Ir para conteúdo

Barracas MANASLU


Feld

Posts Recomendados

  • Colaboradores

olá galerinha..... to quebrando a cabeça com a questão "barraca" aqui....

é o seguinte:

Gostaria de saber do pessoal, representante da manaslu e tbem da galera do topico, se algum de vcs sabem se a manaslu Trip aguentaria o circuito "o" de Torres Del Paine?

não queria alugar barraca por lá, uma vez que quero comprar uma barraca boa, que aguente por exemplo serra fina....serra dos orgãos nesse primeiro semestre... só que TDP, vai ser no segundo semestre e se eu tivesse certeza que aguentaria, poderia leva-la e economizar no aluguel de equipamentos.... achei a Manaslu Trip muito interessante, apesar do valor de 1.560,00 reais ::otemo::

pois bem.....vale a pena compra-la e arriscar em TDP, ou o jeito é comprar pensando aqui no Brasil e alugar equipo lá em TDP???

abraços....... ::sos::::sos::::sos::::sos::::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Porque não compra a barraca no Chile/Argentina?

Dá uma pesquisada, lá a oferta de produtos de qualidade é bem maior que a nossa, só não sei como estão os preços.

Mas acho que vale muito a pena comprar a barraca (e outros equipos) fora do Brasil.

:arrow:http://www.mochileiros.com/equipamentos-de-camping-e-aventura-comprando-fora-do-pais-t53007.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

[...] Gostaria de saber do pessoal, representante da manaslu e tbem da galera do topico, se algum de vcs sabem se a manaslu Trip aguentaria o circuito "o" de Torres Del Paine?

[...]

 

 

Olá James!

 

Esta barraca é de alta qualidade, muito resistente, certamente aguentará as condições da Patagônia. Sua estrutura é do tipo geodésico, onde as varetas de duralumínio (4) se cruzam em 5 diferentes pontos, criando uma estrutura rígida de arcos que suporta ventos muito fortes, além de peso sobre ela, como neve, se necessário encarar. É 3 estações, mas poderá "fechar" alguns dos painéis telados com tecido ou mesmo um simples cobertor de emergência, daqueles aluminizados, para diminuir a entrada de vento, basta prender com aqueles clips para papel tamanho grande ou grampos de roupa mesmo.

 

Acho-a pesada (inclusive no preço) pelo seu tamanho, mas sem dúvida é uma "senhora" barraca. Atualmente creio que seja a única barraca realmente produzida no Brasil, o que traz como vantagem a assistência técnica permanente.

 

No exterior é possível encontrar muitos modelos bons, mas os preços das melhores, se contar custos de frete e tributação (para despachar pro Brasil) irá torná-las proibitivas.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Getulio, obrigado pelas dicas!! adorei essa do cobertor de emergencia.... não tinha pensado nisso!!!!!

enfim... decidi por ela mesmo!!!! eu sei que o peso é um pouco elevado, mas geralmente sempre tem alguem comigo, oque daria uma divisão de 2kg pra cada... praticamente um Bivak! o preço eu não acho tão alto assim, tendo em vista que uma azteq nepal custa entre R$700,00 a R$800,00 com um peso de 1,950kg e a manaslú Trip é maior, resiste a adversidades do clima melhor e custa R$975,00.

outra coisa que me fez optar por ela foi o relato que eu achei sobre o desempenho dela na Patagônia, lugar pra onde eu pretendo leva-la!

http://clubedaaventurakalapalo.blogspot.com.br/2010/05/teste-equipamento-barraca-semigeodesica.html

a Julia da Manaslu me mandou um e-mail e foi super atensiosa, tirou todas minhas duvidas e disse exatamente oque vc disse no seu post!!!!!

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Getulio, obrigado pelas dicas!! adorei essa do cobertor de emergencia.... não tinha pensado nisso!!!!!

enfim... decidi por ela mesmo!!!! eu sei que o peso é um pouco elevado, mas geralmente sempre tem alguem comigo, oque daria uma divisão de 2kg pra cada... praticamente um Bivak! o preço eu não acho tão alto assim, tendo em vista que uma azteq nepal custa entre R$700,00 a R$800,00 com um peso de 1,950kg e a manaslú Trip é maior, resiste a adversidades do clima melhor e custa R$975,00.

outra coisa que me fez optar por ela foi o relato que eu achei sobre o desempenho dela na Patagônia, lugar pra onde eu pretendo leva-la!

http://clubedaaventurakalapalo.blogspot.com.br/2010/05/teste-equipamento-barraca-semigeodesica.html

a Julia da Manaslu me mandou um e-mail e foi super atensiosa, tirou todas minhas duvidas e disse exatamente oque vc disse no seu post!!!!!

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

 

Olá James!

 

Que bom, fico feliz que tenha dado certo. E tá barata essa Manaslu! Tinham me falado que andava na casa dos R$ 1200!

E a Azteq Nepal não é "só" 1950g, geralmente passa de 2100g (a minha pesada na balança, standard como veio da fábrica, pesou 2088g, mas já vi gente pesar e chegar em 2200g - claro que as balanças não eram de precisão suíça também...). E tem o fator atendimento ainda, que realmente é muito bom. Sem falar que está gerando empregos e renda aqui no Brasil...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

James,

 

Como diz meu velho: "E-mail é só pra marcar encontro". Pra bater o martelo, nada melhor que o velho telefone.

Fone/Fax (xx41) 3369-1551

 

Eu consegui fechar por e-mail. A resposta não era rápida, mas coisa de 1 ou 2 dias no máximo.

 

Sei que está sendo chato, mas no final vale a pena! ::otemo::

 

Abraços e bons ventos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

galera, estou fechando negócio com a Manaslu seguindo as dicas de vcs aqui no topico!!!! optei pela Manaslu trip e modifiquei algumas coisinhas!!!!

se alguem precisar, pode procurar a Julia lá, pessoa estremamente atenciosa e esclarecedora!!! ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

muito obrigado pelas dicas galera!!!!! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...