Ir para conteúdo

Barracas MANASLU


Feld

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Leonardo,

A minha tenda é hibrido de D. Light e D. Mountain. O quarto possui porta dupla e boa área de ventilação. Já o sobre teto é da D. Mountain.

Passei 5 dias acampado na patagônia argentina, com chuva e muito vento sem qualquer problema. Estava com um saco de dormir meia boca (Waterdog) e durante uma madrugada a temperatura estava em 4º com a sensação de -10ºC por conta do vento absurdo do lugar.

A barraca não moveu 1cm do chão. Todas as estacas bem presas, bom posicionamento da barraca, estirantes na tensão correta... Tudo isso ajuda (e muito) para um bom desempenho do produto.

 

Um fato bacana é que em todos os acampamentos vinha um gringo perguntando algo sobre a barraca. Galera ficava curiosa com o equipo.

 

Aqui neste tópico tem outros relatos (positivos e negativos) sobre a utilização da Manaslu em diversos lugares. Desde o "calorão" dos Lenções Maranhenses até o sul das Américas. ::otemo::

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala ae pessoal...

Blz?

Estive dando uma olhada no site da Manaslu, e me deparei com uma dúvida:

Vayager para duas pessoas = 4.4Kg

Trip para duas pessoas = 4.35Kg

Discovery Light para 1/2 duas pessoas = 2,3Kg

Desculpe minha inexperiência, mas essas barracas não estão um pouco pesadas não?

Estive dando uma olhada nos foruns, e visualizei algumas barracas com menos de 2Kg.

 

Sds.

 

Caro amigo, o peso da D. Light está anunciado errado no site. Eu pesei a minha e o peso correto é 2.920Kg. Já relatei isso aqui mesmo nesse post. Pra quem pretende acampar levando mochila na costas, 500 ou 600g de erro na carga faz muita diferença (pois vai se acumulando). Há alguns meses atrás eu achei uma discussão sobre a diferença de peso no saco de dormir da Deuter (que pesa 500g)...acho que a diferença era coisa de 100g e já deu muita discussão, inclusive com o fabricante que me parece que corrigiu as informações na embalagem e na divulgação.

Emerson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Putz, eu adoro minha Manaslu Discovery Mountain modificada! Aguenta chuva, vento, sol, não condensa, tem um avance bom, etc!

 

Mesmo sendo uma barraca pesada, eu não me importaria de carregar a barraca nos trekkings! Acho que vale a pena pela confiança que ela passa...

 

Agora tem uma coisa que realmente me incomoda! É o maldito comprimento da barraca (ou o meu tamanho, tanto faz auheuaheaea). Eu com os meus 1,91 de altura durmo no meio da barraca, com a cabeça no fundo e mesmo assim, encosto tanto a cabeça quanto os pés no teto! Realmente me incomoda... ::essa::

 

Eu penso em trocar de barraca por isso e, pra aproveitar, pegar uma mais leve! ::otemo::

 

Mas para quem tem dúvidas sobre a qualidade do material, não tenha medo! Essa marca promete e é a melhor marca nacional de barraca na minha opinião! Ainda tem muito que evoluir, mas está no caminho certo! Isso sem falar no pós venda; simplesmente perfeito! Deixa a gente confortável para discutir ou reclamar qualquer problema!

 

Esse post é para quem está em dúvidas sobre a barraca!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Danilo,

 

Só quem é grande sabe como é difícil encontrar uma barraca pra gente! ::mmm:

 

Agora eu comprei um isolante inflável pra ver se consigo deitar de lado com as pernas um pouco dobradas! Coisa impossível antes com o EVA...aliás, dormir com um EVA é de barriga pra cima e estático a noite toda! Acordando algumas várias vezes para se acomodar...

 

Teeenso!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

... alguém aí tem informações sobre revisão TOTAL ?? ...

 

... comprei uma D Light, toda Azul, Linda ...de um amigo que traumatizou com a brincadeira ... peguei a coitada um pouco surrada, com zipper's emperrando ou tortos, com pequenos furos no quarto e com nada de selante até o presente momento (comprei e vou aplicar pra ontem) ... tenho certeza que tudo se deve ao mal uso, o que considerei um crime e só não matei o cara porque além de ser meu amigo me vendeu a barraca por P A S M E N ::ahhhh:: ( R$ 30,00 - Trinta Reais ) ... comprando 2 jogos de estacas de aluminio (10) das T3 Ultralight somem mais R$ 24,00 ... poxa, R$ 54,00 ta bom não tá ??

 

... e sem querer abusar da Garantia Vitalícia, gostaria de saber se alguém aí tem informações sobre manutenção, pois estou disposto a investir na criança e ganhar mais alguns anos de história !

 

... PS, mesmo debilitada a D Light neeeem piou na Travessia da Joatinga !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

omarvin,

Tente entrar em contato com o pessoal da Manaslu através do e-mail: manaslu@uol.com.br.

 

Cara, por R$30.00 se viesse só as varetas já era lucro!!! ::lol3:: ::lol3:: ::lol3:: ::lol3::

 

Converse com o suporte da empresa e depois cuide com carinho da bichinha! ::otemo::

 

 

Boa sorte com a "restauração".

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

... é Danilo, acho que vai ser difícil encontrar alguém que já tenha enviado a criança pra esse tipo de serviço ( o que é ótimo e significa que realmente guenta o tranco ) se sou um caso raro vou procurar fazer uma comparação, de antes e depois, com fotos e feedback ... acho que pode servir como base pra confirmarmos o suporte da Empresa ...

 

... alias, acho que a Manaslu deveria melhorar o Just-In-Time ... essa pegada de customizar o produto é bacana, mas tenho visto que o pessoal torce o nariz pro tempo de espera ... se fabricassem alguns modelos com as configurações mais comuns fariam um grande sucesso ... trabalho intensamente com Internet e acho uma pena a marca não ter canais mais ativos e de visibilidade na grande rede ...

 

... enfim, vou enviar meu e-mail, valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Opa! Primeiros posts por aqui, apesar de ja consultar o forum ha algum tempo.

 

Ontem chegou a minha Discovery Light e obviamente ontem mesmo ja fui correndo monta-la.

 

Realmente todo o material utilizado na confeccao eh de alta qualidade, nao tinha visto nada igual em relacao a producao brasileira. Porem devo dizer que fiquei meio chateado com algumas "marretadas" a la brasileira. Achei varios remendos na costura, inclusive um pedaco simplesmente descosturado entre a tela e o tecido na lateral esquerda, parte inferior da barraca (nao estou exagerando, da pra simplesmente enfiar meu dedo dentro da barraca por fora)

 

Nao vou mandar de volta pq a minha viagem eh logo na 1a semana de janeiro e nao quero contar com o perfeito funcionamento dos correios nesse fim de ano.

 

Vou tirar umas fotos e posto aqui quando tiver, mas gostaria apenas de deixar um relato aqui sobre a minha percepcao inicial da Manaslu.

 

Nao vou nem entrar no merito de nao ter tido nenhum e-mail respondido pela Julia, tendo que sempre ligar cobrando a evolucao da producao/envio.

 

Enfim, no geral gostei da barraca, nao achei o peso um fator negativo como muitos citaram, e ela realmente parece muito estavel qnd montada. Quero coloca-la logo em campo pro teste final!!! hehehehhe

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

kfuri,

Uma pena esse acontecido contigo... Infelizmente pode ter faltado um melhor controle de qualidade antes de enviar a barraca pra ti.

 

Quanto ao atendimento, outro problema que não tive quando comprei a minha. Muito pelo contrário, fui muitíssimo bem respondido, inclusive com umas aulas direto com o pessoal lá em Ctba.

 

Espero que voltem a ter o excelente atendimento e qualidade como de costume.

 

Depois coloque as fotos pra gente ver. Fmz?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...