Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros
Olá Frico!

Eu possuo uma BK14 (bem parecida com a BK11) e sou só elogios!

Ela é ao mesmo tempo leve e robusta. Fácil de afiar, retém o fio durante um bom tempo e exige pouca manutenção (só deixar uma fina camada de óleo no fio, já que o restante da faca é revestido por uma tinta protetora).

Eu acabei por fazer uma empunhadura com o "paracord" (que na verdade está mais pra cadarço, nesse caso - mas cumpre bem o papel) que vem junto da faca.

Tem vários vídeos no Youtube monstrando diversos tipos de enrolamento - acabei optando por um chamado de 360, que deu uma pega bem firme.

Como li em algum outro fórum: Uma faca que vem estampada com os as marcas ESEE, Ka-Bar e Becker não pode ser ruim!

Masssaaa Visconde,

 

To no vício!!!!!!!

é mais uma opção, mas vou botar os pés no chão e só comprar depois da ka bar chegar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Frico,

 

Assim como vc, estou sofrendo com a espera! tenho uma compra da china do dia 11/10 e a bushlore dos EUA 27/10 e nada, mas antes de ontem chegou duas compras uma da china e outra da Inglaterra postadas no dia 25/10. Teoricamente esses que chegaram deveriam demorar mais que as outras que ainda não chegaram. Fazer o que? O jeito é esperar e rezar! ::sos::::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Frico,

 

Assim como vc, estou sofrendo com a espera! tenho uma compra da china do dia 11/10 e a bushlore dos EUA 27/10 e nada, mas antes de ontem chegou duas compras uma da china e outra da Inglaterra postadas no dia 25/10. Teoricamente esses que chegaram deveriam demorar mais que as outras que ainda não chegaram. Fazer o que? O jeito é esperar e rezar! ::sos::::sos::

Fenrir,

 

É osso mesmo...saiu dia 07/11 a ka bar. Vc mandou dos EUA por First Class também. Cara, tá osso!! As baratas chegam e o investimento maior, não!! ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fenrir, fenrir, que massa essa faca da condor! Gostei muito da toloza, obrigado por compartilhar com a gente. Acho que fotos são interessantes, as vezes falamos de uma marca ou modelo de faca, mas o impacto é maior e duradouro com a foto. Fiquei com vontade de comprá-la....

 

A SOG Fusion Bowie que o VDM me indicou também é muito bonita e interessante. Gostei d+.

 

É uma das coisas que gosto do fórum. É tanta coisa que eu nem imaginava saber até alguns meses atrás. Pra mim, meu universo de facas se resumia a tramontina (comander II, Amazonas, um canivete da nautica, e uma faca de pescoço elite da azteq e uma da smith e wesson) só e só.

 

Depois começei a descobrir um mundo totalmente novo e imenso.

 

Valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salamander,

 

Eu também descobri as maravilhas do aço aqui no forum! Antes disso sofria com canivetes e facas da tramontina e nautika. Não sabia porque elas perdiam o fio apenas descascando laranjas e cana, isso sempre me deixou furioso. :twisted::twisted: Aqui no forum, o pessoal com mais conhecimentos são muito generosos e sempre nos ajudam. Participar aqui tem sido uma diversão!! ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...