Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Colegas...

Comprei uma Platoon da Nautika pelas internets, chegou hoje para mim... confesso que foram varios dias de angustia (no total 7 na verdade! ahahah) o que me fez ir ate um shopping e conferir em uma loja o mesmo item que eu receberia em dias pelo correio. Confesso que a faca principal é enorme e pesada... otima para trabalhos com madeira e selva... mas nao veio com um bom fio, talvez justamente por ser usada para este fim com galhos e troncos leves.. Mas a faca secundária... a que vem oculta na bainha... essa sim veio "lambendo"... rsrss.. super afiada! o aço tambem me parece ser otimo! Estou contente com a minha aquisição... Futuramente quero comprar uma mais leve e de mais facil tansporte, como a Columbia, que achei otima tambem!

Fica a dica ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cabral,

Quanto aos aços 1075 e principalmente o 1095 sei que atingem durezas astronômicas, visto que as boas limas do mercado são de 1095 e trabalham com uma dureza de 63-65 hrc, mas com risco de fratura altíssimo. Afinal, quem já quebrou uma lâmina de serra ou lima sabe disso.

 

Frico, agora já estou preocupado.... o que você precisa fazer com tanta urgência com essa faca!!!!! parece até que já tratou de encomendar a alma de alguém com essa faca, vixe maria!!!! ::xiu::

A primeira faca, a fin é a que tenho, já é uma ignorância e a segunda é um pé de cabra, mais bruta ainda!!!!

 

inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...