Ir para conteúdo

Barracas MANASLU


Feld

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

André,

Acredito que esse problema com as cintas já tenha sido resolvido, pelo menos foi o que o pessoal da fábrica disse.

Sem dúvida que um fato desse põe em evidencia a empresa, questionamentos sobre a qualidade serão feitos e todos temos o direito de expor nossa opnião. Porém temos que levar em conta tudo, não só o problema. Houve? Sim! O que fizeram para resolver? Qual a posição da empresa quanto a isso? Quantos produtos foram afetados? Houve reincidência? Entre outras coisas.

 

Não estou dizendo que o que aconteceu com o Paulo foi problema dele e f*da-se tudo! Ele teve "n" problemas decorrente de um produto DEFEITUOSO e tem todo o direito de brigar por seus direitos. Se fosse comigo não seria diferente, acho até que ficaria um pouco mais "emputecido". Acho que o Paulo é mais cuca-fresca. ::lol4::

 

Mas me diz uma coisa André, porque a Voyager? Porque não uma Discovery? Só estou perguntando por curiosidade mesmo. :mrgreen:

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem razão Danilo, mas acredito que quando for comprar a barraca, vou dar um pulo em curitiba e conferir tudo de perto, pra min isso não é problema, Curitiba é 300kmzinho de Florianopolis (2 dia de bike =p)...

 

Então, disse voyager por causa que nessa trip vai eu e a minha namorada, e como pretendemos ficar bastante tempo na estrada vale a pena esse conforto a mais proporcionado por um espaço extra (seja pra se espriguiçar, seja pra deixar uma roupa secando em um canto, seja pra cozinhar dentro da barraca) e acredito que esse quilinho a mais não vai ser problema já que estaremos em 2 pra carregar a barraca... =)

 

Atualmente temos uma Cota2 da trilhas e rumos, ela tem um espaço bem legal até pra um casal, mas um pouquinho a mais de espaço não seria ruim , eheheheheh.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quando comprei a Manaslu ano passado estava em um contexto totalmente diferente de hoje, tinha muito menos experiencia e estava procurando algo versátil, pra usar tanto na Chapada quanto na Patagonia, como tinha algumas travessias em vista pra fazer aqui no Brasil antes de voltar ao exterior (onde teria oportunidade de comprar algo mais moderno e barato) achei que a solução mais razoável seria comprar a D. Mountain com a configuração mais telada.

 

Logo no primeiro dia do uso na Chapada vi que seria impossivel usar a D. Mountain, mesmo sem saco de dormir e com a porta da barraca aberta o calor tava insuportavel. Depois fui pra Serra dos Orgãos e a barraca esteve 100%. Mesmo assim cheguei à conclusão que uma barraca Nautika estaria mais adequada pro meu uso e acabei comprando uma Falcon 3 que usei algumas vezes aqui no Brasil. Eis que chega o proximo verão, a viagem pra Patagonia e acontece o que aconteceu.

 

Minha opnião é que uma Falcon da conta de 99% das condições climaticas que podemos enfrentar aqui no Brasil, e que se alguém estiver indo pra fora onde existe uma exigencia de desempenho muito maior o ideal seria comprar uma por lá mesmo. Com a grana de uma Manaslu da pra comprar uma Nautika e uma barraca boa lá fora... Sei que muita gente não vai concordar mas sinceramente é o que penso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Paulo

 

Também sou da sua opinião, porém vou um pouco contra no quesito "barraca para o Brasil". Com certeza uma Nautika dá conta do recado, mas sinceramente, odeio Nautika e a maioria das marcas brasileiras. Acho que poderiam ser muito mais superiores em virtude do preço que cobram, isso vale também para a Manaslu. Como já mencionei anteriormente, tenho 2 tendas da Manaslu e estou satisfeito, principalmente com o pós venda deles, mas o valor das barracas é alto se comparado à algumas marcas gringas.

 

Só para constar, importei uma Lightwave da Alemanha por R$750,00 (preço aproximado de uma D.Mountain) e a qualidade na fabricação e dos materiais (varetas, tecidos, costuras, etc) de uma Lightwave é muito superior à uma Manaslu.

 

Também sou dessa opinião de que comprar fora, gasta menos e garante mais qualidade.

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu a opinião Galera,

 

Então , será que eu confundi a voyager pela trip? A trip é um pouco mais espaçosa certo?

 

 

Paulo, legal a sua opinião é válida mesmo. Ainda mais pelo fato que nossa viagem ainda não está com a rota bem definida, mas se de fato agente começar indo para o norte, vamos passar uns 6meses pedalando pelo brasil, aí uma barraca top dessas manaslu vai ser totalmente desnecessária e minha cota2 daria conta tranquilão.

 

Mas a partir do momento que chegasse no peru/bolivia, no altiplano, com ctz seria necessário uma barraca melhor devido a ventos fortes e o frio. Gosto pra caramba da cota2, mas não sei se ela aguentaria uns ventos mais tensos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Essa questão de preço no Brasil eu até evito de conversar, é obvio que somos extorquidos em tudo, mas o pior é que não da pra culpar a marca pelos preços cobrados. Entra questão de carga tributaria alta, encargos trabalhistas altos, etc, etc. E a questão do preço da Manaslu parece que ainda vai além disso, até onde sei a produção deles beira o artesanal, e é claro que uma marca que não produz em escala tem custos mais altos, além de que isso agrega muito valor ao produto.

 

André, se estiver pensando em Brasil e principalmente Norte não faz sentido comprar uma 4 estações mesmo, Norte do Brasil e Cordilheira dos Andes são condiçoes climaticas tão opostas que acho dificil encontrar algo versátil pra dar conta dos dois, o jeito vai ser comprar duas barracas mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...