Ir para conteúdo

Barracas MANASLU


Feld

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Luís Gustavo.

 

Se você tiver condições de ir buscar um produto TOP fora do Brasil, sem dúvida que esta opção é a mais interessante quanto ao PESO x VOLUME x PREÇO.

 

Alguns tópicos atrás tem algumas fotos, inclusive minhas, com a barraca montada e desmontada.

 

Vale lembrar que levar a barraca naquela embalagem "de viagem" nem sempre é a melhor maneira de leva-la na mochila. Eu mesmo utilizo de outras formas. Tudo vai depender do volume da sua mochila, quanta coisa está levando e por ai vai....

 

 

Espero que tenha ajudado.

 

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Joia Danilo, ajudou sim. Vou procurar seu tópico aqui com as fotos. Tenho uma mochila Futura Pro 38.

Condições, não tenho. Mas tenho amigos que moram lá! E outros em Nova Zelândia. Estava pesquisando os preços e fica algo parecido com a Manaslu. Até acredito que em termos de qualidade, são bem parecidas. Mas o detalhe é o peso e o tamanho do as "varetas dobradas". Já vi modelos que o pacote é por volta de 30 a 40 cm de tamanho com 12 a 16 cm de largura. Bem pequeno.

 

O que gosto de observar nas barracas é a capacidade de aguentar ventos e não ser muito quente. Ter uma impermeabilidade boa e uma certa privacidade qdo se tem a cobertura aberta. Vi que as barracas manaslu, precisa fazer o isolamento com algum silicone, isso se aplica em todas? É uma regra para todas as barracas Manaslu? O que realmente deixa um pouco mais a desejar! :(

 

Muito obrigado;

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Luís,

 

Quanto ao volume, a Manaslu tem varetas "grossas" sim por conta da robustez. Não conheço nenhuma barraca Manaslu montada corretamente que foi destruída por conta de muito vento. Ouvi histórias de uma nevasca na Antártica onde uma das poucos remanescentes foi uma Manaslu.

 

Quanto ao "isolamento" com silicone, funciona da seguinte maneira. Todas as barracas da marca possuem costuras reforçadas e dobradas, sendo assim, pode acontecer de passar água. PODE, não é regra!

Na minha houve um pequeno volume entrando em um dos pés da vareta. Não houve problema, mas como não queria mais correr riscos, utilizei silicone e nunca mais tive problemas.

Esse sistema de costuras duplas e etc, garantem uma resistência muito maior ao equipamento. Eu não posso reclamar disso.

 

Outra observação: Não tem como a barraca ser leve, ventilada, fresca, resistente a tsunami e furacão. ::lol4::

A minha barraca é uma Discovery Light/Mountain, uma hibrida. Nem tão quente quanto a Mountain, nem tão aberta quanto a Light. Pra mim foi o melhor dos mundos.

 

Mas esse equipamento NUNCA verá praia. Pra isso eu tenho uma Nautika carniça ::lol3::

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
.............

A minha barraca é uma Discovery Light/Mountain, uma hibrida. Nem tão quente quanto a Mountain, nem tão aberta quanto a Light. Pra mim foi o melhor dos mundos................

E qual o peso dela? Li umas 30 páguinas pra trás e não achei a info, sei que você (ou outro ser aqui do fórum) já postou em algum lugar isso mas não encontrei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Salve salve Otávio!

 

Meu caro, vou ficar te devendo essa info. Também me lembro que teve alguém ai pra trás que postou o peso, mas não recordo.

 

Levando em conta que a Mountain tem 3.06kg e a Light 2.60kg, eu chutaria algo em torno de 2.90kg. A Light só tem uma porta e a área telada do quarto é muito grande. Na minha tem as duas portas da Mountain e a quantidade telada é intermediária.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Salve salve Mr. Haole!!!! Que honra meu velho!!!

 

É isso mesmo, em torno de 58cm. Como as varetas da Manaslu são curvadas, pode ter uma pequena variação.

 

O peso eu vou ficar devendo porque não encontrei o saco de compressão e eu guardo ela toda aberta. Numa próxima viagem eu tento organizar e pesa-la. ::lol4::

 

 

Valeu a força Haole, numa próxima eu te pago uma gelada! ::otemo::

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom pessoal, venho aqui registrar meu descontentamento com o atendimento da Manaslu.

 

Optei por comprar a Discovery Climber, mandei um e-mail para eles e desde então começou o problema. Simplesmente demora de 3 a 5 dias para responderem um e-mail, e as vezes nem respondem minhas perguntas. Mesmo assim encomendei minha D. Climber. Paguei em 2x, R$500,00 da primeira e R$370,00 uma semana depois.

Pedi a eles se poderiam entregar dia 25/07 pois iria usa-la para uma viagem de 4 dias acampado, me responderam que não havia problema em entregar nessa data. No dia 18/07 perguntei novamente se daria para entregar dia 25/07 e me responderam novamente que esta tudo certo, que não havia problema em entregar nessa data.

Chegou o dia da entrega e nada, nem mesmo e-mail explicando. 2 horas antes de viajar tive que pegar uma barraca emprestada.

 

Olha, espero que o produto seja muito bom pois até agora estou muito decepcionado com a minha compra. A Julia que me atende é uma moça bem educada só o problema é essas respostas que demoram dias para chegar e o lance da data da entrega.

 

Quando a D. Climber chegar faço uma análise e posto fotos e talvez um vídeo.

 

Grande abraço a todos.

Mário.

 

Galera, bom dia!

 

Seguinte, recebi finalmente minha D. Climber. E vamos as minhas considerações:

Realmente é uma barraca muito bonita.

Porém, vários defeitos se apresentaram, dentre eles as costuras, onde em muitos pontos estão furadas ou quase rasgando, fios soltos por toda a parte, desproporção da barraca em alguns locais, como por exemplo na porta, onde o lado esquerdo por onde se entra está frouxo, enquanto o lado direito está normal, a presença de apenas 2 cordeletes, quando existe vários pontos de ancoragem, costuras aparentemente fracas em pontos de tensão e espeques de plástico. Enfim, muitos problemas.

Sem contar que a janelinha onde eu havia perguntado se poderiam fazer com mosqueteiro, eles responderam que já viria assim, que ela é ventilada. A barraca veio como uma janela de plástico transparente, onde não ventila.

 

Tudo isso somado a um mês de atraso na entrega, onde não pude aproveitar de um acampamento porque não havia chegado minha barraca como prometido. Agora, este final de semana e no outro estarei fora, acampando, ou melhor, estaria pois não acredito que dê para arrumar e mandar de volta até essa data.

 

Resumindo galera, comigo não deu certo, não posso mais esperar 1 mês para arrumar a barraca. Mandei um e-mail e estarei devolvendo o produto a fabrica e cancelando a compra. Eles sabiam que eu precisava da barraca e que a entrega estava atrasada e mesmo assim demoravam para responder meus e-mail e quase sempre não respondiam minhas dúvidas. Ou seja, de certa forma fizeram descaso com minha situação.

 

As fotos eu irei postar em um link para download, pois os arquivos ultrapassaram os 70mb(tirei em alta qualidade sem querer).

 

Um grande abraço a todos e boa semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom dia Mário!

 

Cara, que lástima todos esses acontecidos heim?! Realmente eu não esperava algo assim.

Quando comprei a minha barraca, tirando o problema de demora nos e-mail, fui muito bem atendido, todas minhas dúvidas respondidas e na entrega do produto tive até uma pequena aula com uma das donas da Manaslu. Eu não posso reclamar uma virgula disso tudo.

 

Posteriormente tive um problema com uma alças onde prende a base da vareta, até rolou um "recall" sobre isso, e também não tive problemas.

 

Realmente é muito triste essas suas informações. Estava torcendo para o sucesso dessa marca nacional.

 

 

Aguardo as fotos.

 

Abraço, boa semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...