Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Cabraljr

Eu nasci em cresci até os 7 anos numa zona rural dedicada à pecuária de gado e ovinos para lã (daí você estima o século). O lugar era minúsculo em termos de população e desde então só diminuiu devido a mecanização do campo. Lá o pessoal era de faca na bota com essas coisas, principalmente porque não era incomum algum açougueiro, de noite, matar e carnear uma rês ou ovelha e voltar pra vender isso no açougue no outro dia (não existia SIF). Por isso que falei que era crime de sangue, se pegavam o cara, matavam ali mesmo. ::quilpish::::quilpish::

Fora isso, os tempos eram bons, a dieta era à base de carne no almoço e na janta, ovinos e gado, enriquecida com ovos fritos, feijão, arroz. Galinha era pra produzir ovos mais que carne e reservada às canjas servidas como entrada ::hahaha::

 

Você pegou uma região mais tolerante e usufruiu mais....

 

Mas não mude de assunto, trate de mandar parte iguais do material usado no teste para olharmos se o fio cortou direitinho ::hahaha::::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gostaria de comunicar aos amigos do fórum que por motivo de força maior, o Cabral está mudando o seu padrão de testes! ::ahhhh::

 

É que por motivos sanitários e de segurança alimentar( :?: ), está trocando o toucinho de porco por PAPELÃO de caixas de eletrodomésticos! ::bruuu::

 

Desta forma lhe será possível despachar amostras do material cortado para avaliação dos interessados. :roll:

 

ps: o toucinho continuará a ser cortado mas agora apenas como diversão, sem intuito de pesquisa, sem controle do estado do fio das lâminas, etc, portanto SEM O MENOR INTERESSE para os amigos do fórum. :mrgreen:

 

::tchann::::tchann::::tchann::::tchann::::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Gostaria de comunicar aos amigos do fórum que por motivo de força maior, o Cabral está mudando o seu padrão de testes! ::ahhhh::

 

É que por motivos sanitários e de segurança alimentar( :?: ), está trocando o toucinho de porco por PAPELÃO de caixas de eletrodomésticos! ::bruuu::

 

Desta forma lhe será possível despachar amostras do material cortado para avaliação dos interessados. :roll:

Ahahahah!

 

Só faltou dizer que é por motivos de padronização do material, como o toucinho e os carneiros podem variar muito, você esta mudando para o papelão X-Y ISO14000 ::hahaha::

 

Voltando às facas, eu acho que já citei aqui essa marca, Martinazzo. É uma metalúrgica de Garibaldi, vizinha de Carlos Barbosa onde fica a Tramontina, que fabrica utensílios domésticos e facas. Eu ganhei uma faca dessa marca de um pessoal que se mudou para outro lugar que é feita de um aço carbono acinzentado e relativamente resistente à corrosão. Ela imita o estilo das Tramontina "do lar" mas a madeira do cabo não é muito bem tratada e esta cheia de rachaduras. Quando me deram a dita cuja, ela estava rezando pra Sta Luzia, de tão cega. Eu precisei dar uma desbastada na pedra antes de ir pra chaira e depois pro Gerber. No geral parece um aço bom para facas, mas é bem diferente do aço carbono que se usa em geral para facas desse tipo no Brasil

O site é este: http://www.martinazzo.com.br , mas não dá muitas informações além de fotos dos produtos que parecem as fotos da

Tramontina

Alguém conhece esse fabricante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gostaria de comunicar aos amigos do fórum que por motivo de força maior, o Cabral está mudando o seu padrão de testes! ::ahhhh::

 

É que por motivos sanitários e de segurança alimentar( :?: ), está trocando o toucinho de porco por PAPELÃO de caixas de eletrodomésticos! ::bruuu::

 

Cabral, você acha que me engana ou ao Trauco!!! ::carai:: Deixe de ser pão duro e me despache logo uma manta salgada deste carneiro... ::lol4::

 

inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vamos mudar de assunto para não ficar off topic! :P

 

VdM, o 154CM ainda é um dos queridinhos de muitos americanos e com razão! ::cool:::'> Com o devido tratamento térmico é um aço que pega um excelente fio e o mantém muito bem. Não é à toa que é a preferência de muitos amantes de cutelaria e que entendem do assunto, quando encomendam uma faca ou canivete custom; repare que escolhem este aço mesmo podendo escolher outros como CPM-S30V, BG42, etc.

 

Com relação à cutelaria sinense, o Cabral está de olho em 4 modelos para uma última compra o mês que vem, já que a partir de novembro deve ficar inviável receber os ítens em torno de 30 dias devido ao volume de importações de fim de ano.

 

Imagens da chinesada:

 

SRM 939

598d9f1ee7394_SRM939.jpg.0bb6aa92f53113c3620ff8df76ae77a0.jpg

 

Navy k-615 ( cópia do Bladetech e bem parecido com o Packrat )

598d9f1f04a37_Navyk615.jpg.fdcac46e6c9b199e81b154cc096e6c84.jpg

 

Navy k-631 ( cópia do Police )

598d9f1eecb1e_Navyk631.JPG.185e0cfefcca1fd9078def0f9509a60b.JPG

 

Navy k 515 ( cópia do Samaritan )

598d9f1ef2c0f_Navyk515.jpg.bdfd4d6fb206c7c91adc337c7d78fca1.jpg

 

É o Cabral aderindo de vez à cutelaria Xing Ling!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Chineses... há os chineses.... tem dia que até eu acho que sou chines !!! ::lol4::

 

Vocês sabem que não sou fascinado por Bowie, mas olha essa chinesa ::ahhhh::

 

20110915212103.jpg

 

e o Preço U$ 29,00

http://www.ebay.com/itm/6-5mm-1-3-Thick-Custom-Big-Survival-Hunting-Knife-/280731351248?pt=Collectible_Knives&hash=item415ce478d0#ht_2582wt_1185

 

tem também a réplica da faca do Bear Grylls na 1ª temporada, quando era fabricada pela Bayley (por U$700,00 ::ahhhh:: )

 

20110915212737.jpg

 

Para mim , a bainha vale mais que a faca, mas tudo bem....

 

isso é para não dizer que só reclamo dos chineses ::vapapu::

 

inté....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...