Ir para conteúdo

Barracas MANASLU


Feld

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal após horas lendo informações aqui no fórum ainda estou em dúvida qyal baraca comprar, tenho algumas opções:

 

- Manaslu - Discovery Light: parece ser mto boa mas tem o problemas do proço e montagem em regioões quentes

- Azteq minipack: ainda considero um pouco cara, não é auto-portate, e não é mto indicada para regiões com ventos fortes

 

Estou querendo a barraca para travessias e acampamentos em praia e lugares no nordeste, por isso gostaria de uma barraca que suportasse bem o frio e o calor.

Estou inclinado a comprar uma manaslu mas pelo preço não seria melhor tentar importar uma MSR, Mountain Hardwear, ou TNF....

 

vllew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se você tem como trazer de fora acho a melhor opção.

Na minha opinião o maior problema da Manaslu é o peso de suas barracas, em termos de qualidade ela se equipara as gringas.

E respondendo sua pergunta no tópico de barracas importadas no Chile e Bolívia tem barracas da MSR, TNF, MH, etc...

Não lembro de cabeça agora os sites, mas procure a Tatoo, Andesgear e Lacumbre :arrow: lacumbreonline.cl (esse eu lembrei).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Pessoal!!!

 

Sou novo por aqui. Após muitas leituras no site mochileiros.com, acabei conhecendo a Manaslu. Encomendei ontem uma barraca Outland, confiando na qualidade da marca Manaslu - que foi muito elogiada por diversos membros do site. Sei que estarei preparado para começar a acampar no frio com ótimo conforto para uma ou duas pessoas. Achei a Outland espaçosa e, apertando um pouquinho, caberá, eventualmente, até uma terceira pessoa. Mas sei que, no geral, viajarei sozinho ou com apenas mais uma pessoa. Ou seja, terei um bom espaço interno, um objetivo que eu persegui sempre nas minhas buscas. O único problema será o peso da Outland, mas isso será compensado pela qualidade da barraca. Inicialmente, pretendo acampar na Serra gaúcha, no inverno, para me acostumar. Depois, irei em busca de alguns sonhos (trekking pela Patagônia, Bolívia, Peru... locais frios). Agradeço a todos que postaram comentários sobre barracas aqui no site. Eles foram de grande valia para a minha escolha final. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Minha discovery light acabou de chegar, mas fiquei decepcionado. Pra mim, qualquer chuvinha ou água que empoçar debaixo dela vai entrar água pela costura, que é muito perto do nível do solo. Pra se ter uma idéia, vem até com um tubo de silicone jutno para vedar as costuras, o que deve dar um trabalhão danado...e além disso, o silicone com o tempo se solta e também cria fungo (sou químico e sei bem disso). Só montei ela no quintal de casa, cores verde musgo/amarela.

Ah, e sem falar no atraso para entregar a barraca, que foi quase 10 dias após o combinado, compromentendo inclusive minha viagem.

Manaslu nem de graça.

Emerson.

 

Tópico editado por ferir a Regra 2 - Promoção de Produto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Emerson:

 

As costuras dessas barracas são dobradas. Você fez algum teste com uma mangueira em diferentes pontos da barraca (partes superiores, encharcar o chão e colocá-la em cima etc.? A orientação geral é que, após montada, em testes com água em diferentes pontos, só deve ser usado o silicone na área em que a costura não segurar. Lona, no piso, pelo lado de dentro, ajuda a manter o material da barraca, mas não é indicado o uso por fora para não empoçar água entre a lona e o piso nos casos de chuva. Pelo lado de fora, pode ser boa a lona embaixo quando não chover. Confesso que ainda não tenho uma solução para ajudar a proteger o lado de fora do piso da barraca em dia de chuva (proteger a integridade do piso contra as imperfeições do terreno, e não da chuva). Vou pesquisar uma saída para esse ponto. Você já vez testes com mangueira com a barraca montada sobre chão batido? Quais foram os resultados? É por isso que as costuras são dobradas, não seladas. No site, há explicações sobre os problemas do uso do silicone em barracas comerciais comuns. O problema do silicone já é reconhecido. Há comentários sobre isso aqui no mochileiros. No site da Manaslu, você pode dar uma lida no "F. A. Q. barracas", na coluna da esquerda. Não se precipite. Quando fizer os testes, manda uma mensagem com os resultados. Abraço. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tiago, ontem quando recebi a barraca, montei ela no quintal e entrei dentro dela. Ao obervar em um dos lados, na costura que prende o último ilhós da vara transversal da porta, a costura está como se fosse "forçada" e dá pra ver o lado de fora pelos "furinhos" onde passa a linha da costura. Isso é um sinal de má-qualidade da mão de obra, pois a fita de tecido que recobre a dobra, ficou costurado fora da dobra, se é que me entende. No mínimo, isso mostra que eles não tem controle de qualidade, pois foi a primeira coisa que vi quando entrei na barraca. Contudo, do outro lado tá normal. Como já reclamei com o pessoal da manaslu por causa do atraso na entrega da barraca, depois de ter pago adiantado e a vista, não vou me estressar ligando lá para reclamar da costura mau feita. Eu tenho uma barraca, dessas que se compra no mercado e custa 100,00 reais, é uma coleman. O piso dela é de lona plástica, bem resistente e já montei ela dentro de "poça" de água e não molha por dentro. Essa da manaslu, o tecido do piso parece uma folha de papel comparada com essa barraca que tenho, se montar ela em cima de um espinho, vai furar o pé se entrar nela descalço. Eu achei que essa da manaslu, pelo preço, fosse algo extraordinário, mas estava errado, não passa de uma barraquinha comum e o que tem de diferente pra mim é a fama e o preço, exageradamente alto é claro (em virtude da qualidade). Acho simplesmente ridículo ter que selar a barraca para poder usar, principalmente uma barraca nova. Mas obrigado, se me animar, vou fazer os testes que recomendou.

 

Tópico editado por ferir a Regra 2 - Promoção de Produto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Tiago, ontem quando recebi a barraca, montei ela no quintal e entrei dentro dela. Ao obervar em um dos lados, na costura que prende o último ilhós da vara transversal da porta, a costura está como se fosse "forçada" e dá pra ver o lado de fora pelos "furinhos" onde passa a linha da costura. Isso é um sinal de má-qualidade da mão de obra, pois a fita de tecido que recobre a dobra, ficou costurado fora da dobra, se é que me entende. No mínimo, isso mostra que eles não tem controle de qualidade, pois foi a primeira coisa que vi quando entrei na barraca. Contudo, do outro lado tá normal. Como já reclamei com o pessoal da manaslu por causa do atraso na entrega da barraca, depois de ter pago adiantado e a vista, não vou me estressar ligando lá para reclamar da costura mau feita. Eu tenho uma barraca, dessas que se compra no mercado e custa 100,00 reais, é uma coleman. O piso dela é de lona plástica, bem resistente e já montei ela dentro de "poça" de água e não molha por dentro. Essa da manaslu, o tecido do piso parece uma folha de papel comparada com essa barraca que tenho, se montar ela em cima de um espinho, vai furar o pé se entrar nela descalço. Eu achei que essa da manaslu, pelo preço, fosse algo extraordinário, mas estava errado, não passa de uma barraquinha comum e o que tem de diferente pra mim é a fama e o preço, exageradamente alto é claro (em virtude da qualidade). Acho simplesmente ridículo ter que selar a barraca para poder usar, principalmente uma barraca nova. Mas obrigado, se me animar, vou fazer os testes que recomendou.

 

Tópico editado por ferir a Regra 2 - Promoção de Produto

 

Ok, Emerson!

 

Que estranho... Não está de acordo com o que acompanhei até aqui. Já li relato de problema com a marca, mas o próprio reclamante, aqui do mochileiros.com, elogiou depois a assistência técnica prestada pela marca. Bom, se fizer algum teste, manda uma mensagem, contando dos resultados. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Outro problema GRAVE que descobri hoje com a barraca manaslu discovery light. Ela pesa 2.920 Kg (incluindo tudo, barraca, varetas, estepes e sacola) e não 2.600Kg como dito pelo fabricante. Pra quem vai acampar e carregar equipamento nas costas, isso é uma diferença ENORME. Tem gente por aí (eu não) que compra equipamento e paga caro pra ter uma vantagem de 100 gramas. Minha coleman Eco3, pesa 3.420Kg e é um sucesso. Se arrependimento matasse...

Emerson.

 

Tópico editado por ferir a Regra 2 - Promoção de Produto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...