Ir para conteúdo

Onde ficar em Buenos Aires?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite!

 

Estarei indo p/ Buenos Aires em agosto, acompanhado de minha irmã e minha mãe. Bem por isso, deverei ficar hospedado em hotel. Acontece que, após ler esse tópico e o guia de informações, não ficou claro p/ mim a área da cidade que devo escolher. Pelo que observei, o centro é onde concentra a maioria dos pontos turísticos, entretanto, li que é um tanto perigoso à noite...só não sei o quão perigoso é. Assim sendo, gostaria de saber qual o melhor bairro para se hospedar em B.A: Centro, San Telmo, Ricoleta ou Puerto Madero? Ainda, dentro desses bairros, para qual ponto devo dar preferência? Por exemplo, se a resposta for centro, devo ficar perto do obelisco, na av. de Mayo, etc...

 

Obs: quando digo o melhor bairro p/ se hospedar, estou me referindo ao custo x benefício (englobando segurança, não só preço), não necessariamente ao mais caro. Todavia, tenho interesse em saber se realmente compensa ficar no mais caro, que acredito ser a Ricoleta...

 

Grato desde já.

Everton.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Everton,

 

Na verdade não deve ter ficado claro pra você o bairro que deve ficar porque essa é uma decisão pessoal,cada um tem uma idéia diferente e isso também varia de acordo com os seus objetivos da viagem..

Tem muita gente que acha que a Recoleta é o melhor lugar pra se hospedar,muitas acham que é o Centro...ou San Telmo...etc..

Nas duas vezes que estive em Buenos Aires fiquei hospedado no Centro e esse mês vou novamente e mais uma vez ficarei no Centro.

Nas duas vezes anteriores que estive na cidade fiquei em um hotel com excelente localização,na esquina da Sarmiento com a Cerrito(é uma das ruas menores que segue ao lado da Av. 9 de Julio),ou seja,fiquei em plena 9 de Julio bem na altura do Obelisco.Essa localização é muito boa porque dá pra conhecer todo o Centro a pé,ir andando a Puerto Madero e para ir a San Telmo,Recoleta e Palermo você pode ir de táxi que será rápido e você não gastará muito.

A noite o Centro realmente não é o local mais indicado para ficar andando a pé..Mas eu particularmente não tive problemas,pois como estava muito perto da Corrientes,tinha bastante movimento na rua até mais tarde devido aos restaurantes e teatros que tem nesse rua.

De qualquer maneira é como o Mauro disse..A noite qualquer lugar fica mais perigoso e o mais aconselhável é andar de táxi.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Everton,

 

Isso mesmo..O hotel é o Bristol.

É um hotel bastante confortável com boas camas,bom banheiro,bom café e excelente localização.

Só tem um detalhe bastante importante,no caso de se hospedar por lá,no momento da reserva peça um quarto em um andar de não fumante,pois se não me engano os dois primeiros são para fumanetes e o cheiro de cigarro fica bem forte no quarto.

As duas vezes que fiquei nele,fiquei em quartos de andares altos e com uma vista bem interessante:

 

 

20120204170358.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Para quem quer ficar com um pouco mais de individualidade eu fiquei Hotel Firulete Downtown, super central, apartamento individual e banho coletivo, preço USD 28 por dia + café. Mas já fiquei no Ibis centro questão de custo benefício é melhor e não tem que pagar nada na reserva f 0800 703 7000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...