Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 619.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal,

Minha faca Gerber Big Rock segundo a Gerber é em Aço Stainless 440A, beleza.. Mas o cabo e a faca ta aparecendo umas bolinhas laranjas.. Tá certo que eu suo muito na mão.. Mas era pra acontecer isso? Achei muito estranho..

Abraço

Postado
  • Membros

Verdade!!! ::ahhhh:: , também acho muito estranho, deveria procurar o Doutor.... sei lá pode ser sério! bolinhas laranja + suor nas mãos .... ummm ... tive um vizinho que apareceu com essas bolinhas, pouco tempo depois morreu, mas ninguém soube ao certo se as bolinhas laranja eram as culpadas, muito menos o suor.

agora sem brincadeiras ::lol4:: , o cabo da Big é de material sintético ( nylon com fibra de vidro e coberto com um frisos de borracha texturizada), deveria ser imune ao suor. uma coisa é certa, não pode ser ferrugem nem outra corrosão, mais provável que seja algum tipo de mancha. Na lâmina sim pode ser ferrugem, mesmo sendo inox, em ambientes salinos como suor, pode haver aparecimento de pontos de ferrugem, recomendo eliminar eles com um polimento simple com óxido de cromo. mantenha a faca sempre lavada, seca e se possível coberta com uma fina camada de óleo ou vaselina para isolar o metal.

inté...

Postado
  • Membros

Já me ultrapassaram no blank do tahar ::essa:: , melhor esperar passar a moda ::hahaha::.

Postado
  • Membros

Véio, é no Aço do cabo.. Um pouquinho na lâmina também mas passei uma lixa 1200 e sairam as bolinhas, não sei como seria passar o óxido só nessa área do cabo que é bem fina entre as borrachas, seria com oque? Um pedacinho minúsculo de couro? Tenho que melhorar minha alimentação pra diminuir um pouco o Ácido do suor, porque eu suo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito na mão.. Demais demais.. E essa camada de Vaselina ou Óleo eu posso passar na faca e envolver ela com um pano? E qual seria esse óleo? De cozinha mesmo?

Abraços

Postado
  • Membros
Véio, é no Aço do cabo.. Um pouquinho na lâmina também mas passei uma lixa 1200 e sairam as bolinhas, não sei como seria passar o óxido só nessa área do cabo que é bem fina entre as borrachas, seria com oque? Um pedacinho minúsculo de couro? Tenho que melhorar minha alimentação pra diminuir um pouco o Ácido do suor, porque eu suo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito na mão.. Demais demais.. E essa camada de Vaselina ou Óleo eu posso passar na faca e envolver ela com um pano? E qual seria esse óleo? De cozinha mesmo?

Abraços

Eu desmontei o cabo da minha e passei CorrosionX, depois montei novamente. Pelo menos está protegida. Mas pode passar vaselina sólida também, o efeito é similar.

Postado
  • Membros

Eu desmontei o cabo da minha e passei CorrosionX, depois montei novamente.

Valeu pela dica do CorrosionX, não conhecia:

http://www.corrosionx.com/corrosionx.html

Corrosion Protection and Rust Preventive Coating

Due to Polar Bonding, CorrosionX causes common metals and metal alloys such as iron, steel, stainless steel, aluminum, copper, brass, bronze, etc. to chemically behave more like noble metals such as gold and platinum. In other words, as long as CorrosionX is present on metal, it can't rust or corrode! CorrosionX also has a dielectric characteristic, so it's safe on electronics and completely shuts down electrolysis between dissimilar metals.

Use CorrosionX wherever you want corrosion control without paint or wax coatings. A light spray of CorrosionX on power heads, generators sets and engines a couple of times a year will keeping them looking like new – even in saltwater and coastal environments.

Postado
  • Membros

Bom dia povo!

E aí Frico, conseguiu arrematar????? Por quanto?

Se....e somente se...as que comprei do Tahar chegar eu pensarei em adquirir aquela de cozinha....lindona!

Postado
  • Membros

Galera antes de colar e pregar o cabo, o que posso passar? Esse WD40? Pintar? É a jumentona que vou encabar. Como sabem, a parte do cabo nao é polida.

Postado
  • Membros
Trauco, o CorrosionX é muito usado pela turma da porva pra cuidar dos ferros. ::otemo::

Nunca vi para vender nem aqui onde moro, nem por onde andei.

Na minha escala de tempo (quase geológica) ele é "novidade": a empresa foi criada em 1988 como importadora de produtos anti-corrosão e "só" no finzinho de 1993 é que começou a produzi-los ela mesma.

Se é uma unanimidade vou procurar para comprar e experimentar nas ferrugens daqui da casa. ::hãã::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.