Ir para conteúdo

Barracas MANASLU


Feld

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

E ai Galera.

 

Estou em contato já faz algum tempo com a Julia da MANASLU.

 

Os preços atualizados das barracas são os seguintes:

 

Outland ....................R$ 1.550,00

Discovery Light...........R$ 685,00

Discovery Mountain......R$ 750,00

Discovery Climber........R$ 870,00

Trip.........................R$ 1050,00

Voyager....................R$ 1.190,00

Voyager Expedition......R$ 1.450,00

 

Se for pagar a vista acho que conseguem um desconto é só falar com a Julia.

 

Pelo que tenho lido aqui no mochileiros os produtos feitos pela MANASLU são de excelente qualidade, com algumas exceções como postados por algum proprietários. O fato é que caso algum proprietário receber sua barraca com algum defeito de fabricação este pode solicitar a troca do produto defeituoso, como dito aqui por alguns o pós venda deles funciona muito bem.

Eu fiz a encomenda de uma Discory Climber com algumas modificações o preço final ficou em R$ 960,00 assim que receber faço um review da barraca e posto aqui.

 

Temos que ter em mente que os erros sempre são mais impactantes do que os acertos. A MANASLU em toda sua história de fabricação de barracas tem deixado a maioria de seus clientes satisfeitos, creio que os fatos expostos acima são pontos fora da curva, mas que devem ser corrigidos para não manchar o nome desta empresa que oferece a seus cliente produtos de excelente qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gustavo

Quando você fala em "caso algum proprietário receber sua barraca com algum defeito de fabricação este pode solicitar a troca do produto defeituoso" você precisa ter em mente que a Manaslu não tem estoque e por isso não existe uma barraca pronta para trocar. O que você pode é conseguir que a parte com problemas seja consertada, se isso for possível, ou seja construída do zero, o que pode demorar tanto quanto o pedido inicial de uma barraca.

Acho que o pós venda responde ao cliente, mas ele tem limitações inerentes a uma operação semi-artesanal que opera na base do pedido.

 

O erro tem que ser muito mais impactante que o acerto porque o acerto é o anunciado pelo fabricante e pago pelo comprador e nada mais que isso.

 

Ninguém deveria ficar impactado por receber aquilo que pagou para ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sinceramente eu não entendo hoje por que comprar barracas manaslu!!! São caras, pesadas, nao tem nenhum desenvolvimento tecnologico próprio e cada vez esta pior...

 

Ha 10 - 15 anos era interessante em uma era pre internet, com as dificuldades que tinhamos... Hoje em dia comprando fora entregando no Brasil mesmo com imposto se compra coisa melhor no mesmo preço ou mais barata...

 

Pior e consumidor brasileiro achando que o fabricante ta te fazendo um favor entregando o que PAGOU!!! O povo da manaslu precisa mais do seu dinheiro que nos precisamos da barraca deles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Falou tudo agora, tinha lido dias atrás essa discussão mas não quis comentar nada.

 

Entendo o lance de dar força para empresas nacionais, mas desde que eles consigam superar em preço, qualidade e fim que se destinam os concorrentes, no caso de equivalência é apenas uma questão de escolha pessoal. Comprar um produto inferior nesses termos em detrimento de outros melhores apenas para privilegiar uma empresa nacional, não me parece muito interessante. Também tem o outro lado, ao privilegiar isso, o fabricante pode ficar numa zona de conforto e não melhorar o produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Bom dia pessoal,

 

Acabei desistindo da Manaslu.

Depois de semanas e semanas sem informação, acabei preferindo um The North Face, pela facilidade de compra e pelo peso menor que a Manaslu.

Acho a Manaslu uma ótima barraca, e ainda mais por ser nacional me incentivou a compra-la, mas a difícil negociação e o excesso de peso me fizer trocar.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Galera, Beleza? Me chamo Will, sou novo na área e vim pelas 56 páginas buscando um barraca.

 

Comecei querendo comprar uma Manaslu D. Ligth com algumas modificações mas agora, não sei (sim, mandei email, mas nada de retorno - como pode isso? Em plena era tecnológica não ter uma secretária pra ler e-mail's?).

 

Que marca estrangeria (já que infelizmente a brasileira não está dando conta) poderia comprar?

 

Gostaria de algo para 1-2 pessoas (sozinho = equipo), peso não maior que 3kg, para aguentar clima brasileiro, no máximo uma serra gaúcha no inverno (talvez Machu pichu no ano que vem, mas não sei se preciso levar barraca ou a agência providencia), e claro que aguentasse um vento e chuva fortes (nada de tufões ou tsunamis, mas que não me deixasse na mão se uma situação inexperada aparecer).

 

Vi um pessoal falando da northface, outros da aztec, até uma tal de black diamond, mas como sou inexperiente não tenho noção de qual a melhor.

 

Alguem pode me dar umas dicas?

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Will.

 

Esse tópico é direcionado para as MANASLU, então te recomendo a ler este aqui: barracas-qual-comprar-t30536.html

É mais abrangente e você vai encontras outras pessoas que estavam com o mesmo problema que você.

 

Boa sorte com o novo equipamento!

 

 

Aos demais colegas, é realmente uma pena uma marca tão prestigiada se portar desta maneira.

Faz tempo que tenho minha barraca e depois do último reparo não consegui utiliza-la, então nem sei se ficou 100%. Se não ficou, acho pouco provável que tente um novo reparo por conta dessas reclamações todas. Triste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal, antes do natal eu estava a procura de uma barraca, entrei aqui e li ótimos comentários da Manaslu, porem nos posts mais novos, o pessoal falando bem mal do material. Fiquei com o pé atrás, como eu moro em Curitiba, fui até a fabrica.

Eu fui bem atendida, vi os equipamentos montados, roupas e tudo mais. Eu acabei comentando o mochileiros, o caso daquela barraca que saiu horrível, e os comentários posteriores a isso. As explicações foram as mesmas já dadas, eles tiveram problemas pessoais, e com pessoal ao mesmo tempo, o material não foi devidamente conferido, e da culpa eles em hora nenhuma tentaram se eximir, disseram que varias coisas mudaram a nível de produção depois do ocorrido.

Enfim, comprei o material com eles, (parcelado pelo mercado livre, vou pagar até maio) peguei lá, uma Discovery Mountain verde e amarela, muito bem feita, e, até aqui, muito resistente. Usei ela aqui no Paraná mesmo, algumas vezes já, pegamos ventos e chuva, nada muito forte.

É obrigação da empresa fornecer material de qualidade, porem uma empresa com tanta historia (entre tempo em funcionamento e literalmente historia), que a única que realmente fabrica no Brasil, com matéria-prima nacional, de forma tão diferente e exclusiva, na minha opinião, merece ser medida por mais do que um tempo especifico com problemas.

É claro ( e eles sabem) que é necessário tempo depois de uma mancada como essas, mas quanto a minha venda em especifico, eles sem duvida estão se redimindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...