Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 619.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Bom dia pessoal!

A minha Mora classic (que é ótima por sinal) esta "cavando buraco" na guarda tambem...a lâmina está acionzentando conforme o tempo passa, mas esta tranquilo...agora pergunto..o que fazer???? Passar WD-40 não rola porque teria que lavar antes de cada uso...e vai que alguem esquece???? ::ahhhh::

A melhor solução para isso, na minha opinião, é usar a faca o tempo inteiro, diariamente, os furinhos da Mora não tem como evitar, mas com uso diario eles se mantém "estaveis" enquanto se guardar eles disparam. Duma coisa eu não me queixo: é do corte da Classic, excelente ::otemo::::otemo::::otemo::

Postado
  • Membros
Caras, to meio desmotivado em colocar o cabo na jumenta. To até pensando em passar pra frente, vender e pegar outra do tahar já encabada. To meio com receio de fazer merda...ir atrás de parafusos, colar, botar pino e etc. Num conheço ninguém por aqui q faz esse tipo de serviço :( sei lá... to meio com medo d num sair bom.

O melhor dos dois mundos:

Faça como o André fez com a cheffona, envia pro cuteleiro que ele enviou, que tem as micartas bacanas, e enquanto ela não volta, arremate mais uma do Tahar ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

A micarta já comprei. Falta checagar. Só de frete daqui do Ceará pra lá, ida e volta + serviço vai daro preço de outra. Num achei uma cutelaria aqui. :?

Postado
  • Membros

A micarta já comprei. Falta checagar. Só de frete daqui do Ceará pra lá, ida e volta + serviço vai daro preço de outra. Num achei uma cutelaria aqui. :?

Será? Acho que se você mandar por PAC não fica tão caro. E deve ter cuteleiros por aí, sim. Acho que é o caso de procurar, uma olhada rápida no google retorna meia duzia deles.

Postado
  • Membros

Trauco

Afiada ela é....disso não há o que reclamar! :D

Frico

Dá uma olhada aqui:

http://www.salaopaulistadecutelaria.com.br/spcexpositor.html

Tem alguns aí do Nordeste. Tem até o contato dos caras...quem sabe algum te ajude.

Eu, sinceramente prefiro não arriscar comprar só a lâmina....não tenho vocação pra "cabeiro"! ::lol4::

Mas,na pior das hipóteses, o cabo que voce mesmo colocar vai ficar uma porcaria...aí é só rancar fora, dar uma lixada no metal, e recomeçar...

Boa sorte aí

Postado
  • Membros

Manda e-mail pro Serapião, ele vive customizando facas comerciais como a Corneta Wotan, a pedido de clientes.

Fala que eu indiquei pra colocar o cabo e pede orçamento.

Postado
  • Membros
Manda e-mail pro Serapião, ele vive customizando facas comerciais como a Corneta Wotan, a pedido de clientes.

Fala que eu indiquei pra colocar o cabo e pede orçamento.

Poxa mandei antes de ver sua mensagem! srsrsrr Vou avisar que foi vc quem indicou. Quanto cobrou de vc? Vou mandar com a micarta e pedir pra ele por uma guarda.

Postado
  • Membros

Depois do e-mail do Serapião, me deu uma vontade de fazer meu próprio cabo!! :lol:

O trabalho do cabra é fenomenal, provavelmente valha cada centavo, mas... não tenho tanta bala na agulha pra investir nesse cabo. ::ahhhh::

Mesmo assim , muito obrigado André!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.