maior parte telada), ou se deixo a original, afinal sou friento pacas!!! ::Cold::

Pretendo usar ela tanto nas montanhas do Brasil quanto nas de fora.

Abraço

Alber

Postado
  • Membros

Alber

Eu seguiria a configuração da galera (maior área telada no teto). Além de ter uma barraca muito mais versátil, vai reduzir um pouco o peso.

E nas montanhas do Brasil, até uma D.Light dá conta do recado.

Na real o que vai te esquentar não é a barraca e sim um bom saco de dormir.

Abraço

Edy

Postado
  • Membros

Pois é Edy tava pensando nisso mesmo, mas a minha preocupação é nas altas montanhas, sei que não é a barraca que esquenta, mas uma barraca fechadinha na neve ajuda e muito..hehe

Já nas montanhas brasileiras, caso esteja muito quente, dá pra durmi com a porta aberta, fechada somente com a tela.

O que acham? Seré que a configuração original é muito quente para as montanhas daqui?

Abraço

Alber

Postado
  • Membros

eu optaria com maior area telada e porta dupla. Se vc for pra uma quebrada com uma barraca nessa configuração que eu chamo de 3,5 estações vc ira conseguir adaptar a barraca, tapando as entradas de ar e isolando as frestas do sobreteto com o solo com neve, pedras etc...

Além do que, como o edy disse, é um saco de dormir que vai fazer vc se sair melhor.

Agora vc tem que ver o seu uso, se for usar 80% no brasil vai com a telada, agora se for usar 80% na neve vai na configuração hard.

Abrass

Postado
  • Membros

Vcs são uns OGROS ::ahhhh:: .. eu hein rs... do jeito que sou frango.. acho que não consigo quebrar a vareta nem se quiser rs....

galera.. vi um pessoal que pasou silicone nas culturas.. outros que não passaram.. vou embarcar agora dia 31 para patagonia... acham melhor eu passar ou não é necessario.... pq eu não to afim de levar o tupo de silicone para la não rs....

abço

Postado
  • Membros
galera.. vi um pessoal que pasou silicone nas culturas.

Que culturas? esse pessoal ta siliconando td mesmo!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.