Ir para conteúdo

Barracas MANASLU


Feld

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Então, eu também acho a D Montain pequena pra duas pessoas. Mas assim, eu e minha noiva sempre ficamos de boa dentro dela, porém, parte do equipo fica no avance, e outra dentro da barraca mesmo.

 

Quanto ao quesito calor, eu uso ela tranquilo aqui no Nordeste, é só não usar saco de dormir, e em noites mais quentes, sem previsão de chuva, não usar o sobreteto. Fica bem arejado a D Montain com o teto ( do qurato) da De Light.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Também sou obrigado a ir contra o Alemão :shock:

 

Tanto a D.Mountain quando a D.Light são perfeitas para 01 pessoa mais equipamento, porém as acho um pouco pesadas.

Quando tinha a minha, acampava muito com a dona onça. Ambos somos um pouco grandinhos, então o equipamento obrigatoriamente, ficava no avancê. Alguma coisa básica nas lateriais e nos pés, mas o resto do lado de fora.

 

A Voyager tem o mesmo problema. Como o Paulão mencionou, 02 pessoas mais equipamento também fica apertado.

 

Acabei vendendo a minha D.Mountain e peguei uma Lightwave t0 trek para trekking solo. A Voyager dei pro meu irmão (afinal, só ele usa ::tchann::) e pra camping com a dona onça, peguei uma Marmot.

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Também sou obrigado a ir contra o Alemão :shock:

 

Tanto a D.Mountain quando a D.Light são perfeitas para 01 pessoa mais equipamento, porém as acho um pouco pesadas.

Quando tinha a minha, acampava muito com a dona onça. Ambos somos um pouco grandinhos, então o equipamento obrigatoriamente, ficava no avancê. Alguma coisa básica nas lateriais e nos pés, mas o resto do lado de fora.

 

A Voyager tem o mesmo problema. Como o Paulão mencionou, 02 pessoas mais equipamento também fica apertado.

 

Acabei vendendo a minha D.Mountain e peguei uma Lightwave t0 trek para trekking solo. A Voyager dei pro meu irmão (afinal, só ele usa ::tchann::) e pra camping com a dona onça, peguei uma Marmot.

 

Abraço

Edy

 

Edy, que marmot comprou?

 

Pra variar ainda estou em duvida qual comprar.. estou pensando em experimentar as barracas da Nemo :P

 

Abraçao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde!

 

Bem, eu já li e reli várias páginas e tópicos, mas o fim está longe...

Então resolvi escrever logo. Fiquei sabendo da existência da Manaslu faz um tempo e foi aqui no Mochileiros. Vi que uma galera comprou a Manaslu D.Light com algumas modificações (da mountain) e achei interessante.

Penso em adquirir esta barraca para viagens para TDP, El Chalten e região... assim como usar em trekking em algumas montanhas e condições que venham a exigir mais de um equipamento. Vi que alguns fizeram comentários sobre o tamanho que parece não ser tão confortável para duas pessoas... contudo, eventualmente estarei nesta condição sendo que em ocasiões de trekking mais light e necessidade de maior conforto penso em adquirir uma iglu que certamente será mais pesada, mas com a possibilidade de dividir peso entre mochilas isto se resolve.

 

Quanto a Manaslu, além de uma linda barraca, queria saber da galera que já usa a mais tempo o que pode ser dito sobre a estabilidade, resistência e qualidade do produto.

 

agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leonardo, acho que sua dúvida, logo logo irá se tornar parecida com a minha...

Olha só.

 

Estou fechando uma Manaslu D.Light/Mountain (Modificada) por 700 pilas. Normalmente somos Eu + Muié e as vezes Eu + Muié + Zoraide(uma Pointer de 5 anos).

Não valeria mais a pena pagar 975 pilas e pegar logo uma Trip que são 4 varetas e parace (não sou perito no assunto) ser mais forte ainda que a D. Mountain.

 

Ponto questionável:

D.Light/Mountain (Modificada) = 3Kg

Trip = 4,35Kg

 

Próximo passeio: Monte Roraima (A Zoraide não vai, pois iria sair muiiiito caro e tb tenho medo de ela não ser bem vista, respeito isso)

 

O que os Senhores Professores no assunto acham.

Desde já muito obrigado pela ajuda e bons trekkings.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...