Ir para conteúdo

Barracas MANASLU


Feld

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Não pesei a minha, mas vamos lá Cristiano.

 

Nepal

Peso: 1950 g

Dimensões (aberta): 255 x 145 x 110 cm

 

Manaslu D. Light

Comprimento: 2,19m

Largura : 1,12m (porta) 1,32m

Altura Máx.: 1,00m

Avance: 0,70 x 1,12 m alt.

Peso: 2,60 Kg

 

Manaslu D. Mountain

Comprimento: 2,19m

Largura : 1,12m (porta) 1,32m

Altura Máx.: 1,00m

Avance: 0,70 x 1,12 m alt.

Peso: 3,05Kg

 

Logo de cara da pra ver que não vai ter como bater os 2kgs da Nepal.

 

Como disse, nunca pesei minha barraca, mas no CHUTOMETRO acho que fique perto da casa dos 2.80~2.90kg.

 

O forte da Manaslu não é o peso, mas.... ::otemo::

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Salve galera do mochileiros

Venho acompanhando o site e sinto que descobri uma mina de ouro de informações hahaha

Sou novato e estou procurando uma barraca para montanhismo

A ideia é uma barraca com ótimo custo benefício, resistente em todos os sentidos (vento, chuva, terreno, etc), boa ventilação, leve (apesar de as Manaslu serem um pouco mais pesadas, se compensar não me importo de levar um pouco mais de peso), que eu não tenha que trocar tão cedo.

Já fucei o site e vi algumas opiniões, estava praticamente decidido pela Azteq Nepal, mas agora estou em dúvida comparando ela com a Manaslu Discovery (sobreteto da Mountain e parte interna da Light)

A única coisa que me deixa meio cabreiro com a Nepal é o fato de possuir apenas um arco, não sei como ela se comporta com ventos mais fortes...

Quanto a preço não há grandes diferenças, e para mim é mais importante que eu não me arrependa da compra depois

Alguém já teve experiências com as duas?

Obrigado desde já!

 

Olá Cristiano!

 

 

Já conversamos, mas não custa deixar registrado aqui...

 

Ambas as opções são ótimas, com algumas vantagens (e desvantagens também) para a Manaslu Discovery Light. A diferença dela, principalmente, para a Discovery Mountain é o material interno, do tecido do "quarto", menos telado que a da Light. De resto é praticamente e mesma barraca. Em termos de resistência, seu "design" (semi-geodésico) é o melhor em termos de resistência a ventos, neve e chuva forte por suas varetas se cruzarem em 3 pontos, conferindo maior solidez à estrutura da barraca. Corretamente montada (cordeletes de ancoragem auxiliares esticados e devidamente presos) é capaz de aguentar muito, mas muito castigo antes de abrir o bico (situação extrema). Outro ponto favorável é o fato de ser realmente autoportante, ou seja, uma vez montada, pode ser movida facilmente para uma outra posição, bastando soltar os espeques. Para a nossa realidade de clima e montanhas a Light é melhor opção que a Mountain por ser mais leve e por ser do tipo 3 estações, mais ventilada. A Mountain é de 4 estações.

 

Já a Nepal, apesar de ser uma boa barraca no quesito impermeabilização e aguentar a maioria das situações de nossas montanhas, possui como ponto fraco justamente o fato de não ser autoportante, o que limita um pouco sua movimentação depois de montada, o que até se consegue fazer com algum treino... Corretamente montada e ancorada resiste a ventos bem fortes mesmo com armação de apenas 1 vareta. Como principal vantagem em relação à Manaslu, cito as questões peso (é mais leve - mas nada de 1,95 Kg, como divulgado pela marca, já que pesada na balança ela possui em média 2,1 Kg reais) e um maior espaço interno com conforto para 2 pessoas, em especial pelo fato de possuir 2 portas de acesso, com dois avanços.

 

Basicamente é isso. Preço, pelo que tu me falou, a Manaslu Discovery Light anda beirando os R$ 700,00, praticamente o preço das Nepal no comércio...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Para ratificar o que disse o Gvogetta ...

A D.Mountain possui uma segunda porta, além da telada...e pontos de amarração a mais no sobreteto e "orelhas" de ventilação no mesmo.

Além de pontos de fixação do piso interno...

Mas tudo isso pode ser modificado no seu pedido junto a fábrica...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Para ratificar o que disse o Gvogetta ...

A D.Mountain possui uma segunda porta, além da telada...e pontos de amarração a mais no sobreteto e "orelhas" de ventilação no mesmo.

Além de pontos de fixação do piso interno...

Mas tudo isso pode ser modificado no seu pedido junto a fábrica...

Abraço

 

Salve Haole!

 

Acho que você quis me "retificar", não? ::otemo::::toma::

 

De qualquer forma, me referia às duas portas (de acesso) "mesmo" (caso da Nepal) e não à porta com "sobreporta" das Manaslu Discovery. O acesso é duplo na Nepal enquanto na Manaslu é único. É a isso que me referi.

No mais, quando eu falei sobre as Discovery (light e mountain) eu falei de diferenças "principais", o objetivo não eram os detalhes, mas já que os citou, são plenamente válidos!

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quis dizer ratificar mesmo...mas ''complementar '' ficaria melhor...quis somar informações as barracas Manaslu.

Pessoalmente considero porta dupla, uma em nylon e outra telada e também pontos de ancoragem suplementares como principal característica, além de outras...

''Detalhe'' na minha visão é bolso interno, argolas internas, tela para guardar objetos...mas esta é apenas minha visão, não é uma regra.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...