Ir para conteúdo

Barracas MANASLU


Feld

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Valeu as respostas pessoal!!!!

 

Bom, acho que tive uma falsa impressão a respeito da voyager e da trip, pensei que elas fossem grandes. Então elas são menores que a minha atual Cota2 na opinião de vocês?

 

Valeu!

 

creio que sim, mas de uma olhada nas dimensões constantes dos sites!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

[align=justify]Recentemente eu e o Saimon, andamos trocando uns e-mail referente às barracas. Penso em adquirir uma Comet e penso também em modificar o sobreteto da minha Voyager.

 

Bem, nessas trocas de e-mail, ele perguntou como andava a minha Voyager e explicou de maneira informal, o que andou acontecendo na fábrica. Solicitei a ele que me autorizasse a postar a resposta do e-mail, para o pessoal ficar por dentro. A Manaslu sabe o que está acontecendo e está tomando as atitudes cabíveis para que isso não se repita.

 

Deixo bem claro, que este foi um e-mail enviado POR MIM e PARA MIM daí a informalidade total.

 

de: edverc@gmail.com

para: Manaslu

data: 22 de abril de 2010 14:36

assunto: Re: Discovery Light

 

Grande Saimon!

 

Cara, a Voyager tá show, muito boa!!! Não sei se você acompanha o Mochileiros.com. Tá rolando uma discussão lá referente às correias e ilhoses que a Manaslu utilizou em alguns lotes.

 

O que posso te dizer é que ambas barracas minhas, estão muito boas, uso direto (principalmente a Voyager) e até agora nenhum problema aparente. Não saberia te dizer se foi poque produziram com outro material, mas ambas tão dando conta do recado legal.

 

Pra ter uma ideia, meu irmão fez recentemente (fevereiro e março) um trekking até o base camp do Everest. Ele foi com um amigo e usaram a Voyager e ela se saiu muito bem. Vou pedir a ele umas fotos pra te enviar.

 

Abração!

Edy

 

Resposta do Saimon.

de: Manaslu

para: edverc@gmail.com

data: 30 de abril de 2010 12:13

assunto: RES: Discovery Light

 

Fala Edy, tranquilo? Desculpa a demora pra responder, tava uma puta correria esses tempos aqui (faculdade, empresa, estágio obrigatório, essas coisas).

 

Pois é, eu dei uma olhada lá no mochileiros, a questão é que quando eu e a Julia assumimos aqui, a Paula, que era quem estava a frente de tudo na época, já tinha alguns materiais comprados, e a tal correia tava neles. Acontece que ela sempre comprava do mesmo fornecedor, na confiança e tal, só que o cara mandou junto com as que ela comprava, uma um pouco inferior (e nem avisou nem nada), daí acabou que só depois que a gente foi saber. Sempre testamos as barracas antes de mandar, montamos, desmontamos, deixamos ela montada pelo menos 1 dia pra ver, mas nada como levar ela a campo pra testar mesmo. Nos nossos testes essa correia ia bem, depois que o pessoal foi falando (voltaram umas 4 ou 5 barracas aqui com esse problema) a gente sacou que era a correia. Trocamos de fornecedor e pegamos outro tipo de correia. Agora eu to fazendo testes com os ilhoses também. Apesar da gente comprar o mais caro, já não tenho tanta certeza se ele é o melhor. To fazendo uns testes com outros ilhoses, tem umas marcas que tão mais ou menos na média de preço do que a gente compra, se ele se mostrar melhor a gente troca (só não corremos atrás dos importados, pra não perder essa característica da marca). O pessoal andou comentando das varetas também, só que como é Brasil, a gente não acha coisa melhor. Tem coisa importada, mas daí é aquela história, a gente começa a descaracterizar a marca e, não sei até quanto é viável trazer as coisas de fora, por causa do imposto (que é abusivo) e tudo mais. Eu andei pesquisando até fibra de carbono, mas é caro pra caramba (é mais leve e resistente também) e só achei fábrica na China (sem chance) e nos EUA.

 

Até falaram lá de recall e tudo mais, mas acho que não é necessário, porque se a barraca der problemas, a gente troca, senão, vai embora sem incômodo. O maior problema foi com o Paulo mesmo, que foi correia, ilhós, passante, vareta (se bem que essa parte é meio difícil de dizer, porque ele foi usando as varetas aleatoriamente, então elas acabaram ficando todas tortas, como a do arco central, e na hora de você forçar uma vareta no arco, ela acaba detonando o passante mesmo, por isso a gente já manda ela arcada daqui). Sei lá se ele não foi bem avisado pela Paula ou coisa assim, mas a gente já resolveu o que tinha pra resolver com a dele, só to esperando pra ver se ficou legal.

 

Pode pedir as fotos lá que, quando a gente der um jeito no site, a gente vai postar todas essas fotos dos clientes por lá. Cara, esse teu trekking de setembro vai ser bom, um puta teste pra barraca. A gente já sabe que de chuva ela agüenta bem, de ventos, até agora, só na faixa dos 70/80 km/h, acho que nenhum cliente deve ter pego mais que isso. Se vier vento mais forte que isso e ela agüentar bem, tá excelente. To com uma boa expectativa pra esse teste.

 

No mais é isso aí, precisando de alguma coisa é só falar.

 

Abração!

Atenciosamente

 

Saimon

Manaslu Equipamentos

manaslu@manaslu.com.br

manaslu@uol.com.br

manasluequipamentos@hotmail.com

(41) 3369-1551

http://www.manaslu.com.br

 

Abraço

Edy[/align]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Aí Pessoal, esse é meu primeiro post aqui, apesar de acompanhar o site há muito tempo.

 

Recentemente comprei um Discovery Light amarela, e fui estreiar ela na Serra Fina, Sul de Minas. Quando acampei na Pedra da Mina, o 4° maior pico do país, peguei uma tempestade de dar medo. O vento estava muitooooo muitoooo forte, a ponto de termos muita dificuldade de andar com a mochila nas costas. Temperatura 0° e a chuva castigando.

Aqui vai meu testemunho, rs. Um cara tava com uma Montain Hardware que quebrou uma das varetas. Pra não ter que sair da barraca, segundo ele, teve que cortar a tela interna com a faca e amarrar a barraca com uns barbantes e panos que ele tinha com ele. Um brother nosso tava com uma Kailash Smart II meia boca que encharcou tudo, inclusive com nossas mochilas dentro. Sem contar que o camarada teve que ficar acordado a noite toda segurando a barraca pra ela não voar. Mas eu senti na pele o que é estar com uma barraca boa. A Disc Light tremia pra caramba, mas deu a maior segurança. Em nenhum momento achei que ela ia sair voando. Sem contar que fiquei 100% seco, assim como as outras coisas que estavam comigo na barraca. Fiquei muito satisfeito com ela.

 

Só que com esse tempo rolou um problema. As varetas começaram a soltar um tingimento cinza que manchou tudo o sobreteto nos pontos onde as varetas encostam nele. Teve uns pontos até que o esquema escorreu. Já aconteceu isso com mais alguém aqui? Vocês sabem como eu posso tirar essas manchas sem detonar o nylon do sobreteto? (Eu já esfreguei pra caramba com detergente neutro e água).

Entrei em contato com a Manaslu e eles ficaram de contatar a empresa que fornece as varetas, mas ainda não me retornaram. Enquanto isso, se alguém tiver aquela solução caseira......

 

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Prezados,

 

Acompanho este fórum há tempos, mas este é meu primeiro post.

 

Tenho 4 barracas para usos específicos e estou pesquisando há um tempão para comprar uma barraca para substituir a que levo em expedições em caiaques, que é muito pequena e leve, mas já está toda estourada.

 

Já investí algumas horas estudando/lendo tópicos deste e de outros fóruns. Entre as barracas que me interessei estão a Cota2 e a Discovery (customizada), outras eu descartei pois não são auto-portantes.

 

Estou negociando com a Manaslú uma D. Ligth com o sobreteto da Climber (mas sem a saia de neve no avance), pois assim, tudo indica que será ainda mais ventilada que qualquer outra configuração das Discovery, pois a Climber conta ainda com um respirador a mais, que fica acima do avance além dos mesmos respiros (a mais do que a Ligth) existentes na Mountain. Para meu objetivo de uso as gramas a mais no sobreteto (já que o restante será da Ligth) proporcionará uma maior refrigeração interna e também um espaço maior no avance, que para meu perfil de uso é importante pois faço expedições de pesca de caiaque, e a tralha é maior do que a de trecking, e é muito conveniente guardá-las no avance. Não tenho intenção de usar em montanhas, mas as vezes vou 'caiacar' com temperaturas um pouco mais baixas aqui do sul.

 

Assim que experimentar posto as impressões aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Aí Pessoal, esse é meu primeiro post aqui, apesar de acompanhar o site há muito tempo.

 

Recentemente comprei um Discovery Light amarela, e fui estreiar ela na Serra Fina, Sul de Minas. Quando acampei na Pedra da Mina, o 4° maior pico do país, peguei uma tempestade de dar medo. O vento estava muitooooo muitoooo forte, a ponto de termos muita dificuldade de andar com a mochila nas costas. Temperatura 0° e a chuva castigando.

Aqui vai meu testemunho, rs. Um cara tava com uma Montain Hardware que quebrou uma das varetas. Pra não ter que sair da barraca, segundo ele, teve que cortar a tela interna com a faca e amarrar a barraca com uns barbantes e panos que ele tinha com ele. Um brother nosso tava com uma Kailash Smart II meia boca que encharcou tudo, inclusive com nossas mochilas dentro. Sem contar que o camarada teve que ficar acordado a noite toda segurando a barraca pra ela não voar. Mas eu senti na pele o que é estar com uma barraca boa. A Disc Light tremia pra caramba, mas deu a maior segurança. Em nenhum momento achei que ela ia sair voando. Sem contar que fiquei 100% seco, assim como as outras coisas que estavam comigo na barraca. Fiquei muito satisfeito com ela.

 

Só que com esse tempo rolou um problema. As varetas começaram a soltar um tingimento cinza que manchou tudo o sobreteto nos pontos onde as varetas encostam nele. Teve uns pontos até que o esquema escorreu. Já aconteceu isso com mais alguém aqui? Vocês sabem como eu posso tirar essas manchas sem detonar o nylon do sobreteto? (Eu já esfreguei pra caramba com detergente neutro e água).

Entrei em contato com a Manaslu e eles ficaram de contatar a empresa que fornece as varetas, mas ainda não me retornaram. Enquanto isso, se alguém tiver aquela solução caseira......

 

 

Valeu

 

Montain Hardware com vareta quebrada! Caramba!!! Sabe que modelo era Bruno? Se já era antiga, nova, etc..? ::xiu::

 

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mano, não sei que modelo era não. O cara contou isso pra agente quando estávamos na trilha voltando. Também não perguntei se era nova ou velha, ou do Paraguai, rsrrs.

 

A propósito, sobre o meu post relatando o que ocorreu com a minha barraca (as manchas causadas pelas varetas), eu enviei a D.Light pra Manaslu, eles constataram o problema e irão trocar o sobreteto.

 

Valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá galera, eu sou novo aqui no fórum, respondendo à pergunta anterior, segue abaixo uma lista completa atualizada com os preços dos produtos da Manaslu.

Aproveitando também, gostaria que me esclarecessem algumas dúvidas, estou em negociação com a Manaslu para adquirir uma barraca já que vou viajar para TDP e El Chaltén no fim do ano. Estou em dúvidas em relação a qual barraca devo adquirir. Estou entre a Discovery Light ou Mountain. Após o uso na patagônia pretendo usá-la aqui no Brasil também, principalmente na Chapada Diamantina, e comprar 02 barracas está fora de cogitação, consequentemente a barraca tem que ser versátil. Expliquei isto no e-mail que enviei à Manaslu e me retornaram informando o que eu vou transcrever em seguida:

 

Julia:

A diferença entre as duas é realmente as ventilações. Nada impede que uma 3 estações seja usada no frio. Mas isso requer algumas experiência como escolher bem o lugar especar bem, cercar a barraca com troncos/pedras, para que entre menos ar por baixo, ECT. Se você está começando agora, o melhor seria uma barraca mais versátil.

O que posso te indicar, é a Discovery Mountain, com o teto da light, que faz ela ficar um pocuo mais arejada, sem perder as características 4 estações.

Sua D. Mount, ficaria em R$790,00.

Com todos os respiros fecháveis em velcro (toda as ventilações) (velcro em todo perímetro aberto) e com botões para segura-los enrolados quando abertos.

 

 

Diante Disto, o que vcs acham? Esta Barraca citada realmente vale a pena?

 

 

 

 

Tabela de preços

 

 

Barracas

 

Produto Venda

Outland 1.445,00

Discovery Light 640,00

Discovery Mountain 700,00

Discovery Climber 810,00

Trip 975,00

Voyager 1.110,00

Voyager Expedition 1.350,00

Comet 600,00

Tapiri ( toldo ) 295,00

Light Shelter 385,00

 

Footprint

 

Produtos Venda

Footprint Dicoverys 70,00

Footprint Trip/Voyager/ Voyager expedition 75,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se a ideia é usar também no Brasil e se você não se importa em gastar essa quantia, vale a pena sim. Na minha opinião, é um bom investimento.

A Júlia te passou uma boa configuração.

 

Se pesquisar um pouco mais e se tiver algum amigo fora, poderia dar uma olhada em algumas gringas (algumas estão com preço mais baixo).

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...