Ir para conteúdo

Barracas MANASLU


Feld

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Barreto,

 

Há pouco mais de um ano estava na sua mesma situação, queria uma barraca que desse pra usar tanto na Patagonia (que seria minha próxima viagem) quanto na Chapada (meu foco principal já que sempre que possíve vou pra lá). Depois de pesquisar um pouco acabei optando exatamente por essa mesma configuração e te garanto: ela é inviável de ser usada na Chapada. Esqueça equipamento versátil, na verdade ele pode ser meia-boca em várias coisas mas dificilmente será bom em algo.

 

Não me arrependo de ter comprado ela nessa configuração, já usei na Serra dos Orgãos e o desempenho foi ótimo, até na Patagonia foi satisfatória (exceto por alguns problemas que citei paginas atrás), acredito que pra usar em regiões mais frias do Brasil e em alguns trekkings no exterior está ok, mas chapada esqueça. Eu acabei comprando uma Nautika Falcon 3, primeiro pelo calor e segundo pelo conforto.

 

Se mesmo com o que te falei ainda quiser algo versátil sugiro que pegue algo ainda mais "light", vai ficar perfeito pro uso no Brasil e como a Patagonia não é nenhum bicho de 7 cabeças você apenas compra um saco de dormir mais reforçado (no minimo um 0°). Se puder deixar pra comprar lá fora, de preferencia no Chile, não pense duas vezes e guarde sua grana pra gastar lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Dúvida de iniciante: qual a função do Footprint?

tentei pesquisar mas não achei informações a respeito.

 

 

Segue aí a resposta:

 

Contrapiso extra, também chamado de footprint, é um pedaço de nylon mais resistente, igual ao usado no piso da barraca, que a gente estica no chão antes de erguer a barraca sobre ele. Isso protege a barraca de abrasões, perfurações e ajuda no isolamento térmico. As boas marcas já oferecem esse acessório, que é importante.

 

Créditos: http://clubedaaventurakalapalo.blogspot.com/2010/08/faq-que-barraca-comprar.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Uma pergunta pra quem tem a Discovery Mountain, realmente cabem duas pessoas nela + equipamentos?

Com a palavra, o fabricante:

 

"Para quantas pessoas? E o resto do equipamento?

 

Quando dizemos “barraca para duas pessoas” queremos dizer: duas pessoas mais o equipamento básico de duas pessoas, ou seja, duas mochilas de 80 litros cada. E assim sucessivamente."

http://www.manaslu.com.br/index_inicial.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Uma pergunta pra quem tem a Discovery Mountain, realmente cabem duas pessoas nela + equipamentos?

Com a palavra, o fabricante:

 

"Para quantas pessoas? E o resto do equipamento?

 

Quando dizemos “barraca para duas pessoas” queremos dizer: duas pessoas mais o equipamento básico de duas pessoas, ou seja, duas mochilas de 80 litros cada. E assim sucessivamente."

http://www.manaslu.com.br/index_inicial.htm

 

Olha, na pratica acho que nao funciona bem assim não. Com duas pessoas dormindo no barraca o máximo que já coloquei de equipamento foi um mochila de 65lts, qualquer coisa alem disso acho que fica bem desconfortável.

 

Pra mim ela fica perfeita pra uma pessoa mais equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ja usei a discovery com 2 pessoas mais equipamento, porem uma das mochilas, bastões e botas, ficaram no avanço, O danilodassi é perito em usa-la com 2 pessoas.

 

Em trilhas maiores com bastante equipamento eu usei ela sozinha e sobrou bastante espaço. daria para dormir mais uma pessoa, mas com o equipamento seguramente ficaria apertado.

 

O ideal é um homem e uma mulher ou duas pessoas pequenas..r.s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Uma pergunta pra quem tem a Discovery Mountain, realmente cabem duas pessoas nela + equipamentos?

Com a palavra, o fabricante:

 

"Para quantas pessoas? E o resto do equipamento?

 

Quando dizemos “barraca para duas pessoas” queremos dizer: duas pessoas mais o equipamento básico de duas pessoas, ou seja, duas mochilas de 80 litros cada. E assim sucessivamente."

http://www.manaslu.com.br/index_inicial.htm

 

Olha, na pratica acho que nao funciona bem assim não. Com duas pessoas dormindo no barraca o máximo que já coloquei de equipamento foi um mochila de 65lts, qualquer coisa alem disso acho que fica bem desconfortável.

 

Pra mim ela fica perfeita pra uma pessoa mais equipamento.

Exatamente, por isso o realmente na pergunta. Pelas medidas me parece que fica um pouco apertado com duas pessoas mais duas mochilas de 80 litros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marcelo, eu vi sua recomendação. E continuo afirmando que dá, dependendo da sua organização.

O amigo Paulo Motta eu já vi que, enquanto não morar numa mansão, não convido pra vir na minha casa ::xiu::::lol3::

Eu tenho 1,86 de altura, tamanho king-kong, e durmo numa Bivak 1 da T&R, com muito do equipo dentro e o resto no "avanço" (50 cm é avanço?) ::putz::

Quer dizer, dois+equipo numa Discovery sim. É só não ser bagunceiro como uns nanicos com mania de espaçoso ::quilpish::::lol4:: (ao Paulo Motta, grande amigo que vai entender a bricandeira, meu abraço de quem deu um baita susto no Gustavo, da Huemul :twisted: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

NÃO CABEM DUAS PESSOAS MAIS EQUIPAMENTO NEM AQUI NEM NA CHINA!

 

tenho uma VOYAGER, que é maior, e não cabem duas pessoas mais equipamento de forma alguma...totalmente desconfortável....a não ser que vc consiga uma forma de deixar as mochilas+alguma coisa de equipamentos no avance...mas ai é aquela coisa, quando foi sair pra dar aquela mijadinha noturna é perrengue, barro ou a neve vão "cagar" todo o equipamento, etc...ou seja, é uma barraca pra MONTANHA...esqueça conforto. Tinha uma North Face Kestrel e ela era 300x mais confortável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...