Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 619.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá pessoal.

É só me ausentar uns dias e já tem um monte de informações para ler.

Cabral, sua Condor é o bicho, muito legal. Eu encomendei a Hudson, mas não chegou.

Tenho uma novidade:

facas002.jpg

facas001.jpg

facas003.jpg

No primeiro momento que a vi na vitrine, pensei tratar-se de uma Muela, mas dois dias depois que voltei para comprá-la, vi que a marca era outra:

Tratá-se de uma CUDEMAN, modelo MT-1, feita na Espanha, em Albacete.

http://www.cudeman.com/es/novedades/ficha.php?idnovedad=31

Tem 11 cm de lâmina com 5 mm de espessura em aço Molibidênio Vanádio, muito afiada, cabo em micarta azul, bainha em couro com passadores de cinto na horizontal.

Tem um vídeo aqui:

Alguém comenta o aço?

Abraços.

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Gostei da cara dela! Esse aço pode ser comparado a qual?

Postado
  • Membros

Caras, deixe eu contar a última da dona patroa.

Chamei um eletricista pra consertar umas lâmpadas lá em casa. Quando saí pra pegar uma fita isolante e volto....eis que me deparo com o eltricista com uma coisa reluzente na mão desencapando fio. ::ahhhh:: O cara ta com a MORA na mão!! Respirei fundo, peguei uma faca de mesa e dei pra ele. Entrei e perguntei pra ela e ela falou: tudo num é faca? ::toma::::toma::::toma::::toma::

Resultado, uma mini fissura e totalmente sega (certamente foi o cobre do fio) ::vapapu::::grr::

Elas não entendem: faca, Carro, violão e mulher, naum se empresta (não necessariamente nessa ordem).

Agora quero tirar um dúvida. Qual a melhor forma de tirar as manchas da lâmina da MORA? ::hein: Carbono, velho e bom carbono.

Postado
  • Membros

Guimarães,

À primeira vista eu também achei que fosse uma Muela... :D

Infelizmente não dá para tecer comentário algum sobre o aço "molibdênio-vanádio" pelo simples fato que não é uma classificação de aço e sim a designação de elementos ligantes que entram em sua composição. É o mesmo caso da série Commander da tramontina... :x

A julgar pelo fato do fabricante ter um modelo mais "light" quase igual e em aço 440C, não deve ser difícil que o aço "molibdênio-vanádio" nada mais seja que o 440C com a adição de traços de vanádio. Sendo o fabricante espanhol e a Bohler uma fabricante sueca que vende para o mundo todo e estando alí pertinho da espanha, eu apostaria ou N688 ou no N690. Mas vá la saber... ::dãã2::ãã2::'>

598d9f3c8c3bd_44CxN688xN690.jpg.a540ffaeecc6baec663d85b3f19f8055.jpg

Postado
  • Membros

Frico,

Para tirar manchas do aço carbono basta polir. Como são só manchas ultra-superficiais ( pelo que eu entendi ) basta usar um pedaço de couro com óxido de cromo. ::cool:::'>

Postado
  • Membros
Conheço essas facas do Burza. são muito bacanas e perece que são bem feitas. Quando fui em Tiradentes as vi numa vitrine, eram de cozinha e não as manuseei. Tem umas pequenas utilitárias boas para bushcraft (modelo 23 e 26). Para que gosta de faca custon é uma boa, eu as acho cara. Quanto ao aço, são da http://www.bohler-brasil.com.br/index.php , mas qual (?) eu não sei...

inté...

O preço delas cai na categoria "presente de casamento" pro André ou "bodas de prata" pra velharada cuteleira.... ::lol4::

Pelo que se lê no site da Bohler Brasil, ela importa os aços especiais da matriz na Aústria ou da Alemanha:

Nossos centros de produção localizam-se na Áustria e na Alemanha e nossos aços são distribuídos para os cinco continentes, através dos centros de distribuição espalhados por todo o mundo.

Aqui tem alguns pdf's sobre alguns deles http://www.bohler-edelstahl.com/english/3383_ENG_HTML.php

E este dá uma visão geral

http://www.bohler-brasil.com.br/br/files/VISAO_GERAL_DA_LINHA_DE_ACOS.zip

Postado
  • Membros
Sei que num é faca, mas tb corta e é bem útil pra "rolar" uns tronquinhos.

21VPKXQ27HL._SL500_AA300_.jpg

Estwing E24A Sportsman's Hatchet Metal Handle

o que acham? Alguma sugestão melhor? Essa tá 29 Obamas na Amazon.

Opa, gostei do preço! Já li em algum canto que estes machados são na verdade fabricados pela Husquvarna e timbrados com esta marca pra vender nos States. ::otemo::

Postado
  • Membros

Última forma, confundi as marcas. Esta é Made in Usa mesmo.

Mas esta aí é bem reputada lá fora, se quiser comprar não vai se decepcionar.

Postado
  • Membros
Frico,

Para tirar manchas do aço carbono basta polir. Como são só manchas ultra-superficiais ( pelo que eu entendi ) basta usar um pedaço de couro com óxido de cromo. ::cool:::'>

massa cabraljr!!!! Brigadão!

Qual é esse site que tem a análise dos aços?? Facilita muito nossa vida! srrsr

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.