Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 620k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Hoje tive aquela visita agradável que todos nós queremos receber de vez em quando:

O CARTEIRO!!! ::otemo::

Vejam o que ele me trouxe:

condor001.jpg

condor002.jpg

Condor Bushlore, carbon steel 1075, 4 5/16" de lâmina, bainha de couro feita a mão.

A faca é bonita a primeira vista; detalhadamente observamos algumas falhas no trabalho da madeira do cabo como farpas e depressões do lixamento.

A lâmina é bem robusta e bem acabada no seu polimento e fio. De um lado tem escrito "el salvador" e do outro "condor" em baixo relevo acentuado.

A bainha é muito bem feita, de primeira linha, com bom recorte e couro de boa qualidade.

Acompanha um livreto com os produtos Condor e um folheto explicando sobre a oxidação na lâmina por tratar-se de aço carbono.

Por U$ 41,00 já com frete ( +ou- R$75,00), acho que valeu a pena.

Abraços.

Postado
  • Membros

::otemo::::otemo::::otemo:: Guimarâes, parabéns pela aquisição ::otemo::::otemo::::otemo::

Itpatovani, ::ahhhh:: criamos um monstro!!!!! ::lol4::::lol4::::lol4:: pior que eu não posso te falar que isso passa com o tempo !!! ::lol4::::lol4::::lol4::

::tchann::

Inté....

Postado
  • Membros

Guimarães,

Bela faca! ::otemo:: Nos mantenha atualizados sobre o desempenho. E a espessura de lâmina desta Bushlore é de 3mm ou 4mm? É ilusão de ótica ou a ponta dela tem um "bico"? ::hãã::

Padovani,

Seu próximo passo agora é colar um pedaço de couro em um caibro de madeira e passar óxido de cromo nele e dar um salto a mais no fio, com isso provavelmente o próximo corte não irá nem sangrar ( fio muito agudo leva um tempinho para começar a sangrar porque o corte é tão "limpo" e uniforme que a própria tensão superficial no contato das partes retarda o sangramento ). :mrgreen:

Postado
  • Membros

Guimarães,

Em futuras afiações ele sai; não compromete em absolutamente nada o desempenho dela. ::cool:::'>

:?: O fio dela é convexo mesmo?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!! Passo aqui para avisas que minha primeira compra pelo ebay chegou ontem ::hahaha:: - foram exatos 27 dias. Agora estou com minha mora clipper 860 MG. Estou muito feliz com minha aquisição, apesar de algumas impressões como o acabamento na espinha da lamina que tem um aspecto bem grosseiro e o fato da lamina não vir afiada como eu esperava - a ponta estava razoavelmente afiada, já no meio da lamina veio quase cega :?

Estou ansioso para que, assim como a do Guimarães, minha condor bushlore chegue logo aqui na capital baiana!! ::otemo:: Pelo que eu andei lendo a condor bushlore 2011 é scandi grind com a borda convexa.

Obs: Cabral parece que tem olho de dentista! ::lol3::

Postado
  • Membros

Fenrir,

Beleza! ::cool:::'> A espinha das Moras é assim mesmo; a sua não é uma exceção. Quanto ao fio, ai já é mais para "hit or miss". As minhas vieram com um fio meia boca também... mas foram muito rapidamente corrigidos com um micro-fio primário de 20 graus de cada lado! ::otemo::

Realmente tenho deformação profissional que me faz reparar em "bordas cortantes"! :roll::mrgreen:

Acho que deviamos solicitar aos editores do Mochileiros que coloquem um alerta nos fóruns sobre lâminas e afins: " Risco de contaminação pela febre do aço; entre por sua conta e risco!". ::lol4:::mrgreen:

Postado
  • Membros

Caras, eu to viciado! A Mora saiu de lá hj (o vendedor mandou direto pro Brasil). A Ka-bar d2 chegou hj na casa do chapa nos EUA e ele manda acho que amanhã mesmo. Já tô me coçando pra pegar a Big Rock.

Andei fuçando muito aqueles Paracord 550 (pra por nos cabos das bichas). Acham uma boa esses trançados? Cabraljr?

Postado
  • Membros

Frico,

O paracord é realmente muito bom devido à sua resistência! ::cool:::'> Entretanto eu só o coloco em alguma faca quando ela vai a uma pescaria ou em uma situação de uso em que ela possa escapar das mãos e ficar difícil sua recuperação, tipo quando você está em uma árvore, ravina, etc.

Mas isso é minha prática, já que muitas vezes minhas facas e canivetes são usados em abates de animais e/ou preparo de alimentos. Nestes casos o lanyard além de atrapalhar, fica nojento! ::bruuu::

Os trançados por sua vez podem ser úteis em lâminas fixas ou canivetes que tenham a empunhadura pequena, ficando o trançado como uma extensão que melhora tanto o acesso quanto a pegada em si, além claro de darem um visual bonito. ::cool:::'>

Postado
  • Membros

E ai galera! Conhecem esse generica do Bear Grylls??

20111104212022.jpg

rand: bear grylls

Length: 21.5cm

Blade length: 10.0cm

Handle length: 11.0cm

Blade thickness: 3.9mm

Blade Material: AUS-8

Hardness: 57-58HRC

Knife Handle: G-10 anti-slip grid pattern selection

Surface: Sanding

Net Weight: 240.0 g

Case Weight: 120.0 g

Weight: 360.0 g

Note: the first layer of leather

Não que eu esteja querendo compra-la ! :oops: É apenas para ... falar de facas!! ::hãã2::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.