Ir para conteúdo

Barracas MANASLU


Feld

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Recebi minha barraca Discovery Light com sobre teto da Mountain, a barraca é show. Mas um detalhe me chamou atenção, em vez de espeques de aluminio veio uns espeques tipo (plástico, ABS) ou outro material semelhante. Fico na dúvida quanto a resistencia desse material.

20120630134824.jpg

 

Salve Estefanovski

A minha está programada para ser entregue na sexta. Aliás, ponto a favor para o pós-venda da Manaslu: comprei informando o prazo limite, eles garantiram entrega para dia 15 e hoje recebi a confirmação deles de que a barraca já foi enviada. Vamos aguardar até amanhã para vermos ao vivo a barraca. Verificarei se os espeques são os mesmos que os seus. Não terei condições de montar de imediato, pois estou reformando a casa e a sala virou depósito... mas vou ver se no final de semana, antes da viagem, consigo fazer uma montagem básica...

Se você já experimentou usar os espeques e teve alguma dificuldade, me avise, ok?

Não sou expert e não saberia opinar a respeito desses espeques, mas vou montar na região do cerrado, em uma área bem pedregosa, aí já vai dar para avaliar o rendimento deles. De qualquer forma, acho que vou seguir o que o pessoal recomenda de ter alguns de diferentes configurações para reserva...

att.

 

Olá Pessoal!

 

 

Conforme informado pelo fabricante (tive contato recente com eles e falava, coincidentemente sobre espeques), os do modelo antigo, em alumínio, estavam apresentando muitos problemas quanto à resistência, entortamentos, etc e foram substituídos por estes novos, fabricados em NYLON. Segundo o pessoal da fábrica esses espeques são bem mais resistentes do que os de alumínio, mais leves, e não entortam ou quebram mesmo em condições severas de uso. São fabricados com exclusividade para a Manaslu por uma empresa 100% nacional e possuem garantia da fábrica.

 

Só não gostei do fato de que são mais volumosos e, segundo minha análise, devem ser mais difíceis de cravar em terreno pedregoso, devido ao formato (com seção transversal mais grossa).

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Olá Pessoal!

 

 

Conforme informado pelo fabricante (tive contato recente com eles e falava, coincidentemente sobre espeques), os do modelo antigo, em alumínio, estavam apresentando muitos problemas quanto à resistência, entortamentos, etc e foram substituídos por estes novos, fabricados em NYLON. Segundo o pessoal da fábrica esses espeques são bem mais resistentes do que os de alumínio, mais leves, e não entortam ou quebram mesmo em condições severas de uso. São fabricados com exclusividade para a Manaslu por uma empresa 100% nacional e possuem garantia da fábrica.

 

Só não gostei do fato de que são mais volumosos e, segundo minha análise, devem ser mais difíceis de cravar em terreno pedregoso, devido ao formato (com seção transversal mais grossa).

 

Abraços!

 

Salve Getulio,

 

De fato eles são bem leves e bastante volumosos. Não são totalmente rígidos e não fletem com facilidade, característica positiva para quando for fincá-lo no solo. Na dúvida, adquiri uns espeques curingas de reserva, formato tradicional (longo, seção circular), marca Tabajara, de Ferro, bem pesados (se comparados com os Manaslu), que levarei quando estiver me deslocando de carro. Vou testar os originais da Manaslu no final de semana...

 

att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

Salve Getulio,

 

De fato eles são bem leves e bastante volumosos. Não são totalmente rígidos e não fletem com facilidade, característica positiva para quando for fincá-lo no solo. Na dúvida, adquiri uns espeques curingas de reserva, formato tradicional (longo, seção circular), marca Tabajara, de Ferro, bem pesados (se comparados com os Manaslu), que levarei quando estiver me deslocando de carro. Vou testar os originais da Manaslu no final de semana...

 

att.

 

 

Olá David!

 

Realmente é importante ter na bagagem espeques alternativos, de tipo diferente dos normalmente usados na barraca, especialmente quando não conhecemos exatamente o tipo de solo que enfrentaremos nos pontos de acampamento. Esses quadrados da Manaslu, por exemplo, devem ser excelentes para solo arenoso ou pantanoso (terrenos mais "fofos"). Os de seção cilíndrica geralmente são melhores para terrenos mais duros.

 

Existe à venda no mercado nacional espeques cilíndricos de alumínio da Azteq (vendidos avulsos, em pacotes com 6) e que possuem boa relação peso x custo x resistência.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Getúlio, obrigado pela dica, mas confesso que não entendo porque esse fórum não possui uma seção de classificados. E porque é proibido fazer anúncios. Participo de pelo menos mais uns 5 fóruns e todos eles possuem classificados, o que torna muito mais interessante o fórum. Já que você é colaborador, passe essa reclamação/sugestão para quem é o responsável. Ou melhor ainda, sugira fazer uma enquete no próprio fórum para saber a opinião dos seus membros sobre ter ou não uma seção de classificacos. O fórum não é obrigado a se responsabilizar pelos negócios feitos, isso é praxe.

Emerson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

olá pessoal!

 

eu estou indo para torres del paine no final de fevereiro do ano que vem, e como sou mega organizada, quase com "toq" :wink: eu ja quero começar a comprar tudo o que preciso e assim facilita a questão dos gastos também né!

 

Preciso de uma barraca para 2 pessoas , eu e meu namorado! Mas vamos lá: eu sou pequena 1,58, ok! mas ele é grandão 1,84 e 100 kg! o que seria melhor? uma barraca para duas pessoas ou uma para cada um? é claro que vamos dividir o peso, ele é mais forte e maior, mas também não da para virar mula de carga né! O que vcs acham? e outra coisa, eu tenho que comprar aqui no brasil mesmo. Sou de São Paulo, vcs sabem se tem alguma loja legal por aqui? lembrando que em torres o tempo é maluco, com super vento, frio, neve, água neve, sol, tudo no mesmo dia! ::Cold::::mmm:::otemo::

 

Bom... se alguém puder me ajudar será super!!!

 

abração e ótima semana para todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Deja vu?!?!?!? :roll::roll::roll:

 

Acabei de responder essa pergunta no tópico barracas, qual comprar?

 

olá pessoal!

 

eu estou indo para torres del paine no final de fevereiro do ano que vem, e como sou mega organizada, quase com "toq" :wink: eu ja quero começar a comprar tudo o que preciso e assim facilita a questão dos gastos também né!

 

Preciso de uma barraca para 2 pessoas , eu e meu namorado! Mas vamos lá: eu sou pequena 1,58, ok! mas ele é grandão 1,84 e 100 kg! o que seria melhor? uma barraca para duas pessoas ou uma para cada um? é claro que vamos dividir o peso, ele é mais forte e maior, mas também não da para virar mula de carga né! O que vcs acham? e outra coisa, eu tenho que comprar aqui no brasil mesmo. Sou de São Paulo, vcs sabem se tem alguma loja legal por aqui? lembrando que em torres o tempo é maluco, com super vento, frio, neve, água neve, sol, tudo no mesmo dia! ::Cold::::mmm:::otemo::

 

Bom... se alguém puder me ajudar será super!!!

 

abração e ótima semana para todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...