Ir para conteúdo

Barracas MANASLU


Feld

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Salve Haole!

 

 

Beleza. Tem razão, me referi mal a certos "detalhes", não tão detalhes assim, como a questão da ancoragem. A idéia eram os aspectos "menos visíveis", e não questão de importância. Escrevi meio com pressa e acabei não atentando para a questão "porta dupla", achei que vc estivesse se referindo à questão "duas portas". Mancada minha. :oops:

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Sou mais um daqueles que lê o fórum a um bom tempo e nunca havia parado para me registrar. Primeiramente agradeço pelo número imenso de informações por aqui.

Acreditem ou não, li as 53 páginas de discussão e após diversas informações utilíssimas, faltou-me apenas uma para decidir-me por completo.

 

Moro na região de MS e geralmente faço trilhas nesta área, porém a longo prazo penso em descer para o Paraná e quem sabe Argentina. Visto isso, gostaria de uma barraca que se adequaria regularmente aos climas quentes e frios. Não tenho problemas em relação ao desconforto pois geralmente durmo em abrigos que eu faço na mata (Bushcraft), logo isso não será problema ::mmm: ... mas a questão é: Como a Discovery Light com duas portas e sobreteto da Mountain se desempenharia em temperaturas de 35°C? Obviamente imagino que terei de dormir só com isolante e cueca, mas ao menos é suportável? ::lol3::

 

Entendo que o ideal seria ter uma para 4 e outra para 3 estações, porém o dinheiro não dá e gostaria de fazer o máximo para deixá-la equilibrada. Como li em alguma página, "No frio barraca é abrigo, o que esquenta é o saco de dormir", mas minha preocupação é esse calor doido da minha região.

 

Agradeço desde já a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Julio, você já respondeu a sua pergunta, o melhor seria ter uma 4 e outra 3 estações. Não tem milagre, ou a tenda vai ser boa pro frio ou pro calor.

A minha escolha você também já respondeu, comprar uma barraca bem ventilada, e quando for pro frio comprar um saco de dormir mais quente. Acho mais fácil (e barato) ter dois SD do que duas barracas...

Sobre as Manaslu, não tenho muito conhecimento da marca (apenas do que li aqui e de colegas que a tem), mas acho a melhor solução essa mesmo, quarto da light e sobreteto da mountain, até porque o sobreteto da mountain tem entradas de ar (pelo que andei lendo), ajudando na ventilação.

Espero que goste das montanhas do Paraná, eu gosto... :mrgreen:::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Salve Haole!

 

 

Beleza. Tem razão, me referi mal a certos "detalhes", não tão detalhes assim, como a questão da ancoragem. A idéia eram os aspectos "menos visíveis", e não questão de importância. Escrevi meio com pressa e acabei não atentando para a questão "porta dupla", achei que vc estivesse se referindo à questão "duas portas". Mancada minha. :oops:

 

Abraço!

 

 

Mancada nada...você têm créditos, bônus e etc ::cool:::'>

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal alguém aí tem a Comet, gostaria de saber mais sobre ela, se vem com porta dupla, caso não consigo colocar uma telada, a Manaslu faz esta modificação caso eu queira? Se alguém tiver ela poderia postar algumas fotos, pois está difícil achar fotos dela na internet. Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Pessoal alguém aí tem a Comet, gostaria de saber mais sobre ela, se vem com porta dupla, caso não consigo colocar uma telada, a Manaslu faz esta modificação caso eu queira? Se alguém tiver ela poderia postar algumas fotos, pois está difícil achar fotos dela na internet. Agradeço desde já.

 

Olá Western!

 

Tenho um amigo aqui que tem uma, lote mais antigo, de uns 8 anos atrás, e a porta é dupla, tecido e tela. Creio que a Manaslu faça isso por padrão, mas não custa perguntar a eles antes. Pedindo, eles fazem também qualquer modificação nos modelos padrão, claro, desde que seja possível, como esta da porta telada...

 

Não tenho o contato deles aqui e agora, mas encontrará nas páginas anteriores.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Bom pessoal, venho aqui registrar meu descontentamento com o atendimento da Manaslu.

 

Optei por comprar a Discovery Climber, mandei um e-mail para eles e desde então começou o problema. Simplesmente demora de 3 a 5 dias para responderem um e-mail, e as vezes nem respondem minhas perguntas. Mesmo assim encomendei minha D. Climber. Paguei em 2x, R$500,00 da primeira e R$370,00 uma semana depois.

Pedi a eles se poderiam entregar dia 25/07 pois iria usa-la para uma viagem de 4 dias acampado, me responderam que não havia problema em entregar nessa data. No dia 18/07 perguntei novamente se daria para entregar dia 25/07 e me responderam novamente que esta tudo certo, que não havia problema em entregar nessa data.

Chegou o dia da entrega e nada, nem mesmo e-mail explicando. 2 horas antes de viajar tive que pegar uma barraca emprestada.

 

Olha, espero que o produto seja muito bom pois até agora estou muito decepcionado com a minha compra. A Julia que me atende é uma moça bem educada só o problema é essas respostas que demoram dias para chegar e o lance da data da entrega.

 

Quando a D. Climber chegar faço uma análise e posto fotos e talvez um vídeo.

 

Grande abraço a todos.

Mário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Salve salve Mário!

 

Realmente e-mail nunca foi o forte deles. Já faz muito tempo que comprei minha barraca e desde então todos os contatos que fiz por e-mail foram relativamente demorados.

 

Quando precisei resolver um problema com certa urgência, acabei optando pelo telefone.

 

Como moro a mais de 400km de Curitiba, então quando combinava dias e horários de entrega/coleta e nunca tive problema, muito pelo contrário, sempre fui muitíssimo bem atendido.

 

 

Uma pena seu caso Mário. Ter a viagem tumultuada por conta de um trato não cumprido é realmente chato, ainda mais sem explicações.

 

Espero que goste do equipamento e lhe traga bons ventos!

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Senhores, alguém teria como postar algumas fotos da barraca Discovery Moutain fechada para que eu possa ter alguma noção do pacote fechado? Estou para comprar uma ou pegar uma importada. Pelo peso e pelo tamanho do pacote.

 

Mas quero dar créditos para produtos brasileiros e se for muita diferença aí tenho que estudar melhor.

 

Muito obrigado;

 

Luís Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...