Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 620.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Parece bem feita, deve valer a pena sim, mas particularmente prefiro bowie mais tradicionalzona. Não era assim mas a gente vai mudando com a idade né?

Postado
  • Membros

Gosto é mesmo um troço esquisito... ::hahaha:: gosto de facas médias e pequenas e de canivetes médios a grandes! ::love::::putz:::mrgreen:

Postado
  • Membros

Cabral, para o nosso caso... nem Feud ::lol4::

De uma pequetita parto logo para um machado!!! e a pergunta que não se cala... PRA QUE TANTAS FACAS?

Mas psicanálise e filosofia é of-tópico.

inté...

Postado
  • Membros

Eu gosto de canivete que cabe no bolso ou em algum lugar da mochila/sacola, mas parei de usar depois que começaram essas paranóias dos aeroportos. No início pus na mala, mas por isso não usava porque sempre esquecia de pega-lo de volta. Faca depende do trabalho, mas via de regra eu prefiro uma Mora e um facão três listras ou machete do que uma "facona" intermediária entre eles. Se bem que aquela cruza de bowie com degoladora que o VdM achou parece tentadora.

E aí Cabraljr? Encomendou missa pra Santa Inês e Santa Gertrudis protege-lo dos comilões, digo, dos fiscais do fio aqui? :)

Postado
  • Membros

Esse Trauco não é fácil! :lol:::bruuu::

Ovinos santa inês e gado santa gertrudis... ::lol4::

Esse moço não precisa de uma Mora; precisa de uma churrasqueadora com chaira e mais um garfinho e uma faquinha, igual uma Paz & Pazzini que tenho. :wink:

Barbaridade tchê!!! :mrgreen:

Postado
  • Membros

E olha que ele ainda nem mencionou os duroc, landrasse, white large e piau! :o:roll:

Sem falar nos anglo-nubiano e moxotó ... ::xiu:::mrgreen:

Postado
  • Membros

Cabral,

se acalme, estou criando um tópico para cuteleiros veganos... assim ninguém vai querer uma tasca do seu bench-teste.

inté...

Postado
  • Membros

Véio du Mato, isso porque vósmecê não conhece o salpicão de palmito, batatinha, cenoura, repolho, azeitona e champignon que eu faço... claro que ainda entraria o presunto, o queijo mussarela e a maionese batida em casa! :mrgreen: Mas estes ingredientes nós tiramos para os veganos... ::ahhhh::

Mentirinha! ::lol4:: Esta turma de xiitas querem acabar com meu maior prazer que é uma carninha! ::vapapu::::grr::

Quero mais é que fiquem esquálidos e anêmicos! ::xiu::

PÔh! Tudo bem que não queiram comer carnes, ovos e derivados animais; mas daí a quererem impor isso à todos! :x:evil:::carai::

Porque em última análise é o que pretendem ao fazerem campanha contra a criação e abate de animais para consumo! ::xiu::

Off topic alert :!::!::!::!:

Voltando aos trilhos, espero que os correios não atrasem muito minhas Fallknivens DC4 e DC3, meus afiadores Gerber ( comprei uns Rapala duplos por aqui também para comparar, já que os achei por preços entre R$5,40 e R$6,00; devem chegar pelo rastreamento dos correios entre segunda e terça feira ::cool:::'> :D ) e meu Sodbuster em D-2! :D

E a partir do dia 23 agora, já peço o "visto" para a chinesada ( só acho que vou descartar o Police, já que fica na mesma categoria do meu Endura FFG ). ::cool:::'> :mrgreen:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.