Ir para conteúdo

Barracas MANASLU


Feld

Posts Recomendados

  • Membros

pfator,

 

Então... to achando que vale a pena ter duas. Para quando ir sozinho ou situações que dá pra encarar com duas pessoas.... situações de acampamentos em locais com pouco espaço, algumas montanhas ou canions.... e aí uma maior pra fazer aqueles trekking onde se pode deixar a barraca lá esticadona montada.

Como é que tá a negociação da tua Manaslu? Nem tentei contato ainda. To aqui bisbilhotando o fórum e procurando informações e idéias.

 

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Atrasadão mas vamos ai....

 

É possível duas pessoas + equipamentos na D. Mountain SIM! Porém vai depender o quanto de equipamento que vocês levam.

Já acampei "n" vezes com a patroa e alguns amigos também.

Com a patroa foi pior e melhor.

- Pior porque ela leva 100kg extra de bagagem.

- Melhor porque da pra dormir grudadinho. ::lol3::

 

Pra dormir em 2 pessoas na Discovery Light/Mountain você tem que ter na cabeça que você não dormirá corfortável, muito menos num hotel.

O segredo é, esvaziar toda a tralha dentro da barraca. Use os bolsos para os objetos de lata ou pouco flexíveis e lanternas. Roupas próxima ao corpo/saco de dormir e a comida nos cantos/cima.

Se são íntimos, vocês ficam no centro e o resto envolta. Senão, roupas no centro e comida nos extremos.

 

Quando fui para Chalten, solo, sobrava espaço na barraca. Isso porque nem precisei deixar nada no avanço, exceto fogareiro e bota suja.

 

 

Mas é aquilo que falaram ai atrás, acho que foi o Trota....

Sair da Mountain sem acordar o maluco ao lado é IMPOSSÍVEL! Se a pessoa se mover muito, você não dorme!

 

Não aconselho dividir aquele minúsculo espaço com alguém que você conheça pouco. ::otemo::

 

 

É isso ai galera.

 

Abraço a todos e até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Edy, que marmot comprou?

 

Pra variar ainda estou em duvida qual comprar.. estou pensando em experimentar as barracas da Nemo :P

 

Abraçao!

Thiago

 

Desculpa a demora na resposta!

Pelo preço que encontrei lá fora, acabei optando pela Limelight 3P (meu irmão trouxe por US$219,95).

Camping com a dona onça significa: carro do ladinho da barraca e colchão inflável dentro da barraca :roll: (por isso a opção pela 3P ::tchann::)

 

Interessado na Nemo? Tem um review bacana que fiz nesse tópico sobre a Losi 3P

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A Manaslu é uma empresa muito boa! Pode ter certeza que, CASO, tenha algum problema com o material eles irão reparar sem qualquer custo.

Já houve casos aqui dentro do Mochileiros.com, como o Marcão, que mandou a barraca com problema de ilhoses e teve a barraca de volta como 0km.

 

pfator,

Como eu disse anteriormente, a Mountain é para duas pessoas COMPACTAS, não aconselharia no caso de levar sua cachorra. Nesse caso seria melhor a TRIP.

Um amigo meu tem uma e eu achei FODA!

 

Para equipamento solo eu iria de Hubba ou Marmot. Provavelmente será meu próximo investimento. ::cool:::'>

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Concordo com o Dan, quanto ao pós venda da Manaslu é excelente! Também tive o problema com os ilhoses, repararam numa boa, e ainda me deram um brinde!

O único defeito das barracas da Manaslu é quanto ao peso. Mas... aplicada a nossa realidade, é de longe a melhor barraca nacional!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, sou novo no forum, e simplismete é um lugar maravilhoso onde tirei muitas dúvidas e resolvi muitas questões, estão de parabéns todos.

Mas enfim, vou a Patagônia em Dezembro/Janeiro, e acho que vou de Manaslu( Comet), o galho seria, é realmente necessária uma barraca "mais extrema" como essa, ou uma 3 estações seria melhor?Pois não sei se vou tão cedo a um lugar frio, tirando onde moro rsrsrs ...

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gabriel,

Vai depender muito de onde você quer ir. Acho que a Comet é uma barraca muito pequena dependendo da quantidade de dias que você vai passar acampado.

Eu passei 4 dias na Patagonia Argentina (Chalten) numa média de 5ºC ~ 15ºC sem problemas com uma D. Mountain, com espaço de sobra para minhas tralhas.

 

O seu problema com barraca nem é tanto o frio, porque você tem pensar em roupas e saco de dormir quente. A barraca deve te proteger das intempéries e, no caso de lugares muito frio, ela deve ter boa ventilação para não condensar e congelar tudo por dentro.

 

O pessoal mais entendido de friaca logo logo aparece por ai pra te ajudar melhor. ::lol4::

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Danilo, estamos pensando entre 20 a 25 dias mas contando BsAs junto( onde vamos ficar em albergue), esse é o problema,

 

por ela ser pequena e não servir em locais quentes que eu fico com um pé atrás para compra-lá, mas do outro lado quando precisar de uma mais" guasca" vou de comet, pois ela não condensa e guenta o tranco em locais de muito frio pelo que pude ler,

 

mas vamos pensando hehehe.

Valeu brother, abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gabriel,

Toda barraca por si só é um troço quente dependendo do lugar onde se vai...

Vou citar o nosso amigo Ram_Alen que tem uma Discovery Mountain, igual a minha, e utilizou ela nos Lenções Maranhenses embaixo de muito sol e chuva.

 

3866922616_bd7ae7e61b.jpg

 

Eu usei a minha em Lençóis-MA. Bem, não é praia mas com aquela areia toda, vento, e muita água( nas lagoas) até parece um praião. ::lol3::

A experiência que tive foi que toda vez que ia desarmar a barraca o vento jogava um pouco de areia sobre ela, então, a areia ( que não gosta nem um pouco de entrar em tudo que é lugar ::lol3:: ) sempre acabava entrando através da parte telada de cima da barraca, e toda vez que ia armar eu trinha que sacodir um pouco para tirar a areia de dentro, eheheh.

Antes que alguém fale que sou desnaturado em usar a ''Manas'' no areial, vou logo me justificando: Primeira vez que fui aos lençois usei uma Cota 2 da T&R que foi ''mastigada'' pelas ventanias de lá ( que às vezes chega a 70 km/h). Segunda vez que fui, bivaquei com apenas um toldo e isolante, acordei com 2 kg de areia em cima de mim, tinha areia até dentro da minha boca ::xiu:: , e sorte minha que não choveu! ( acho que até hoje tiro areia de algumas roupas minhas, ::lol4:: )

Então, não pensei duas vezes em levar a ''Manas''. Choveu muito, e com muito vento ( registrado picos de 65km/h) a baraca nem se moveu, nem fez água, e eu n passei uma gota do impermeabilizante...

 

::otemo::

 

Estuda bastante antes de comprar sua "carpa" Gabriel, você só tem a ganhar! ::otemo::

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...