Ir para conteúdo

Barracas MANASLU


Feld

Posts Recomendados

  • Membros
.....não se deve puxa-la pela cinta/tirante pra encaixar as varetas nos ilhoses. O correto é segurar firme na base da cinta/tirante, onde ela fica costurada no quarto/sobreteto, e assim fazer força pra encaixar.

....

Abraços

 

Salve Danilo. Essa dica é muito bacana. Acho que muita pós-venda seria eliminada se houver um how-to para os iniciantes... Quando você comprou havia algum tipo de "manual"?

Penso que montar deve ser bem intuitivo para quem já montou outras... mas para quem faz isso pela primeira vez deve cometer uma série de erros que podem comprometer a barraca, sem nos darmos conta disso...

 

Eu ainda estou aguardando... Meu prazo é dia 10 de julho...

 

Chegando a sua, dê um plá. abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

David.

 

A minha eu fui retirar "em mãos" em Curitiba, então marquei de encontrar num local onde poderia monta-la. No caso foi a praça em volta do Museu Oscar Niemeyer.

Quem me levou a barraca foi a Paula, filha do brilhante Adauto. Foi ai que ela me deu essa dica e me mostrou como montar toda a barraca.

 

A montagem é bem intuitiva sim, basta passar as varetas pelas "guias" e prende-las nos ilhoses mais externo da fita. Já os internos só serão usados quando as varetas já estivem bemmm cansadas, o que leva um bom tempo de uso. Eu por exemplo, não usei muitas vezes, mas já tem 3 anos e ainda uso nos ilhoses externos... e ainda tem que fazer uma força razoável para encaixa-las!

 

Fora isso, é só lembrar de montar a vareta transversal (menor e mais curvada) por cima das demais.

Dê uma olhadinha nesse "tutorial" que eu fiz mostrando como é: barracas-manaslu-t12183-360.html#p393379

 

Não tem erro! ::otemo::

 

Qualquer coisa grita ai!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Salve Estefanovski.

 

Não sabia que eles estavam enviando esses espeques agora. Os meus são de alumínio, mas alguns já bem tortos!

Sinceramente não sei da resistência deles, teria que fazer alguns testes...

 

Sei que os de alumínio se tentar usar o pé pra afunda-los, o resultado será um "J", como alguns dos meus ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Salve Claudinei!

 

Realmente usar no gramado de casa é parâmetro! ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::

Dependendo do lugar que você for especá-los, o teste será mais do que válido. A Serra da Ibitiraquire também foi campo-teste de 90% dos meus equipos, pena que estamos separados por 400km.

 

 

Já vi muito problema de barraca (armada ou não) acabar com casamentos heim Claudinei!!! ::lol3:: ::lol3:: ::lol3::

 

Boa trip e, assim espero, com excelentes resultados! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Recebi minha barraca Discovery Light com sobre teto da Mountain, a barraca é show. Mas um detalhe me chamou atenção, em vez de espeques de aluminio veio uns espeques tipo (plástico, ABS) ou outro material semelhante. Fico na dúvida quanto a resistencia desse material.

20120630134824.jpg

 

Salve Estefanovski

A minha está programada para ser entregue na sexta. Aliás, ponto a favor para o pós-venda da Manaslu: comprei informando o prazo limite, eles garantiram entrega para dia 15 e hoje recebi a confirmação deles de que a barraca já foi enviada. Vamos aguardar até amanhã para vermos ao vivo a barraca. Verificarei se os espeques são os mesmos que os seus. Não terei condições de montar de imediato, pois estou reformando a casa e a sala virou depósito... mas vou ver se no final de semana, antes da viagem, consigo fazer uma montagem básica...

Se você já experimentou usar os espeques e teve alguma dificuldade, me avise, ok?

Não sou expert e não saberia opinar a respeito desses espeques, mas vou montar na região do cerrado, em uma área bem pedregosa, aí já vai dar para avaliar o rendimento deles. De qualquer forma, acho que vou seguir o que o pessoal recomenda de ter alguns de diferentes configurações para reserva...

att.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Salve David.

 

Na dúvida leve um jogo de espeques de bem simplezinho que encontramos em qualquer loja de camping, mais ou menos assim:

espeque_1.1.jpg

Acho que em solo mais seco e duro esses podem ser mais fáceis de cravar.... ACHO! ::lol3::

 

Tente montar a barraca antes da viagem só pra não correr o risco de passar apuros por desconhecer o equipo. ::otemo::

 

 

Boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
....................................................Tente montar a barraca antes da viagem só pra não correr o risco de passar apuros por desconhecer o equipo. ::otemo::

 

 

Boa trip!

Ou chegar em cima da montanha, com chuva, a 50km da civilização e descobrir que faltou uma vareta... ::putz::::putz::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...