Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas MANASLU

Postado
  • Membros

[info]Tópico para troca de informações sobre Barracas da marca Manaslu

LogoMANASLU.jpg.de0c4ea7b17da2a80e40150a09e3bdab.jpg

Manaslu é uma empresa brasileira, fundada em 1985 pelo escalador e alpinista Adalto Silva, que integrou vários acampamentos científicos na Antártica e participou ativamente de diversas expedições ao redor do mundo.

A marca é especializada na fabricação de barracas técnicas (utilizadas em alta montanha, trekking, acampamentos base, expedições e vários esportes de aventura). O foco principal de seus produtos não é o camping tradicional.

Site:

http://www.manaslu.com.br/

Onde Comprar:

Os métodos de venda são bem diferentes dos demais fabricantes, já que todos os pedidos devem ser feitos diretamente a fábrica ou a seus representantes, devido a possibilidade de customização pessoal de cada equipamento.[/info]

Início do Tópico:

Olha eu comprei a minha faz mais de 1 ano, já usei diversas vezes, do sul até o nordeste.. e está como nova.. ela é ótima se você tem até 1:85 de altura, mais do que isso começa a ser problema..

Ela é extremamente estável, não tem vento que dê medo com ela.. unica coisa que o desavisado aqui aprendeu na marra é que, os espeques em forma de cantoneira de ALUMINIO não são resistente à pancada.. tentei enfiar no chão com a Bota (pq tava tudo muito frio na chuva) e ele envergou igual papel!! E foi dificil desentortá-lo... tem que enfiá-los com calma!! E sem muita pressão. Mas uma vez no solo, não sai também.. E a cabeça do espeque amassa facil também.

As varetas (de duraluminio, ou de aviação) o sobreteto e as parte interna é de fato resistente, mas a vedação das costuras com o silicone que vem junto é 100% necessário, primeira viagem que fiz com ela (para testar SEM silicone) molhou toda por dentro, e entrou agua nos "pés" dela.. com o tempo o chão dela acaba cedendo um pouco (porque quando é novinha ela fica uns 10cm do chão.. ele não encosta, hoje ele já fica a maior parte no chão, no entanto as "pontas" onde tem as costuras ainda fica longe do chão.

Eu indico a barraca!! Principalmente se for viajar sozinho.. ela é perfeita para 1 pessoa com muito equipamento! E é muito leve, sem contar que onde você vai, após montá-la todos falam "Caramba nunca vi uma barraca assim antes!!" ouvi isso até em de dono de camping em lugares "famosos" por atrairem muito aventureiros... *rs*

Eu indico! E compraria novamente!

Editado por Visitante

• Respostas 887
  • Visualizações 204.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• rodrigo-whisky
    rodrigo-whisky

Triunfo da esperança sobre a experiência...   Não falo mais nada...

• Peter, eu tenho uma discovery light, assim que chegar do trabalho eu peso pra vc. se quiser comprar ela, também podemos negociar hehehehe usei ela numa viagem que fiz ao uruguai, acampei umas 10

• Olá, o problema do seu sobre-teto é provavelmente as costuras, elas não são seladas pela manaslu, faça o seguinte, dilua um pouco de silicone em aguarrás e pincele nas costuras do sobre-teto com uma l

Featured Replies

Postado
  • Membros

Acho que o sobreteto da mountain tem duas "janelinhas" de ventilação. A light não tem!

Postado
  • Membros

Igor,

Nunca vi uma Light ao vivo, mas através do site parece que não há as "janelinhas" mesmo. Bem observado! ::cool:::'>

Abraços

Postado
  • Membros

Tenho a Light e realmente não existem aquelas entradas de ventilação laterais.

Acredito que pelo fato da barraca interna da Light ter uma maior área telada do que a Mountain, o que acabada tornando-a uma barraca bastante arejada.

Lancei essa questão porque pretendo adquirir somente a barraca interna da Mountain, já que pouco diferem no sobreteto. Assim poderia utilizá-la com tranquilidade em situações de frio mais rigoroso, como a Patagônia. E quando caísse pra praia iria de Light e ficaria "fresquinho". rsrsrs

[]'s

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Fala Galera,

O ilhós da minha barraca ta arrebentando. Algum jeito de contornar a situação ?

Abs.

Postado
  • Membros
Fala Galera,

Abs.

A barraca é da Manaslu? Caso seja, pode entrar em contato que eles dão um suporte pós-venda bacana.

[]'s

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Isso mesmo... O suporte pós-venda da Manaslu é muito bom!!!

Pra ter uma ideia, quebrei uma vareta ao forçá-la na montagem... Entrei em contato com o Saimon e paguei só frete da vareta nova...

Abraço

Edy

Postado
  • Membros

Márcio,

Como os usuários acima disseram, entre em contato com a empresa. O Marcão também teve um problema com um ilhós e iria resolver até fevereiro, mas depois que se acidentou não sei quando irá mandar arrumar.

Pegue certinho todas as informações com o pessoal e depois coloque aqui para a gente saber como foi. Acho que não existe nenhum relato aqui no Mochileiro sobre reparo no ilhos.

Abraços

Postado
  • Membros
Fala Galera,

Abs.

Marcio, na minha D Montain ocorreu algo semelhante, entrei em contato com o Saimon, e ele pediu para mandar a barraca... em um mes recebi ela em casa, arrumadinha, e ainda me deram uma camiseta de brinde... o serviço de pós venda da Manaslu é show.

E ah Dan

Páginas atrás eu relatei o ocorrido com o Ilhos...

Postado
  • Membros

Memória fraca ::putz::

Mas eu também tenho uma camiseta ::otemo::::hahaha::

AHAUiohauAOIhAIUahua

Abraços

Postado
  • Membros

Pessoal, alguem sabe um modelo concorrente em termos da Discovery Mountain Modificada (3 estações e meia como disseram, hehe) que poderia comprar na rei.com na mesma faixa de preço, uns 700 reais, oque hoje seria uns 380 Dolares!?

Ah e uma barraca pra duas pessoas, assim como a D. Mountain.

Abraços.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.