Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cerveja + Descobertas + Prisão + Extorsão = Diversão!!!

Postado
  • Membros

Antes de tudo, você está se perguntando como diabos é possível ser feliz com as desgraças, calma pequeno(a) gafanhoto, leia o relato... (que será divido em partes)

Este é meu primeiro relato aqui no Mochileiros.com, já fiz mochilões (com ajuda de todos vocês) e relatarei eles aos poucos.

Vocês sabem que merda acontece com todos, entretanto caro leitor... Comigo acontece MUITO! Sério, sou do tipo que bigornas e pianos caem na cabeça. ::essa::

Este mochilão foi em Dezembro de 2012 (sei que faz tempo, mas antes tarde do que nunca né?), haveria o recesso de final de ano da empresa e eu queria ir para algum lugar, só não fazia ideia de onde viajar com 1000 reais e 10 dias disponíveis. Foi então que decidi conhecer o Paraguai e pelo meu Facebook divulguei que se alguém quisesse me acompanhar, seria ótimo! Eis que um amigo das antigas topou. Coitado...

Foi então que no dia 22/12/2012 acordei cantando GALOPEEEEEEEEEEEEEEEIRAAAAAAAAAAA (https://www.youtube.com/watch?v=33u_XpUAGVI) para entrar no ritmo, e a tarde embarcamos no bus da Pluma que saía da Rodoviária Tietê (SP Capital) sentido Asunción PY, seriam 18 horas de viagem, eu e meu fiel amigo Roney estávamos empolgados, por quase um mês pesquisei sobre o Paraguai e pouco encontrei, mas ainda sim seria o suficiente para curtir.

DSCF2355.JPG.cd5d2fe478891f59eecdb30d28053317.JPG

Após passarmos por CDE (Ciudad del Este) já estávamos derretendo no bus e o calor era infernal, faltavam umas 4 horas para chegar ao destino e boa parte do pessoal já estava com diarreia e mal estar, um daqueles relógios enormes que marcam a temperatura indicava 47º na estrada! Cara, vc tem noção? ::mmm:

Eu que já não me sentia muito bem, aproveitei e tomei um Imosec, até por que tinham destruído o banheiro e não curti a hipótese de entrar lá por necessidade alguma, foi preciso abrir as janelas acabando com o ar fraquíssimo ar condicionado...

Asunción PY

Finalmente chegamos! Eu particularmente estava fedendo a um misto de suor (meu) com merda (do busão), desidratei e não me sentia muito bem, pegamos um táxi (ônibus e táxi são muito baratos lá) até o HOSTEL BLACK CAT que fica perto do palácio do presidente. O Hostel é pequeno, aconchegante (tem ar condicionado!!!) e vc é recebido como um membro da família! A Lilia e a Violeta são as proprietárias e muito gente boa! Recomendo muito ficar lá, bom café, limpo, barato e bem localizado.

Quando entramos no quarto para 8 pessoas já havia um brasileiro, o Paulino Lopes que está aqui no Mochileiros, e com um chileno, o Alberto. Batemos papo, tomei banho e fomos dar umas voltas com nossos novos amigos. Andamos pelo centro e em algumas vezes tive que ser a tecla SAP para as conversas, o Alberto não entendia tão bem o português e o Roney e o Paulino não entendiam tão bem o espanhol... Mas com cervejas quem precisa de idioma né?

Voltamos pro Hostel e compramos umas cervejas e ficamos batendo papo. Aí já viu né? Até o último dia de mochilão ficamos andando juntos e até hoje somos amigos, tanto que neste ano vou para o Bolívia-Chile com o Roney e iremos ficar 2 dias em Arica para rever nosso "amigo del desierto".

DSCF2598.JPG.e7dd71eae4276aafdbf66c3250bf3f54.JPG

Antes de ir ao PY pensei que seria um lugar feio, só com muambas e lojas, um lugar sem graça e sem muita coisa para fazer. Ledo engano...

Óbvio que CDE é um inferno, feia, suja e "sinistra", mas Assunción, Encarnación, e outras cidades que visitei me provaram o contrário, que o PY é sim um lugar para visitar e voltar outras vezes!

Não espere muito dos ônibus, eles são velhos, barulhentos mas são super coloridos, já os táxis são só velhos mesmo...kkk Mas ainda sim existem algumas raridades pelas ruas.

DSCF2409.JPG.2fb92b78dc5e0fc2aa31bde5d9b43169.JPG

DSCF2405.JPG.7a2690ae2366861505c8128c6f3bdad3.JPG

DSCF2382.JPG.704956d5ac68c65135519742931338b6.JPG

A cidade é igual a qualquer outra, tem museus, praças, atrações diversas, tem alguns antiquários com coisas absurdamente legais:

DSCF2379.JPG.792d7c1da80381409194a0dc988b875d.JPG

É possível cambiar na PLAZA DE LA DEMOCRACIA, você pode escolher as casas de câmbio ou os tiozinhos que ficam do outro lado da rua, lá não tem problemas com "Guaranís falsos", e vale lembrar que antes de trocar dinheiro no primeiro lugar vale a pena pesquisar e pechinchar. Na época as cotações eram R$ 1,00 = 1950 Guaranís, variava sempre uns 50 Guaranís para mais ou menos dependendo do dia. Não levei nada de dólar, levei só real mesmo, mas sempre é bom ter alguns trocados do tio Sam na doleira não é?

Agora algumas fotos de Asunción:

DSCF2368.JPG.be727a25f5f88007a2c6815eb31db677.JPG

DSCF2383.JPG.9a41999706878ced363c87d9c9aabe64.JPG

DSCF2417.JPG.e7dcb6ffbc007cd3e41e2bce8caa9c14.JPG

DSCF2491.JPG.4f89510796b832ac27de254f2617908c.JPG

DSCF2499.JPG.87c6d1cd3af6dd70dbd2d18161ddee5d.JPG

DSCF2513.JPG.ebb63754fb9df6dc808bef85a48e398f.JPG

DSCF2550.JPG.2f3b6b5d758e9f2ac5834eea55de3ae8.JPG

Não deixei muita informação pois sei que é massante um texto grande. Mas responderei todas as perguntas possíveis, sobre itinerários, preços, locais, enfim...

Próximo post: Encarnación.

• Respostas 36
  • Visualizações 11k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Irkisis, obrigado por comentar, o Paraguai é um país que não dão muito valor e vale muito a pena conhecer, pessoas maravilhosas e baixo custo resumem o local.

Infelizmente em nenhum país estamos livres disso, seja no Brasil, Paraguai ou até em países Europeus, mas pra viver a vida precisamos correr riscos né?

Se você pensa em conhecer este país só digo uma coisa, vá! Vc vai adorar.

Abraços.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

HAHAHAAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA!

Érik, cara! Brigada, brigada, brigada! To indo pro Paraguai na sexta, depois de ter que cancelar uma viagem muuuuuito programada e sozinha. Por mais que eu ame viajar, tava bodeada/com medo e dar essas risadas com sua história já tirou pelo menos o meu bode.

Sensacional. ::lol4::

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Erick,

parabéns pelo relato!

Fiz uma viagem bem parecida com a sua em 2010.

paraguay-assuncao-e-encarnacion-e-cataratas-viagem-super-economica-9-dias-menos-de-r-600-00-t53829.html

Li seu relato sobre sua trip na Bolívia também.

A dica é não dar bobeira. Atenção redobrada. Não deixar motivo para poder ser extorquido. Se tivessem deixado para partir em um ônibus Foz x SP nada disso teria acontecido.

Quanto ao assalto na Bolívia infelizmente isso pode acontecer em qualquer país do mundo. Conheci muita gente que foi assaltada na Europa e EUA.

Boa sorte na próxima!

Abraços!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
HAHAHAAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA!

Érik, cara! Brigada, brigada, brigada! To indo pro Paraguai na sexta, depois de ter que cancelar uma viagem muuuuuito programada e sozinha. Por mais que eu ame viajar, tava bodeada/com medo e dar essas risadas com sua história já tirou pelo menos o meu bode.

Sensacional. ::lol4::

Oi Gaby, desculpa a demora em responder.

Espero que tenha sido um trip incrível para você! O Paraguai é um lugar que poucos vão e na minha opinião vale muito a pena! Os problemas geralmente me perseguem, mas não serei impedido de conhecer o mundo por isso! hahaha

Postado
  • Autor
  • Membros
Erick,

parabéns pelo relato!

Fiz uma viagem bem parecida com a sua em 2010.

paraguay-assuncao-e-encarnacion-e-cataratas-viagem-super-economica-9-dias-menos-de-r-600-00-t53829.html

Li seu relato sobre sua trip na Bolívia também.

A dica é não dar bobeira. Atenção redobrada. Não deixar motivo para poder ser extorquido. Se tivessem deixado para partir em um ônibus Foz x SP nada disso teria acontecido.

Quanto ao assalto na Bolívia infelizmente isso pode acontecer em qualquer país do mundo. Conheci muita gente que foi assaltada na Europa e EUA.

Boa sorte na próxima!

Abraços!

Fala aí rpn, blz? É cara, as coisas me perseguem kkk

O Paraguai é um lugar muito barato e interessante, pena que não é considerado um país turístico, tem muita coisa interessante por lá.

Abraços!

• 3 anos depois...
Postado
  • Membros

Relato legal,mas o cara da anduana foi sacana e como escolhi o PARAGUAI pro meu primeiro mochilão vou levar meu passaporte e exigir o carimbo de entrada e saída.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.