Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 620.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Guimarães,

O velho truque de adoçar a boca da esposa para continuar sustentando o "vício"... :wink:

Não se preocupe com as inscrições diferentes, pois elas apenas significam que você tem facas de antes da fusão e depois da fusão. ::hein:

Explicando: os dois principais fabricantes das Moras eram a Eriksson e a Frosts, que resolveram fundir-se criando a "Mora of Sweden". Então você pode ter logos com o "Mora of Sweden" ou "Morakniv" dependendo da época da produção. Parece que o logo a ser firmado será o Morakniv.

Essencialmente são facas de excelência ímpar, com uma estampa ou outra! A qualidade se manteve, mas ainda há uma diferença com relação aos tangs, e isso é uma herança do passado. As Eriksson tem tangs mais longos e as Frosts tangs mais curtos.

Postado
  • Membros

Não se preocupe com as inscrições diferentes, pois elas apenas significam que você tem facas de antes da fusão e depois da fusão. ::hein:

Explicando: os dois principais fabricantes das Moras eram a Eriksson e a Frosts, que resolveram fundir-se criando a "Mora of Sweden". Então você pode ter logos com o "Mora of Sweden" ou "Morakniv" dependendo da época da produção. Parece que o logo a ser firmado será o Morakniv.

Essencialmente são facas de excelência ímpar, com uma estampa ou outra! A qualidade se manteve, mas ainda há uma diferença com relação aos tangs, e isso é uma herança do passado. As Eriksson tem tangs mais longos e as Frosts tangs mais curtos.

Hmmm, eu jurava que Mora era apenas um nome que especificava uma espécie de AOC (apelattion d'origine controlée) das facas fabricadas na região de Mora, como existe a AOC Laguiole para saca-rolhas, facas, canivetes de mola e talheres em geral na França

http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_trksid=m570.l2736&_nkw=laguiole

Aliás, alguem tem facas ou canivetes Laguiole para nos dizer como eles são?

Postado
  • Membros

Trauco,

Pode continuar jurando! ::hahaha:::mrgreen:

É isso mesmo! ::cool:::'> Veja que escrevi " os dois principais fabricantes..." :wink:

Mora na verdade é o conceito de faca de cinto cujo centro de origem ou de referência parece ser a região citada por você.

E uma correção ao meu "achismo" anterior: parece que o termo a ser firmado é "Mora of Sweden" e não "Morakniv". ::dãã2::ãã2::'>

Postado
  • Membros

Trauco "meu fio"!? ::ahhhh::

Estas facas, canivetes e navalhas são usados por mafiosos e marginais franceses... :o:shock: ao menos nos filmes! ::lol4:::mrgreen:

Postado
  • Membros
Trauco "meu fio"!? ::ahhhh::

Estas facas, canivetes e navalhas são usados por mafiosos e marginais franceses... :o:shock: ao menos nos filmes! ::lol4:::mrgreen:

Isso, Córsega e Marselha (estilo Operação França), mas essa cutelaria é bem conceituada assim mesmo, principalmente os "saca-rolhas de garçom" e os jogos de garfo e faca, dê uma olhada em

http://www.laguiole.com/

faz muito tempo que esses saca-rolhas laguiole estão na minha watch list do ebay, mas sempre tem alguma outra coisa que aparece na frente deles e eu deixo pra comprar depois, aí, no outro dia, eu me lembrei que tem as facas, canivetes e cia.

Postado
  • Membros
Trauco,

Pode continuar jurando! ::hahaha:::mrgreen:

É isso mesmo! ::cool:::'> Veja que escrevi " os dois principais fabricantes..." :wink:

Sim, eu reparei, por isso a dúvida se eles eram donos da marca ou se era AOC

Mora na verdade é o conceito de faca de cinto cujo centro de origem ou de referência parece ser a região citada por você.

E uma correção ao meu "achismo" anterior: parece que o termo a ser firmado é "Mora of Sweden" e não "Morakniv". ::dãã2::ãã2::'>

Por falar em termo a ser firmado eu proponho que o seu teste de fio com toucinho passe a ser chamado "Cabral Benchmark" e o resultado seja expresso em Cabralstones ou toucinhostones em escala a ser definida pelo Comitê Normatizador ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Postado
  • Membros

Trauco,

::xiu:::o:o:o:o:o

Menino de deus! Não proponha isto! :shock:

Com essa onda de politicamente correto, verdes, saúde, etc o Cabral acaba entrando na lista dos "persona non grata"! :x

Vai ser um tal de esposas, namoradas e mães recomendando distância da influência negativa do tal de Cabral...

Por outro lado, os amigos que aparecem para uma cervejinha ou suquinho, ou refrigerantizinho agradecem...

ps: já comecei a passar as peles no forno e hoje à noite mesmo já vamos fazer um teste de controle de qualidade. Quem foi que disse que trabalho de pesquisa e experimentação árduos ::mmm: não rendem frutos práticos ( e saborosos )? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Postado
  • Membros

Trauco,

Gostei mais dos modelos de saca-rolhas Château; me pareceram mais bem acabados e achei suas linhas mais agradáveis. ::otemo::

Pelo visto o amigo é um apreciador de vinhos e espumantes... E como gosta de lâminas, já tem os utensílios para os acompanhamentos... :roll::mrgreen:::cool:::'>

Postado
  • Membros

Só vinhos tintos, praticamente. Espumante eu curto pouco, com exceção dos feitos com cevada ::hahaha:: .

Mas olha só este conjunto de faca pra churrasco Laguiole, é bonito, não?

http://www.ebay.com/itm/DUBOST-LAGUIOLE-6-PURPLE-STEAK-KNIFE-SET-THIERS-FRANCE-/300592269755?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item45fcb209bb#ht_2109wt_1039

Postado
  • Membros

Trauco,

Pro meu gosto eu preferiria um set de "mini-Tatus" em aço Sandvik 12C27! :P:roll:

É que não sou fã de serrilhados, nem mesmo em churrascaria; costumo levar minha neck-knife ou meus SAK-Victorinox Solo ou Soldier. :o

O serrilhado miúdo destas Laguiole é praticamente impossível de se afiar, nem mesmo o Sharpmaker dá jeito; só com disquinho de carborundum e olhe lá... :x

Mas me colocando no seu lugar, o bordeaux da empunhadura delas combina direitinho com sua paixão enólica! ::cool:::'>

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.