Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

E aí pessoal !

 

Me surpreendi com a dureza da Rodan, eu procurei um pouco para ver se achava e a dureza na internet e não achei, nem me veio na cabeça que essa informação poderia estar no site da Condor ::essa::

Por isso achei que talvez fosse um aço mais mole e por isso mais resiliente e ficaria melhor num facão :mrgreen: . Mas a bixa impressiona heim ! Já tenho em mente quando eu for fazer minha primeira compra pelo ebay vou escolher entre o o SanRemu, a Mora ou a Rodan ::otemo::

 

Fenrir quando eu tava voltando de viajem de são luís teve um acidente com um caminhão da Antártica e o pessoal tava saqueando, eu fiquei puto de ódio ::grr:: E a polícia quando chegou lá mais atrapalhou do que ajudou, e o pessoal nem ligou, saía cada um com um engradado na mão ::carai:: Quando acontece um acidente assim sai gente de todo lugar, onde a gente pensa que tá deserto e não tem ninguém por perto. :shock:

 

Mas Frico fica relaxado que as suas facas não estavam ali, o vídeo é de 2010 heheheh ::lol4::

 

E boas vindas pra galera nova ! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eduardo,

 

A Condor parece ter uns probleminhas ( ou pelo menos tinha ) com o tratamento térmico. Praticamente a totalidade dos casos que li eram de usuários reclamando da dificuldade de reafiar suas lâminas, pois pareciam "muito duras"...

 

Eu adoraria ter recebido um "erro" destes na faixa dos 60/61 HRC!

 

Antes de mudar o fio da minha Rodan vou aproveitar que a torinha de eucalipto está aqui em casa e vou lhe dar umas pancadas para valer. Vou também tentar entalhar um pouco e ver se a diferença entre o fio convexo e o meu fio composto em "V" é tão gritante. Quanto ao cabo dela vou moldá-lo e fazer uns modelos em gesso e lhes dar um contorno anatômico; aquele que ficar melhor eu aplico no cabo da Rodan. :wink:

 

A propósito, todos os dias dou no mínimo umas 100 pancadas com a Delta para ver se a lâmina após a trava química da Loctite no parafuso volta a folgar; já deve ter passado de umas 500 e até agora está firme igual uma rocha. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Coloca ansiedade nisso meu Véio!! ::carai:: ! Demorei um tempão para escolher uma faca legal e com um preço camarada, para poder utiliza-la agora no final do ano, onde vou fazer uma trilha de no minimo 5 dias pelo cerrado na serra da Mandiroba (um local pouquíssimo explorado!!). O jeito é esperar!! :?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eita cabral , então não têm como errar comprando essa Rodan, até a "defeituosa " vale a pena ::ahhhh:::lol:

Eu li o teste do fio primário.Agora só faltou fazer um teste do fio convexo tbm ::lol4::. E o cabo você teve que quebrar ::ahhhh:: ? Eu tive olhando a foto do tang e imaginei que se fizesse uns furos no tang para colocar um cabo estilo bk2 seria mais fácil. Mas eu não teria coragem para quebrar o cabo caso tivesse a rodam e nem fazer um furo no tang ::mmm: , e além do mais a cabraljara já é expert em modificações de facas quem sou eu para falar heheeheh ::lol3:: A delta me deixa meio suspeito em relação ao cabo oco :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Frico,

 

Sera que sua ka-bar e minha bushlore foi vitima de algo assim?!! ::ahhhh::::ahhhh::::lol4::::lol4::

 

Poxa Fenrir,

 

Brincadeira sem graça! :cry:::lol4::

Deus nos proteja disso!!!! Kero a Ka-bar d2!!! ::hein:

Achei show de bola o Canivete sanrenmu 733! Muito bem acabado. Show de design e funcionalidade. Sólido, sem folgas. Muito lido mesmo e saltando os pelos do braço!

Testei com a Mora e com ele quando chegaram. To com os braços cheios de buracos. ::lol4::

Mais uma aquisição bem sucedida com indicação dos mochileiros. Cabral, VDM e a galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eduardo,

 

Sinceramente, eu que não gosto nadinha de aço carbono, ficaria com a Rodan em vez da Delta para ir para o mato sem pestanejar. É uma questão de funcionalidade. Para tarefas de facão, use-se um facão! Para tarefas de machadinha, use-se uma machadinha!

 

Como eu comentei no tópico de facão, eles só são bons para picar trilha leve e limpar área de acampamento. Cortar torinhas de mais de 7cm de diâmetro à campo única e exclusivamente para fazer um banco, porque sentar no chão é coisa de oriental, menino e praticante de yoga!

 

A foto do tang da Rodan não é minha não... só não creditei devidamente porque eu já a tinha postado anteriormente por aqui com os devidos créditos. É de um membro do "Bladeforum".

 

Quanto à galera da "ansiedade" tomem um chazinho de erva cidreira ( melissa ) ou flor de laranjeira. As "belezuras" vão chegar... tem um Navy meu com praticamente 80 dias e nada e foi despachado praticamente junto de um que já chegou há uns 30 dias! ::ahhhh:::mrgreen:

 

::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos mochileiros, preciso da orientação de voces..

Como ja comentei em posts anteriores, eu adquiri uma Platoon da Nautika, que vem com uma tralharada no cabo, que chamam de kit de sobrevivencia.... Dentro de um tubinho vieram fosforos, linha, agulha, alfinete... ate ai tudo bem, mas veio uma outra coisa que eu nao faço a minima ideia para que serve! É um cilindro cinza de mais ou menos 3cm X 2mm, parece um grafite de lapis, mas nao é grafite!

Alguem sabe me dizer o que é e para que serve??

Nao achei nenhum post aqui que tivesse relação com isso...

Aguardo a ajuda dos meus companheiros! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...